Chapter Two

722 68 6
                                    

Olá galeris! Tudo bem? Estou de volta com mais um capítulo para vocês, espero que gostem. Leiam também Antídoto e Sweet Desire, disponível aqui mesmo no wattpad.

Boa leitura!

**

POV Taehyung

Desesperado. Essa era a palavra que me definia no momento. Precisava de dinheiro para pagar minha faculdade, mas nenhum estabelecimento aceitava meu currículo. Cansado de receber mais um não, bufei e me joguei no sofá, pegando meu celular logo em seguida.

Eu: Hobi, não fui aceitado dessa vez

Hobi: Não desanima, Tae
Hobi: Podemos procurar mais alguma coisa para você fazer

Eu: Ninguém me aceita
Eu: Estou pensando em vender meu corpo

Hobi: Você não faria isso

Eu: Não mesmo

Hobi: Veja bem, estou indo para sua casa
Hobi: Me espere

Eu: Tudo bem

Guardei meu celular no bolso enquanto decidi arrumar rapidamente a casa antes do mais velho chegar. Com sua mania de limpeza, era provável que ele me matasse. Não demorou muito para que Hoseok estivesse tocando a campainha da minha casa, então corri para atendê-lo.

- Sua salvação chegou, bebê. -disse apertando minhas bochechas- E tire essa expressão triste do seu rostinho. Vamos achar um emprego para você.

- Ninguém me aceita, Hobi. Sou um fracasso até nisso.

O sigo até o sofá, onde nos jogamos. O de cabelos vermelhos pega o notebook que estava em cima da mesinha do centro, abrindo em seguida.

- Eu sei que você gosta de crianças e ontem eu vi um site onde procurava babás. -explicou enquanto o notebook ligava- Por que não tenta nesse ramo?

- Babá? Sério isso, Hobi?

Não conseguia acreditar em algo desse tipo, porque essa opção era a última coisa que eu pensaria. Cuidar de crianças não era o meu forte. Eu apenas me divertia com elas, essa era um dos motivos para crianças gostarem de mim. Mas passar o dia todo, cuidar como se fosse meu filho seria meio estranho.

- Claro. -Hoseok entrava no site que apareceu vários anúncios- Tem o número dos pais e a descrição das crianças. Se você achar algum que te chame a atenção, apenas chame e converse. É uma boa experiência, você sabe.

- Parece que não tenho muitas opções aqui, não é? -perguntei sendo respondido com um dar de ombros- Tudo bem, deixa eu ver isso aqui.

Peguei o notebook em mãos, passando os olhos nos anúncios que havia ali. Muitos pais querendo alguém para cuidar de seus filhos alegando que não tinha tempo por conta do emprego. Suspirei. Era meio triste imaginar a vida de alguma dessas crianças, ficar com uma babá enquanto seus pais trabalhavam o dia todo.

Antes que eu falasse alguma coisa, a página atualizou e surgiu mais um anúncio. Era de um homem com uma filha pequena. Resolvi clicar e pegar seu número. Seria mais fácil não ter outras concorrentes quando ele acabou de aparecer.

- Vou falar com esse aqui. -disse ao mais velho- Mais tarde.

- Chama agora, Tae. Você vai perder tempo?

- Eu estou nervoso, Hobi! -disse exaltado, colocando o notebook na mesinha- Essa vida de adulto é muito difícil.

- Piora com o tempo, pode relaxar.

- Obrigado por me tranquilizar.

Hoseok deu uma risada, sendo acompanhado por mim. Desviei o assunto por um bom tempo, então fiz um lanche para nós dois enquanto conversávamos. Fazia um tempo que não via meu melhor amigo por conta de seu trabalho, portanto aproveitei a chance de contar o que estava acontecendo.

Quando anoiteceu, Hoseok foi embora, me deixando sozinho com a bagunça da casa e dos pensamentos. Suspirando, arrumei tudo antes de tomar um banho relaxante e deitar na cama. Peguei o celular nas mãos, encarando o número já salvo. Curioso como sempre era, olhei a foto do perfil. Um rapaz sério com feições bem marcadas, sua pele era branquinha, seus olhos não havia cor alguma. Era bonito e jovem. Estranhei, porém logo digitei uma mensagem.

Eu: Está a procura de uma babá?

Emprego: Sim, estou. Uma pessoa que fique o dia todo com a minha filha desde às 6hrs da manhã até às 21hrs da noite.

Eu: Parece bastante tempo.
Eu: Estou interessado nesse serviço.

Emprego: É sim, porém o salário é muito bom.
Emprego: Ótimo, esteja aqui amanhã às 6hrs.
Emprego: [ Endereço ]

O nome online do seu perfil sumiu e minha mensagem de confirmação sequer foi entregue. Franzi o cenho, confuso com a rapidez que levou para conseguir isso. Eu não deveria passar por uma série de perguntas antes ou algo do tipo? O rapaz nem quis saber o nome de quem vai trabalhar para ele.

Intrigado, abri o chat de conversa com o Hoseok, enviando uma mensagem logo em seguida.

Eu: Hobi, eu consegui
Eu: Mas tenho medo de estar entrando em encrenca.

**

Então foi isso galeris, espero que tenham gostado. O que vocês acham que vem por aí?

Até o próximo capítulo! ✨💜

Change Of LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora