17 de Setembro, domingo
Meu domingo foi um tédio. Passei o dia sozinha. O Paulo viajando, meus pais sairam sozinhos para comemorar aniversario de casamento e eu quiz ficar em casa trancada no meu quarto. O Paulo ate enviou mensagem pra mim mas eu nao estava afim de responder. Ele queria eu que ligasse pra ele porque o celular dele estava com problema pra fazer ligaçoes. Eu disse que nao queria falar com ele agora e desliguei o celular. Eu sei que ele só esta falando isso porque da outra vez que eu liguei ele nao estava afim de falar comigo e agora esta querendo me convencer que está. Aff
18 de Setembro, segunda
Hoje a Débora e as minhas outras amigas Carla e Renata passaram na minha casa bem cedo pra irmos ao colégio. Quando chegamos a Paloma e as cumplicis dela ja vierem me atormentar:
-Olha só quem chegou! A namoradinha troxa do namoradinho idiota! Kkkkkk
-É mesmo? E eu só acho que voce deveria cuidar mais da sua vida ao invez de ficar apelidando as pessoas com os seus propios nomes neh? Aff. Da licença garota insuportavel.
Quando entrei na sala o Paulo veio me perguntando
-Posso saber porque voce nao quiz me ligar ontem, Alice?
-Porque eu achei que voce nao queria ser atormentado.
-O que? Mas eu nunca disse que voce me atormenta.
-Mas eu senti que voce está meio cansado de mim e resolvi nao ligar.
-Euuu cansado de vocêêê??? Mas de onde você tirou isso??
Entao aquele professor chato de fisica entrou na sala e agente foi pro lugar. Mas ele ainda me disse:
Depois da aula agente conversa viu!
E assim foi meu dia; brigando com o Paulo. Depois que eu sai do colégio, tive que levar a Carla pra minha casa ate a mae dela chegar do trabalho porque ela havia se mudado pra uma casa na mesma rua que eu moro e ela estava sem a chave. Quando minha mae a viu ficou encarando ela como se ela nao fosse com a cara dela. Depois que a Carla saiu perguntei pra mamãe porque ela havia olhado daquele jeito pra Carla e ela disse que nao gostou nada dela. Que ela parece uma menina atoa, vagabunda e que nao serve pra andar comigo.
Entao eu disse:
-Mae para com isso. Você nem conhece a menina e ja ta falando que ela é vagabunda. E você sabe muito bem que eu nao gosto que você fique escolhendo as minhas amizades.
Aff. Nao queria responder ela assim mas fiquei com muita raiva. Ja nao bastava a briga que tive com o Paulo agora minha mae falando mau da Carla.
Depois disso eu entrei no meu quarto e nao quiz sair mais. Desliguei a luz e fiquei a noite inteira escutando musica. É o que eu faço quando estou triste ou com raiva. Eu gosto de ficar sozinha no escuro. Eu sei que isso é estranho. Todo mundo diz que eu sou estranha. Mas eu gosto e é o que importa.
19 de Setembro, terça
A tarde o Paulo foi na minha casa me adulando porque percebeu que eu nao estava gostando do seu jeito.
-Moor me desculpa eu sei que ontem eu fui chato com você, mas e que na verdade eu estou percebendo que é voce que está cansada de mim. É voce que nao liga mais pra mim nem responde minhas mensagens.
-Ah nao vem com essa Paulo. Foi você que começou me evitando aquele dia que eu te liguei tá.
Mas não deu pra nos terminarmos a discussao porque a Renata me ligou dizendo que a minha mãe estava na frente da casa da Carla fazendo o maior escandalo dizendo que nao queria ver-la andando comigyo e chingou ela dos piores nomes possiveis.
Mandei meu pai ir la buscar minha mãe e quando ela chegou tivemos a mair briga de todas.
-Mãe o que deu em você? Você nao tinha o direito de fazer isso com a Carla.
-Você é minha filha e eu sou sua mãe é claro que eu tenho direito.
-Mas você sabe que eu nao gosto q...
-Cheegaaa! - gritou meu pai- Alice vai pro seu quarto e deixa que eu resolvo isso com sua mãe.
Eu fui pro meu quarto porque eu sabia que se continuasse discutindo com minha mãe eu ia acabar falando coisa que nao divia. E nos duas iriamos ficar muito mal porque eu gosto muito da minha mãe mas nao posso aceitar que ela fique brigando com minhas amigas.
20 de Setembro, quarta
Ontem tudo se resolveu graças a deus, mas a coitada da Carla ficou muito magoada e chorou o dia todo. Eu disse pra ela nao se preocupar porque eu nao vou deixar minha mae fazer isso denovo. Mas ainda ben que agora esta tudo certo ou quase certo neh. Hoje eu estou preocupada mesmo é com a prova de fisica que eu vou fazer amanha. Nao consigo entender nada com aquele professor chato explicando. Passei o dia inteiro estudando, nao atendi telefonema do Paulo e nem das minhas amigas, só mandei minha mãe avisar principalmente o Paulo que estava estudando assim eles tambem podiam estudar já que ta todo mundo ferrado em fisica só nao a Beatriz que é nerd e consegue tirar nota 10 em quase todas as materias. A Debora me chamou pra estudar juntas na casa dela mas eu nem quiz ir senao nao ia dar muito certo porque nos iria ficar batendo papo a tarde inteira e nao ia estudar coisa nenhuma. É sempre assim!
21 de Setembro, quinta
Hoje o Paulo ligou pra mim e agente ficou um tempao conversando sobre o nosso relacionamento.
-To desanimada da gente Paulo.
-Me desculpe, moor, mas acho que nao tem motivo de nos ficarmos brigando sempre.
-Eu sei Paulo, mas acho que agente devia sair mais e curtir só nois dois. O que você acha?
-Você ta certa. Ultimamente agente nao tem mais saido juntos e ficamos muito distantes um do outro.
-Pois é mor.
Depois disso agente se beijou e pedimos desculpas por tudo. Dai ele me chamou pra ir tomar lanche no clube a noite e disse que vai pagar tudo pra mim. Gostei da iniciativa dele. Espero que agente se resolva mesmo e que ele volte a ser romantico como era antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diario de Alice
RomanceAlice é um garota confusa. Seu namorado se chama Paulo. Nesse diario Alice conta sobre suas brigas com ele e tambem sobre as confusoes que arruma com sua rival Pamela que tem inveja de Alice por ser mais popular. Ela ama muito seu namorado porem est...