Os seus olhos estão postos em mim. Não me atrevo a olhar mas sinto-o por todo o meu corpo, neste carro sentir o seu cheiro de alguma maneira perturba-me não sei o que se passa comigo, nunca senti algo semelhante... não sei o que fazer mas não posso mostrar o quanto mexe comigo... Olho para lhe dizer que estamos a chegar ao meu apartamento e vejo o sorriso que tem no rosto eu tento esconder mas acho que ele sabe o que provoca em mim, e diverte-se com isso, Filipa para a tua sanidade mental, tenta esquecer tudo isto que possa surgir...
Recupero a postura seria e peço ao motorista para parar, tínhamos chegado era empacotar tudo de novo. trazer a Leonor e voltar para dar um rumo a tudo isto.
- Vamos buscar a Nôno primeiro e depois vamos ao meu apartamento.. pode ser?!
- Como preferires... vamos subir então?!
- Sim é o primeiro andar á direita....
Paguei o dia á senhora por ter sido muito gentil em ficar com a menina, por um dia nem me queria cobrar mas não me iria sentir bem se assim fosse.
Guardei todos os meus pertences de novo nas caixas e Gustavo pediu a Afonso, o motorista para levar tudo ate ao carro, eu queria ajudar mas a Nôno não me largava a perna a perguntar para onde iríamos...
- Mamã, Mamã... onde vamos?! vamos voltar para casa da tia?
- Não meu amor, vamos para casa do novo emprego da mamã, tens que ser uma menina muito bem comportada percebeste princesa?
- Xim, mamã.. Mas e este senhor que esta ali quem é? é teu amigo?
Aponta para Gustavo que se desencosta da porta da rua e vem na nossa Direção sorrindo, não sei o que dizer e estou intrigada com o que vai fazer então simplesmente não digo nada e observo...
- Olá, cara donzela, muito prazer, como te chamas?
- Olá, o meu nome é Leonor, mas todos me chamam de Nôno.... e tu?
- Pois bem Nôno eu sou o Gustavo....
- Gustavo.... és muito bonito....pareces um princepe da Cinderela, és o namorado da minha mamã??????!!!!!!
olho para a minha filha estupefacta, sem saber o que fazer e vejo os seus olhos brilhantes e inocentes, alegres... o que me parte o coração. No inicio não me preocupava com isso, mas há dois anos para cá que ela começou a perguntar pelo pai dela, a única coisa que me ocorreu dizer era que ele tinha ido para o céu onde estava a avó há muito tempo antes de ela nascer.... eu tenho uma filha muito inteligente, que há maneira dela percebeu o que quis dizer, e assim tem passado os dias olha para o céu de noite e manda um beijinho para o pai e a avó, não sei futuramente como lhe contar a verdadeira historia do seu nascimento. Mas sei que enquanto puder vou evitar fazê-lo, não quero destruir a inocência dela com algo tão horrível sobre nós.
Apesar de não voltar a questionar, todos os homens com quem me relaciono de alguma maneira profissional, ela imagina que possa ser um futuro pai para ela, sei que é o seu maior desejo e apesar de querer dar o mundo à minha filha não sei se alguma vez o poderei realizar...
Estou tão perdida nos meus pensamentos que não reparo que Gustavo estava a olhar para mim, quando olho para ele vejo que esboça um sorriso e assume a situação respondendo a questão que a minha pestinha intrometida lhe colocou.....
- Não, meu anjo, não sou namorado da mãe, mas agora a mamã vai trabalhar comigo e vão as duas para minha casa, tenho um quarto de princesa à tua espera, uma piscina, muitos brinquedos e tenho dois filhos, um menino e uma menina da tua idade que vai adorar ter alguém para brincar... gostas da ideia??!
YOU ARE READING
Esquecer para viver
RomanceFilipa Gomes é uma mulher de 21 anos que vive em Lisboa, ela sofreu um abuso sexual no seu passado do qual nasceu a sua pequena Leonor. Decide deixar tudo para trás e conseguir um emprego como babysitter no Porto... E um nome que mudara por compl...