O silêncio constrangedor tomava conta da sala onde o grande banquete estava sendo realizado. Nenhum convidado estava certo do que estava acontecendo, e apenas encaravam Evie com curiosidade. Thor também estava confuso, mas não impediu que sua sobrinha continuasse o que estava fazendo. Ele sabia da importância de alguém de realeza ter autoridade para tomar decisões, e o deus não iria tirar isso de Evie justo quando ela acabara de ser apresentada à corte como princesa.
Evie encarava Magnus com a taça de vinho estendida. O comandante olhava para a mão dela, sem se mover. Ela deu um longo suspiro antes de repetir.
- Beba, comandante Magnus!
O ruivo piscou rápido, sem saber o que fazer. Ele sabia que se tomasse aquele vinho estaria condenando a si mesmo à morte. Magnus demorou um instante para esboçar um sorriso inocente.
- Não entendo, alteza. Por que quer que eu beba este vinho? - Perguntou por fim. Evie estreitou os olhos, analisando-o. Um mentiroso traidor. Ela tinha certeza que ele era. Thor franziu o cenho e levantou-se.
- Evie, algum problema? - O deus perguntou diretamente à sobrinha, que não tirou os olhos do comandante.
- Ele tentou te envenenar, tio! - Acusou de uma vez só. No mesmo instante, um burburinho se iniciou. Um vinco se formou na testa de Thor. - O comandante Magnus é um traidor! - Magnus arregalou os olhos. Estava fervendo de raiva, mas controlou-se e forçou uma risada.
- Majestade, acho que há um engano. - Magnus encarou Thor. - Jamais faria tal coisa.
- É um mentiroso! - Evie rebateu no mesmo instante. Os convidados se calaram, tensos. - Esse vinho está envenenado. - Contou. - Eu vi quando colocou na bandeja e ordenou que a serva entregasse ao meu tio. - Magnus trincou o maxilar. Thor apenas arqueou uma sobrancelha.
- Isso é verdade, Magnus?
- Mas é claro que não, majestade! - O comandante encarou Thor. - Jamais faria isso. Jamais trairia o meu soberano. - Evie soltou uma risada, cética. - Esta acusação é uma ofensa à minha lealdade. - Os olhos de Thor passaram de Magnus para Evie, que sorriu.
- Então, beba o vinho e prove que eu sou uma mentirosa, comandante. - Disse calmamente, estendendo a taça novamente. Magnus encarou a taça, quase engolindo seco. - O que está esperando?
- Não pode fazer tal acusação à mim. - Magnus levantou-se bruscamente, mas Evie não cedeu. - Sou general e comandante de Asgard. - Disse quase entre dentes.
- Muito bem, Magnus. - Thor respondeu casualmente. - Então, beba o vinho e acabe logo com isso. - Pediu.
Relutante, o comandante segurou a taça de vinho e encarou o líquido vermelho dentro. Seus olhos encontraram os de Evie que fez um sinal com a cabeça, encorajando-o a prosseguir. Magnus estava preso em um armadilha. Se não bebesse, ficaria provado que era um traidor. O mesmo aconteceria se ele bebesse. Ele levou a taça até os lábios. Ninguém reparou quando uma serva passava com uma bandeja cheia de bebidas. A mesma serva que havia servido Thor à mando de Magnus. A moça viu o que estava acontecendo e, despretensiosamente, esbarrou no comandante, fazendo-o derrubar o vinho no chão, junto com sua bandeja.
- Desculpe, comandante. - Ela pediu nervosa, enquanto recolhia a bandeja. Evie bufou, entendendo muito bem o que acabara de acontecer.
- Olhe por onde anda! - Magnus fingiu uma repreensão irritada. A serva recolheu tudo imediatamente e saiu da vista de todos. Thor estreitou os olhos, torcendo a boca. O deus suspirou antes de tomar uma decisão.
- Acho que o mal-entendido já passou! Vamos voltar ao banquete! - Anunciou. Evie encarou o tio, contrariada. Thor apenas fez um sinal de que falaria com ela depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OMG! Meu Pai é um deus - 2a. Temporada
FanfictionAgora aos 17 anos e estagiária da S.H.I.E.L.D, Evie terá de conviver com uma ex rival, sobreviver ao último ano da escola e lidar com o novo irmão vingativo, além de ajudar a resolver novos misteriosos ataques que estão ocorrendo no país. Mas, o que...