CAPITULO 2

35 4 9
                                    


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não a leva a lugar nenhum."

Autor desconhecido.

Entro na sala do terapeuta para mais uma seção. Rose sai e vai dar uma volta. São 1 hora de consulta. Longas horas pra ficar falando sobre mim.

- E o que te leva a agir assim dessa forma Emilly?- doutor Matt fala me obsersando.

-Eu não sei. Estou tão cansada dessa vida. Ficar dependendo das pessoas. Rose mesmo não tem uma vida e vive cuidando de mim. Meus amigos se afastaram. Não tenho mais ninguém por mim.

-Só vai ficar perto de você quem realmente se importa. Sua prima demonstra isso. Sua família morreu naquele acidente, você não. Você está aí para lutar e viver aquilo que eles não puderam viver. Eles te amavam muito e não iriam querer te ver assim como está hoje.- ele fala e sinto as lagrimas rolarem.

-Eu não consigo. Não aceito viver nessa cadeira de rodas.

-Olha Emilly, pelo que vi no seu histórico você não tem nada. Isso tudo é algo que está te bloqueando e acaba não conseguindo ter os movimentos. Você precisa deixar o passado para trás e seguir em frente.

-O passado era tudo que me importava. Minha familia era tudo pra mim. Eu não consigo viver imaginando que eles poderia estar aqui se...- balanço a cabeça desistindo de falar o que ia dizer.

-Se, o que Emilly? Fala o que iria dizer. Eu quero te ajudar. Mais você precisa me ajudar a entender você. Assim podemos ter algum resultado.- ele fala soltando o caderno com suas anotações na mesinha.

-Deixa pra lá. Eu quero encerrar por aqui hoje. Quero ir embora posso?- falo limpando o rosto.

-Vamos fazer assim. Você pode ir. Mais vamos fazer um desafio pra você mesma? Se você concordar e seguir passo a passo o que eu pedir vou te deixar livre para ir mais cedo hoje e voltar apenas daqui duas semanas. E aí topa?- ele fala sorrindo pra mim.

-Aí depende. E se eu não conseguir?

-Se não conseguir vamos marcar as consultas para três vezes na semana. Você vai ter que me aturar mais. E aí você topa?- ele fala animado.

Penso por um minuto. Não curta nada tentar. Assim não preciso vir aqui por duas semanas.

-Posso saber o que é para eu fazer? Esse tal passo a passo que você diz?

-Nada de mais. Será algo que vai te ajudar muito a seguir em frente com sua vida. Você verá que será feliz após isso tudo.- ele fala anotando algo em seu caderno.

-E se eu desistir?

-Faremos como eu falei. Vamos marcar suas consultas para três vezes na semana e eu ficarei muito feliz em vê-la por mais vezes.- ele dá risada.- E vou pegar pesado com você.

-Não tenho nada a perder mesmo neh?! Vamos lá então. Eu topo.- falo querendo me livrar logo de conversar mais.

-Isso aí Emilly. Deixa eu terminar de anotar aqui o que você irá fazer.- ele continua anotando.

Após alguns minutos em silencio ele enfim termina de anotar.

-Prontinho.- ele tira uma folha do caderno.

-Podemos parar com o suspense e me falar logo o que é pra fazer?- eu falo meio sem paciencia.

-Eita que menina mais impaciente. Vamos lá então. Vou apenas te passar cincos passos.- ele me dá a folha dobrada.

Eu desdobro e leio o que está escrito.

5 Passos para Ser feliz

1: Acorde todos os dias e agradeça por estar viva e respirando: Muitos não tem essa dadiva. Muitos estão em piores situações que a sua e mesmo assim estão vivendo, agradecendo e sendo felizes.

2: Aquilo que é sua maior dificuldade faz parte de sua vida então "saia dessa" ou "conviva com isso": Cabe a você decidir agora. Que tal aprender a ser independente mesmo não podendo ter os seus movimentos?

3: Faça fisioterapia: Está na hora de começar a colocar seu corpo para trabalhar um pouco. Exercite.

4: Compre uma cadeira automatica: com ela você poderá ir e vir com apenas o movimento nos botões. Assim você não dependerá de sua prima para isso.

5: Sair um pouco: Talvez isso será um desafio mais te proponho a isso. Saia mais. Precisa conhecer mais gente. A vida é pra ser vivida não importa as suas condições neste momento. Sei muito bem que quando se quer poderá conseguir ir muito além do que ficar trancada num quarto. Você é jovem. Você é linda. Precisa VIVER.

Termino de ler tudo, pego e amasso o papel e jogo no chão.

-Você só pode estar brincando comigo.- falo com raiva.

-Ei não estou brincando. Não é tão dificil assim. É tudo aquilo que você fazia só que agora com essa pequena dificuldade que tem.- ele fala se abaixando e pegando o papel.- O que você tem a perder? Eu não pedi nada demais. Faça aos poucos. É um passo a passo. Cada passo por vez. Amanhã cedo você faz o primeiro. O passo dois é trabalhar isso na mente. E assim por diante. Não precisa fazer tudo de uma vez. Seria otimo se saisse daqui e fizesse tudinho.- ele ri um pouco e volta ao assunto.-Toma. Faz isso tá bom. E quando terminar ou daqui a duas semanas nos vemos na nossa consulta. Ou pode me ligar caso você não se sinta bem.- ele me entrega o papel desamassado.

-Tudo bem. Vou pensar nisso aqui.- falo mostrando o papel.

-Vai seguir isso tudo ai. Você é forte e é capaz. Nunca deixe sua mente dizer ao contrario.- ele fala se levantando.

-Tá. Agora posso ir?

-Pode sim. Até daqui a duas semanas.

Saio de dentro da sala e não encontro minha prima.

Só então me lembro que ela havia saido e me buscaria ao término da consulta. Ou seja faltava mais uns trinta minutos para terminar. Não adiantou nada sair da sala do terapeuta. Fiquei apenas com o tal passo a passo a seguir.

Não custa nada tentar. Pelo menos posso dizer que tentei. E ainda ganho duas semanas livre de consultas e perguntas sobre mim.

Após alguns minutos minha prima chega e me leva embora. No caminho eu mostro o papel para ela que toda animada já queria faazer tudo que estava escrito. Mais isso só depende de mim. E eu nem sei se vou poder fazer tudo ou seguir como ele pede.

Olá meus amores. Passo a passo que pra nós pode parecer bem facinho, mais para quem passa pela situação que ela está passando pode ser bem mais dificil. Será que ela vai tentar? Será que vai conseguir? Vamos ver isso nos proximos capitulos pois nossa história está apenas começando...

Se estiver gostando não deixe de dar seu voto e um comentario dizendo o que está achando.

Ela chega devagarzinho e aos poucos vai conquistando.

Até mais com outro capitulo...

Te Darei Todas As Estrelas Do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora