Peter chegou na Oscorp no horário certo. Estava quase roendo as unhas de preocupação com a Evie, mas seguiu em frente para o seu primeiro dia no estágio. Ele pegou seu crachá, e seguiu pelos corredores da empresa, que era grande demais, ao ponto de mesmo um funcionário experiente se perder ali dentro. No meio do caminho, Peter encontrou Gwen. Ela segurava um ficha nas mãos, e franziu o cenho quando viu Parker.
- Você é Peter Parker, certo? Funcionário novo? - Perguntou calma. Peter assentiu, um pouco perdido. - Eu sou Gwen, não sei se lembra de mim.
- Ah, eu me lembro. - Respondeu Peter tentando não transparecer o quanto estava distraído e nervoso.
- Bem - Ela encarou a folha de papel em sua mão. - Na minha ficha está falando que você vai ficar na mesma ala que eu, com o Dr. David Lowell. - Sorriu. - Ele está esperando! - Peter deu um sorriso fraco e os dois seguiram para a ala do Dr. Lowell. Se fosse em outra situação, Parker estaria tagarelando, mas a sua preocupação não o deixava relaxar. Peter pegou o celular, conferindo para ver se não havia nenhuma mensagem. - Está tudo bem? - Gwen o encarou.
- S-sim! - Mentiu. - Não é nada! - Ele forçou um sorriso e Gwen não insistiu. Parker sentiu o celular vibrando e o olhou discretamente. Era uma mensagem de Evie. "Estou bem, Pete. Te explico depois. Boa sorte no estágio." O garoto deu um longo suspiro, aliviado. Não demorou muito e Peter e Gwen chegaram no laboratório de Lowell. O cientista vestia um avental branco e estava distraído com um experimento quando os dois adentraram no local.
- Dr. Lowell. - Gwen pigarreou, chamando a atenção do cientista. Ele se virou, encarando os dois.
- Ah, você deve ser Peter Parker. - David se aproximou, com um sorriso nos lábios. - O sr. Osborn falou de você! É um funcionário novo!
- Sim! - Peter sorriu. - É um prazer conhecê-lo, dr. Lowell! - Cumprimentou.
- Ah, o prazer é todo meu! - Respondeu amigável. - Bem, mas chega de enrolação! Sr. Parker, pode pegar um avental e vamos começar a trabalhar. Você também, senhorita Stacy. - Sorriu.
- Claro, Dr. Lowell. - Responderam praticamente em coro.
Evie
Eu fiquei calada quase o caminho inteiro, tirando algumas vezes que abri a boa para resmungar sobre o meu braço machucado. Estava ardendo e queimando, e o meu curativo improvisado não estava adiantando de nada. "Seu braço não estaria doendo se não tivesse me desobedecido!" , respondera meu pai quando murmurei mais um pouco. Alguns segundos depois, ele fez o machucado desaparecer como se não fosse nada e meu braço parou de latejar. Quando chegamos em casa, encontramos meu tio, para variar, sentado no sofá, enquanto Nerfi estava do outro lado da sala, à uma distância segura de Thor. Meu tio sorriu quando me viu.
- Ora, se não é a minha sobrinha fujona! - Disse em um tom brincalhão. Meu pai balançou a cabeça negativamente e eu me sentei no sofá vazio, exausta demais até para brincar. Era como se eu não dormisse há dias. - Onde estava, afinal?
- Las Vegas! - Dei um sorriso sem graça.
- Por Odin! - Thor riu. - Você ainda mata seu pai do coração! - Loki fez uma carranca, ofendido. - Loki, o que vai ter para o jantar? - Perguntou.
- Qualquer coisa que não seja eu! - Murmurou Nerfi ressentido. Thor deu um sorriso sem graça.
- Já sei! Podemos pedir aquela comida redonda chamada pizza! - Sugeriu.
-E como pretende pagar? - Nerfi arqueou uma sobrancelha.
-Podemos sequestrar o entregador! - Meu pai esboçou um sorriso maléfico e Thor o olhou feio. Dei um suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OMG! Meu Pai é um deus - 2a. Temporada
FanfictionAgora aos 17 anos e estagiária da S.H.I.E.L.D, Evie terá de conviver com uma ex rival, sobreviver ao último ano da escola e lidar com o novo irmão vingativo, além de ajudar a resolver novos misteriosos ataques que estão ocorrendo no país. Mas, o que...