Capítulo XXXIX - Seja forte!

11.3K 1.3K 2.5K
                                    

O sol brilhava em Asgard nesta manhã. Evie estava impaciente e cansada de ficar presa no palácio. Não que ela não gostasse do lugar, mas queria respirar um ar fresco sem ser seguida por uma dúzia de guardas sérios e calados. Ela queria se sentir livre. Não gostava nem um pouco da sensação de estar enjaulada. A menina havia tido uma ideia é precisaria da ajuda de Agathe e Ingrid para sair do palácio sem ser vista. Evie pediu para que as damas fossem chamadas e as jovens não tardaram a aparecer. Após fazerem uma breve reverência, Ingrid finalmente perguntou:

-O que deseja, senhorita? Mandou nos chamar?

Evie conteve um sorrisinho.

- Preciso da ajuda de vocês para sair escondida do palácio. - Cochichou. As damas se entreolharam, receosas.

-Sem os guardas? - Agathe franziu o cenho. Evie assentiu, sorrindo. - Mas, senhorita, isso é muito perigoso!

-Detesto concordar com a minha irmã, mas ela está certa. - Ingrid respondeu baixo. - É muito arriscado. E se algum rebelde, inimigo de vosso pai, a reconhecer? - Evie balançou a cabeça.

- Não se preocupe. - Respondeu calmamente. - Não vai acontecer nada. - Ingrid e Agathe se entreolharam, relutantes. Evie arqueou uma sobrancelha e caminhou até sua penteadeira, onde pegou duas lindas pulseiras de brilhantes. - Sabe, essas pulseiras, eu nunca usei. Não acho que combinem muito comigo. - Deu de ombros, fingindo despretensão. - Mas elas ficariam lindas em vocês. - Sugeriu. Ingrid arregalou e pegou uma das pulseiras imediatamente, com um largo sorriso.

-Aonde deseja ir? - Perguntou rapidamente. Evie sorriu, enquanto Agathe encarava a irmã com uma carranca.

- Ingrid! - Ralhou.

-O que foi? - Ingrid a encarou, colocando a pulseira no pulso. - Somos damas de companhia. Devemos obedecer a princesa. - Deu de ombros e conteve um sorrisinho para Evie. Agathe cruzou os braços.

- Isso é suborno, Ingrid! - Sussurrou. Evie soltou uma risada. Ingrid deu de ombros.

- Eu não tenho culpa se ela é manipuladora e eu sou manipulável!

Agathe deu um longo suspiro.

-Então? - Evie balançou a outra pulseira para Agathe. A dama fez uma careta, desanimada.

-Que o pai de todos nos proteja! - Ela pegou a pulseira, fazendo Evie sorrir ainda mais.

-Vamos!

Rapidamente, as damas ajudaram Evie a sair de seu quarto sem ser vista pelos guardas. Evie vestiu uma capa, para chamar menos atenção e as três deixaram o palácio sorrateiramente. Visto que seu plano havia dado certo, Evie comemorou. Sentia-se livre ao inspirar o ar fresco e limpo do reino. Quando já estavam longe do palácio, Agathe perguntou:

-Aonde deseja ir?

Evie ficou em silêncio por alguns segundos, pensando.

-Que tal à feira? - Propôs. - Estava mesmo querendo comprar um livro de feitiçaria Asgardiana que não há no palácio. - As damas assentiram.

As três seguiram pelas ruas de Asgard despreocupadamente. Ninguém havia reconhecido Evie, apesar das belas roupas. Não era nada que um nobre comum não pudesse ter. Não demoraram muito para chegarem à movimentada feira. O comércio funcionava à todo vapor. Barracas de todos os tipos ocupavam o espaço. Haviam algumas de tecidos, jóias, artefatos mágicos e até mesmo especiarias. Elas seguiram diretamente para a barraca de livros, onde Evie comprou dois exemplares de magia Asgardiana avançada.

O passeio continuou. As três estavam animadas e Evie até mesmo comprou acessórios para Ingrid e Agathe, como forma de agradecimento. Elas continuaram a caminhada, enquanto algumas pessoas encaravam Evie com curiosidade. Algumas a reconheceram, mas não tiveram coragem de falar nada, apenas fizeram uma reverência contida.

OMG! Meu Pai é um deus - 2a. TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora