Cap 2. Pontes e bicicletas

3 1 3
                                    

O dia começou,me arrumei, tomei café,avisei pra minha mãe,queria brincar com Jacob,perguntei se estava tudo bem,devido o que aconteceu no dia anterior. Minha mãe respondeu sim,já que o pais do Jacob só estava bêbado e que o álcool faz isso com as pessoas.
Peguei minha bicicleta e fui pra praia,chegando lá vi,Jacob e seu pai brincando juntos. Pareciam muito felizes.

P.D.V Jacob(11 anos)
Eu e meu pai chegamos na praia. Troye ainda não tinha chegado,ele sempre se atrasa hahaha.
Meu pai pôs suas cervejas em cima de uma mesa de plástico ,devia ser de ontem. Eu entendo ele beber muito,acho que ele gostava muito da minha mãe, e quando ela morreu deve ter ficado MUITO triste. Tenho certeza de que quando eu conhecer alguém que ame, meu pai vai me apoiar,pois quer que eu ame alguém assim como ele amou a mamãe.
Meu pai começou a fazer cosquinhas em mim. Hahahahaha hahaha,ria sem parar. Começamos a fingir que éramos aviões e que voávamos pelo céu,ele dava voltas em torno de mim e nos divertíamos muito, sorríamos,ríamos ,estávamos algres. Eu amo muito meu pai.
Olhei para o horizonte e vi Troye. Estava olhando para nós. Acenei e ele veio para nossa direção,tinha uma bicicleta junto a ele.

-Troye! Eu também trouxe a minha bicicleta! Podemos andar juntos!

-Sim! Aqui é enorme! Vai ser muito legal!-ele disse com um sorriso que eu sempre gostei

Hoje ele estava sem aquele gloss. Ele até que ficou bonitinho,mas prefiro ele sem. Prefiro ele natural.
Pegamos nossas bikes e fomos para umas árvores,bem longe de tudo.

P.D.V Troye(10 anos)
A sensação que tinha de ir com Jacob para aquelas árvores era de extrema felicidade. Ríamos,olhávamos um pro outro,nos sentíamos livres. Era a melhor sensação do mundo.
Largamos nossas bicicletas e escalamos uma árvore enorme! Sentamos juntos no mesmo galho. Jacob começa a gritar bem alto,eu olho pra ele e rio.Isso faz com que ele grite de novo. Começo a gritar também. Aquilo era incrível! Ninguém podia nos ouvir,mas era como se quiséssemos ser ouvidos. Nossos pés pendurados balançando,bicicletas largadas na grama,um Sol que nos esquentava, a companhia um do outro.
Jacob pula da árvore sem o menor medo.

-Pula Troye! -ele grita me olhando lá de baixo

-Tá! Mas...eu tô com medo!

-Você consegue! Vai!

Abandonei todos os pensamentos negativos e pulei. Uau! Eu consegui! Me sentia até diferente.

-Tá vendo?!- ele me abraçou de lado e levantou nossas bicicletas: -Vamo!

Sorri e peguei minha bike. Subi nela e começamos a pedalar muito,muito,muito... parecia que nunca íamos parar.
Chegamos ao lugar onde fica os barcos do pai do Jacob,porque ele vende barcos. Lá as árvores eram mais juntas umas das outras. Andamos por entre elas,nos pendurávamos nos galhos,cada um fazia uma maluquice para o outro rir e imitar.
Andamos também por entre os barcos,meu melhor amigo ia me ensinando coisas sobre eles. Estava com um braço atravessado pelo meu ombro,e na outra mão segurava um galho comprido,que era com o que ele apontava para as coisas. Era ralmente muito bom e agradável estar ali com ele.
Lá também tinha uma casinha. Entramos nela,havia uma cama clm lençóis e uma televisão pequena. Olhávamos para todos os cantos e andávamos com cuidado. Jacob aperta um botão da TV e vê que estava passando seu programa favorito. Ele se senta na cama e me chama:

-Vem Troye! Olha o que tá passando!!-diz com um sorrisão no rosto

Me sento ao seu lado e começamos a duscutir sobre as coisas que aconteciam no episódio. Enquanto assistíamos,às vezes ele colocava sua mão sobre a parte de trás da minha cabeça e a empurrava de leve, enquanto apontava para a TV. Nesses momentos ele queria que eu prestasse mais atenção,pois me distraio fácil e ele sabe muito bem disso hahaha.
Uma curiosidade bateuem mim: o que será que tinha debaixo daquela cama? Só poeira? Me agachei no chão e olhei

-Troye,o que você tá fazendo?

-Tô vendo se tem alguma coisa de legal aqui- eu disse sem olhar pra ele

-Ai Troye,só você mesmo!

-Olha só!-achei uns 50 minipregadores coloridos e chapéus,tapa-olhos e espadas de pirata!

-O que isso tá fazendo aí?-ele disse descendo da cama interessado

-Não sei hahaha-ríamos um pro outro felizes pelo novo brinquedo

-Que pregadorezinhos legais!-ele pegou vários e colocou um em cada dedo das mãos:-Ei olha

-Hahaha,vou fazer isso também

-Vou te ajudar-eu e ele fomos pondo os pregadores em meus dedos,estávamos sentados no chão
Ouvimos um barulho. Rapidamente subimos na cama e nos escondemos debaixo do lençol. Ficamos um virado pro outro,olhando nos olhos de cada um. Ele começou a sorrir,seu brinco na orelha direita se destacava.

-Troye-ele cochichou: -Me promete que se alguém entrar aqui,você não vai ficar com medo?

Pensei um pouco e respondi:

-Prometo. Só se você me prometer que vai nos proteger

-Ok

Levantei meu mindinho,ele cruzou seu mindinho com o meu (os dois estavam com pequenos pregadores coloridos nos dedos),olhávamos nos olhos um do outro

-Vamo brincar de pirata? -ele perguntou

-Vamos

Saímos de de baixo do lençol,pegamos os tapa-olhos,chapéus,espadas e fomos lá pro gramado.
Ele colocou seu tapa-olho e seu chapéu,eu coloquei meu chapéu e tentei por o tapa olho,mas o chapéu ficava caindo

-Deixa eu te ajudar-ele veio para perto de mim

Ele tirou o chapéu da minha cabeça,pegou o tapa-olho da minha mão e pós nos meus olhos,depois pôs o chapéu em mim

-Pronto!

-Obrigada Jacob-eu disse sorrindo

Ele ficou com uma espada e me entregou outra. Começamos a "lutar" batendo as espadas de plástico uma na outra. Eu estava ganhando! Como?
Jacob decide apelar,solta sua espada e bem me fazer cosquinhas! Isso não vale!

-Jacob não! Hahaha,para! Hahaha

-Tá bom,mas eu ganhei! -ele disse e logo me abraçou:-Vamos pra praia?

-Na ponte?

-Na ponte!

Pegamos nossas bicicletas e fomos a praia através do gramado. O céu se dividia em laranja do Sol e o próprio azul, um azul bem claro e tranquilo. O gramado com a grama bem aparada e verdinha,o lugar era grande,estávamos um do lado do outro pedalando para o amplo horizonte.
Chegamos a praia,descemos das bikes e fomos correndo pela areia até uma ponte de madeira que dava para o mar. Amávamos aquela ponte. Tiramos nossas blusas e corremos por ela,quando chegamos perto da ponta senti algo estranho,um arrepio,mas ignorei

-Troye,tudo bem?

-Sim! Tá... tudo bem!

-Pulamos no 3,ok? -ele disse com uma mão em meu ombro despido

-Tá!!sim-respondi animado

-1...-Jacob gritou

-2...-eu gritei

-3!!!- nós gritamos juntos e pulamos!

Brincamos na água e depois fomos pra areia. Deitamos nela e olhamos um para o outro sorrindo. Revezávamos nossos olhares entre o céu e os olhos um do outro.

P.D.V Troye (20 anos)

Eu e Jacob levantamos da areia...

Um Estudo em Blue Neighborhood {Finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora