Características de Jezabel

44 8 0
                                    

Jezabel sempre procura se tornar amiga de confiança da mulher ou do homem que ela quer usar. Usando desta prerrogativa ela conta segredos íntimos aos quais ela menciona que nunca contou a ninguém para dominar e mostrar o quanto esta pessoa é especial para ela mais esta estratégia não passa de dominação para atingir seu objetivo.

Em 1 Reis 19:1-4 Jezabel é intimidadora e se alimenta do terror que causa nos outros, fazer seu oponente ter medo alimenta seu ego destruidor. Não tem piedade e nem se importa com os sentimentos de quem cruza seu caminho.

Em 1 Reis 21:1-7 quando fazem a sua vontade Jezabel dá uma recompensa. Quando mata Nabote e usurpa a sua vinha ela presenteia Acabe. Se aproveitando da posição de destaque destrói sem piedade qualquer um que atrapalhar os seus planos.

Em 1 Reis 21:8 podemos ver que o espírito de Jezabel usurpa todo comando de autoridade, por isso o Pastor quando identificar a ação desse espírito deve não aceitar suas visões e revelações e destronar o comando de Jezabel em sua congregação ou será totalmente dominado a ponto de não ter mais voz.

Em 1 Reis 21:11-16 vemos também que há mais uma característica no espírito de Jezabel que nos chama atenção que ela ensina a esconder o pecado ou justifica-lo. Toma a decisão e age sem deixar o líder pensar.

Usurpa a autoridade do homem não obedecendo ao próprio marido pois o comando de sua casa é regido por ela.

I Reis 21:4-7,15,16 Jezabel se aproveita da fraqueza do líder para tomar seu lugar e o incita dizendo que foi conduzida a fazer o melhor para o bem de todos. Quando ela faz isso está no auge da sua evolução e dominação.

1 Reis 19:3 Além de instigar a ambição controlar todos para seus próprios interesses. Mostrando o seu egoísmo, este espírito ao ser corrigido pode até forjar uma falsa humildade para receber a correção, mais age como uma serpente e se torna vingativo. E para ferir passa por cima de qualquer coisa ou pessoa.

1 Reis 21:4:5 podemos ver que o espírito de Jezabel evoluída acaba causando baixa estima no líder. Que além de ter perdido autoridade não tem condições nenhuma de tomar decisões. Usando da insensatez produzida pela influência de ser dominado pelo espírito de Jezabel.

1 Reis 21:8-13 este espírito tenta destruir homens com difamação, falsidade e provocação sexual. Ao não ter seus desejos atendidos ou quando é desprezada. Este espírito não aceita o não como resposta.

II Samuel 13:28; 14:25; 15:1-6 este espírito também atua em homens como fez com Absalão. Ele com humildade conquistou a simpatia de todo o povo.

Apocalipse 2:20 Jezabel é feiticeira sagaz, seduz e engana com sua religiosidade. Jezabel fala como se fosse à voz de Deus. Quem a ouve até teme. E levanta mulheres cheias de rebelião, não se sujeitando a ninguém. Demonstra-se doce, submissa, passiva para esconder seu veneno. Sendo na realidade o oposto disso perfeccionista não aceita que outra pessoa tenha mais espiritualidade que ela devido o espírito de ciúme que também está com ela, maligna em um espirito totalmente evoluído.

Buscando ser o centro da atenção este espírito espera sempre ser bajulado e idolatrado pelos seus seguidores. E os instrui que devem agir dessa forma para não a desagradar.

Estas são as principais características as quais comparei com a Bíblia para que o leitor possa entender que não se trata somente de um simples personagem bíblico. O espirito de Jezabel hoje se faz presente em muitas congregações e somente um homem ou uma mulher com uma vida com Deus pode identifica-lo.


A Isca de JezabelWhere stories live. Discover now