CENA 1 / SÃO PAULO / APARTAMENTO DA JOYCE / INT / SALA
Trilha off
Joyce- Em Lucas, me responde. Sabe ou não?
Lucas- Mãe a única coisa que eu sei é que essa carta é do Charles, e não dá senhora.
Joyce- Charles é menor de idade, então eu tenho direito de ler essa carta, mesmo que não seja minha.
Lucas- Não mãe, a senhora está invadindo a privacidade dele, e isso é errado.
Joyce- Aí Lucas para com esse mimi nojento. Vou te perguntar pela última vez, você estava sabendo sobre essa merda de balé?
Lucas- Sim estava, Charles é um ótimo bailarino, todos que convive com ele sabe disso, menos a senhora.
Joyce- Realmente eu não sabia disso, mas vou dar um ponto final nessa palhaçada.
Lucas- A senhora pensa bem no que vai fazer, porque se for para defender meu irmão eu até esqueço que a senhora é minha mãe, e sou capaz de fazer de tudo para defende-lo.
Joyce- Eu sinceramente espero que isso não tenha sido uma ameaça.
Lucas- Foi apenas um aviso.
Lucas sai andando para o quarto, enquanto Joyce fica na sala, com olhar de ódio.
Corta para cena seguinte
CENA 2 / SÃO PAULO / APARTAMENTO DO RAFAEL / INT / SALA
Trilha off
Rafael após caminhar pela rua, volta para seu apartamento.
Rafael- Nada me faz esquecer daquela ligação. ( Rafael senta no chão e coloca a mão no rosto)
O celular de Rafael começa a tocar.
📱 LIGAÇÃO📱
Rafael - Alô?
Dr.Silva - Rafael?
Rafael - Sim, sou eu. Quem está falando?
Dr.Silva - Sou eu, Fernando Silva, diretor do hospital Leondas. Estou convidando você para se juntar a equipe do nosso hospital.
Rafael - Sério? Meu Deus, nem consigo acreditar que estou sendo chamado para trabalhar em um dos hospitais mais renomados de São Paulo.
Dr.Silva - É pois pode acreditar, Horácio dono do hospital que você trabalhava em Portugal, disse que você é um excelente oncologista.
Rafael - Nossa estou sem palavras, na verdade eu tento fazer o meu melhor, que é salvar vidas.
Dr. Silva - Essa é a nossa função, dar o nosso melhor sempre, e é claro salvar vidas. Olha eu tenho que desligar, mais se você poder compareça aqui no hospital para que podemos conversar mais sobre seu novo emprego.
Rafael - Pode deixar, irei sim.
Fim da ligação
Rafael- Finalmente meu dia está melhorando.
CENA 3 / SÃO PAULO / TÁXI
Trilha off
Daniela- Aí migo, ainda bem que falta pouco para começar às aulas. É muito ruim ficar sem te ver todo dia ahah
Charles- Verdade miga, à por falar nisso, eu já comprei a roupa que eu vou ir pra escola esse ano, está babado, depois eu te mostro.
Daniela- Me mostra mesmo, porque agora fiquei curiosa.
Charles- Já sei, vamos lá em casa eu te mostro.
Daniela- Pode ser então.
Taxista- É aqui né?
Charles- Sim, obrigado ( Charles entrega o dinheiro para o taxista ).
Corta para cena seguinte
CENA 4 / SÃO PAULO / APARTAMENTO DA JOYCE / INT / SALA
Charles e Daniela entram na sala.
Daniela- Boa tarde toda Joyce.
Charles- Oii mãe ( sorrindo ).
Close em Joyce, olhando para os dois com uma expressão séria.
Joyce- Preciso falar com o meu filho, a sós. Por favor vai embora.
Daniela- Desculpa eu não queria incomodar.
Charles- Dani fica. Mãe que isso em? Falta de educação.
Joyce- QUEM MANDA AQUI SOU EU, EU DECIDO QUEM FICA OU NÃO. AGORA VAI EMBORA, SAÍ! ( Gritando)
Close em Daniela. Daniela abaixa a cabeça e vai embora.
Charles- Eu vou atrás dela.
Joyce segura forte no braço de Charles.
Joyce- Você fica. Que merda é essa aqui? ( Joyce mostra a carta )
Charles- Mãe é da escola de balé.
Joyce- Ahahah isso eu sei. Sabe que eu faço com essa palhaçada? Olha aqui o que eu faço ( Joyce começa a rasgar o carta)
Charles- PARA MÃE, PARA POR FAVOR, NÃO FAZ ISSO
Joyce- Escuta aqui Charles, você está proibido de fazer essa palhaçada de balé, está me ouvindo? Isso é para meninas, MULHERES! Você é um homem, eu não estou te criando para você virar um viadinho.
Charles começa a chorar, e sai correndo.
Joyce- Volta aqui Charles.
Corta para cena seguinte
CENA 5 / SÃO PAULO / RUA
Instrumental de tensão
Charles começa a correr pela calçada, chorando muito.
🎥 A visão de Charles começa a ficar embaçada, e aos poucos vai escurecendo, até que ele desmaia. A imagem congela e o capítulo termina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dança da Vida (EM REVISÃO)
RomanceUma história de amor que vai mexer com você! SINOPSE A Dança da Vida conta a história de Charles Loren, um jovem que é apaixonado pelo balé, e que tem um grande sonho de ir estudar na França. Charles é filho da amarga...