Dias se passaram, nós as duas já nos tínhamos habituado as regras, aos costumes e as pessoas naquela nova casa, a dona Amélia é sem duvida uma pessoa super acessível e atenciosa, o doutor Gustavo é como me pareceu logo ao inicio muito arrogante, autoritário e muito pretensioso. Não gosto da maneira como ele trata as outras empregadas, mas estranhamente elas parecem gostar da maneira arrogante e rígida com que lhes fala, eu acho que elas se envolveram com ele intimamente ou então é algo que pretendem fazer.
Pergunto-me se as historias que oiço pelos cantos da mansão serão verdade. Será que ele dormiu mesmo com todas as empregadas raparigas que trabalham ou trabalharam aqui?? Não acredito que uma mulher seria capaz de ter tão pouca dignidade e amor próprio...
A ideia de saber que todas as mulheres que trabalham comigo já passaram pela sua cama, faz-me muita confusão, por isso odeio a ideia de me sentir atraída por ele, não devia, não podia, não posso, tenho que contornar isto. Durante este tempo tem sido muito difícil conviver com ele, porque sinto que quando fala comigo, olha para mim, é como se visse tudo dentro de mim, como se ficasse completamente nua aos seus olhos, sinto um calor percorrer todo o meu corpo, dos pés à cabeça.... Não sei o que fazer para parar, nuca me senti assim, não quero sentir-me assim, porque apesar de detestar a maneira dele ser, a maneira como ele trata os filhos e como trata a minha filha enche-me o coração, nos momentos em que está em casa e tem tempo para os filhos é um pai atencioso, interessado, carinhoso assim como é com a minha pequena Leonor. o que me faz ter ainda mais curiosidade sobre ele, saber porque para ele nós mulheres somos meras distrações por uma noite.... e sinto que cada vez se torna mais difícil esconder e ignorar o que estou a sentir...
Hoje fui buscar os miúdos mais cedo à escola, pois logo à noite vão a uma festa importante da empresa do Gustavo, vou arranjá-los e apesar de não me sentir muito confiante terei que ir com eles.... Só não sei o que vestir porque realmente acho que não tenho nada no meu armário que seja apropriado e nada que caiba nas minhas economias,vou falar com o doutor e vou com as minhas roupas até porque pretendo passar o tempo todo escondida, para que ninguém me veja.... Estou na cozinha e oiço duas empregadas novas a sussurrar e a rir, presto atenção e percebo que falam de mim...
Não posso acreditar que pensam tudo aquilo de mim. Nunca precisei que homem nenhum me sustentasse e o pior foi ter ouvido que acham que estou aqui porque fui para a cama com ele... como as outras... Isto só vem confirmar o que eu já desconfiava, todas as mulheres que passam por aqui, passam por ele... Mas eu vou ser a exceção porque tenho bem claro que não pode haver nada alem de profissionalismo, porque não quero ter qualquer relação com ele ou com quem quer que seja e não quero o meu nome e o da minha filha na boca destas porcas nojentas e com língua afiada.
Mais tarde....
- Meninos, vamos despachar, o vosso pai deve estar a chegar para se arranjar... Não podemos demorar.
- Eu já estou. vocês raparigas é que são muito demoradas... HAHAHA!!! Francisca pareces um Marshmallow toda de cor-de-rosa......
- Cala-te Luís!!! é um vestido de princesa, quero estar linda na festa do papá.....
- Não ligues ao teu irmão querida.. tu estás linda, uma verdadeira Cinderela...
YOU ARE READING
Esquecer para viver
RomansaFilipa Gomes é uma mulher de 21 anos que vive em Lisboa, ela sofreu um abuso sexual no seu passado do qual nasceu a sua pequena Leonor. Decide deixar tudo para trás e conseguir um emprego como babysitter no Porto... E um nome que mudara por compl...