O Pastor da igreja revestido da autoridade e do poder de Deus deverá confrontar este espírito. O confronto é realmente a única cura para lidar com o espírito de Jezabel. O problema é que muitas pessoas temem o confronto, sabendo que o problema criará um incomodo na igreja. Portanto, eles prolongam o inevitável. Quanto mais demorar mais raízes este espirito terá, até chegar ao ponto em que o Pastor não tem mais domínio sobre sua igreja.
Vença a natureza de Acabe, e não tolere Jezabel de forma alguma. Saiba que o espírito de Jezabel é rebelde, orgulhoso, arrogante; é um demônio controlador, lançador de feitiçaria, de encantamento, de imoralidade, de medo, de desânimo. Vença essas coisas em Nome de Jesus e principalmente pela submissão a Deus.
Não tolere este espírito, pois isso pode trazer consequências graves para a sua vida, que podem gerar até a morte. Peça para Jesus sondar a sua mente, renove a sua mente pela Palavra de Deus, conforme diz Romanos 12:2.
Renove, assim, o seu modo de pensar: e vos renoveis no espírito do vosso entendimento. Arrependa-se desse pecado, pois a rebelião e a soberba são aberturas para entrada do espírito de Jezabel atuar em sua vida. Nós como igreja do Senhor Jesus Cristo precisamos vencer esse espírito maligno, herdando a Estrela da Manhã, conforme Apocalipse 2:26:28.
E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
Enfrentar o espírito de Jezabel é mais complicado do que parece, pois se trata de uma potestade. Sabemos que o anjo disse a Daniel que tinha lutado com o príncipe da Pérsia, a potestade demoníaca sobre aquela nação. Ou seja, não lutamos contra irmãos em Cristo ou contra pessoas de nossa família, mais com principados e potestades do mal.
Hoje vemos as igrejas brasileiras contaminadas e todo ensino é trocado pelo "nada haver". Sabemos bem que este "nada haver" será cobrado por Deus. Pois devemos nos posicionar quanto a nossa vida. E saber qual é o nosso lugar no Reino de Deus.
Cabe somente ao profeta revelar onde atua o espírito de Jezabel, e o Pastor local enfrentar, pois somente o Pastor tem autoridade para enfrentar e tratar a pessoa.
Sem dizer que ela tem influência do espírito de Jezabel pois, esta conclusão a própria pessoa tem que tirar. E examinar a si mesmo e através de um trabalho de aconselhamento o Pastor pode conseguir que a pessoa enxergue que foi usada pelo espírito errado. Pois a pessoa que tem o espírito de Jezabel acredita verdadeiramente estar sendo usada pelo Espírito Santo de Deus.
Através do tratamento para arrependimento o líder deve identificar se a pessoa está arrependida ou se tem sentimento de remorso por ter sido desmascarada, deve se descobrir a brecha por onde este espírito se infiltrou. E esta brecha deve ser fechada ajudando a pessoa a identificar e se preparar para futuros ataques deste espírito tentando novamente entrar.Deve ser explicado que nada nem ninguém, pode nos separar do amor de Deus, esta correção deve ser feita em amor. Pois ninguém está livre de cair. A igreja tem um papel fundamental e deve ser amiga, em amor deve ser feito este tratamento para mostrar que a verdadeira igreja de Cristo não dá sermão e sim, ajuda a ser mão, ajudando a pessoa que caiu. Mostrando a pessoa que o engano é uma ação do inimigo para paralisar o ministério da pessoa, e para contaminar os membros da igreja.
Geralmente este espírito entra junto com espírito de rebelião quando a pessoa confronta a autoridade em uma igreja, como já foi relatado que mesmo esta autoridade estando errada não se deve afrontar a autoridade constituída por Deus.
Pode também ter achado a brecha por meio de um medo, rejeição, mágoa etc.
Contudo uma vez que a pessoa liberta sentir medo, rejeição, mágoa e outros sentimentos podem abrir novamente a brecha para a entrada do espirito de Jezabel.
Até que o tratamento tenha fim a pessoa deve ser afastada de todo e qualquer trabalho na igreja. Colocar a pessoa na liderança rapidamente é como colocar um ex-usuário de drogas para trabalhar vendendo as drogas.
Podemos ver que hoje no Brasil o espírito de Jezabel está evoluído como potestade, vemos isto nos crimes bárbaros que muitas das vezes são manipuladores, ciumentos, possessivos e com intuito de se vingar da vítima que não atende às suas vontades. Para atingir seus objetivos estas pessoas são capazes de tudo.
Para conversa com esta pessoa sob ação do espírito de Jezabel, deve ser feita com duas testemunhas assim como diz na Bíblia para evitar que a pessoa venha distorcer tudo que foi dito. E vier a se fazer de vítima para a igreja, contudo, se mesmo assim a pessoa negar e não se arrepender, deverá ser afastado da congregação.
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
1 Coríntios 5:4-5 quando Deus levanta um valente para enfrentar espírito de Jezabel ele não deve perder tempo e deve lançar mão de sua autoridade. Sabemos bem que não é fácil esta tarefa mais se o Senhor te chamou para fazer não se deve esperar que outra pessoa o faça. Deve ser feito rapidamente com ajuda do ministério de oração e intercessão. Através da disciplina e ensinando a igreja a discernir estes espíritos, a batalha espiritual, autoridade espiritual e as consequências da iniquidade sobre as gerações.
Jeú, não perdeu tempo e atendeu prontamente sua missão exterminando Jezabel e toda sua família.Após isso deve identificar as pessoas que foram usadas pelo espirito de Jezabel pessoas que a tinham como ídolo e devem levar estas pessoas ao arrependimento e a confessarem diante de Deus este pecado abominável para Deus. É destruir fortalezas espirituais onde Jezabel os mantinham cativos, onde a Bíblia fala que devemos ser obedientes e cativos a Cristo.
A facilidade que o espirito de Jezabel tem em criar tentáculos para unir a ela servos cativos, acontecem pela dependência emocional ou seja, ela analisa durante um período toda a congregação e percebe a brecha e trabalha nela para que a pessoa dependa emocionalmente de seus conselhos e previsões, pelo medo, indecisão sobre as decisões, sentimento de derrota, dificuldade em perdoar, desconfiança e principalmente pela imaturidade espiritual.
Deus está chamando Pastores valentes do Brasil e do mundo. Como estes Pastores valentes responderão: Como Acabe ou como Jeú?
YOU ARE READING
A Isca de Jezabel
SpiritualEste livro trata de como age o espírito de Jezabel nas igrejas e como ele domina as pessoas em suas amarras espirituais como um polvo para destronar o Pastor Local e obter domínio de toda congregação.