"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar, porque descobri no caminho incerto da vida, que o mais importante da vida é o decidir."Cora Coralina
"Acorda Emilly. Acorda pra vida."
Ouço meus pensamentos tentando me fazer assimilar que necessito viver novamente. Como posso me levantar se ao menos não consigo me olhar no espelho. Nem sequer consigo me levantar sem ajuda.
Acordo todos os dias e vejo que tudo está da mesma forma que antes. Nada muda.
-Bom dia princesa.- Rose fala se sentando ao lado da cama de Emilly.
Emilly abre os olhos.
-Não sei o porque esse Bom dia. Não vou a lugar nenhum e nem vou sair da cama. Não insista.- ela fala virando-lhe as costas.
Rose se levanta e dá a volta na cama indo para o lado em que Emilly encolhe o rosto no travesseiro.
-Bom dia sim. Primeiramente porque você acordou. E segundamente é porque você está bem e com saúde, está viva.- fala firme e logo percebe que Emilly chora.
-Me deixa sozinha. Não quero sair daqui. Não vou a lugar nenhum.- Emilly fala alto limpando as lagrimas.
-Vamos Emilly me deixa te ajudar.- tenta se aproximar se sentando ao lado da cama.
Emilly fica em silencio e cobre o rosto com a coberta. E após alguns minutos Rose ali sentada desiste e sai do quarto.
As horas passam e Emilly continuava trancada no quarto. Então Rose decidiu insistir novamente como tem feito todos os dias. Ela entra no quarto e Emilly está dormindo de novo.
-Emilly. Vamos. Vou te levar para sair um pouco desse quarto.
-Me deixa aqui Rose. Nao quero ir a lugar nenhum.- ela fala..
-Eu não vou deixa. Pra mim já chega. Vamos parar com isso. Todo santo dia é a mesma coisa. Todo dia eu estou aqui para te ajudar. Mais você só fica desse geito. Nao sei mas o que fazer. Larguei mão de tudo pra estar aqui com você.
-Eu não...- Emilly já com lagrimas nos olhos tenta falar mais é interrompida.
-Eu não terminei de falar. Agora você vai me ouvir. Cansei Milly. Você quer morrer? Porque você vive assim e não tenta pelo menos sair dessa e isso vai só empatando minha vida. E antes que fale que estou sendo má com você tenta se colocar no meu lugar. Não suporto ver você assim dessa forma. Me sinto sozinha porque você se enfiou nesse posso. Milly já se passaram mais de um ano. Você tem que sair dessa. Pelo amor de Deus. Estou te pedindo. Reage.- Rose fala chorando ao pé da cama.
-Eu não consigo. Eu não consigo.- fala chorando.
-Se não consegue procure ajuda. Pede socorro. Eu vou tentar te ajudar. Só não pode desistir e se entregar assim Milly. Você é jovem. A vida não parou depois do que aconteceu. A vida está te esperando para vive-la.- Rose fala dando um abraço nela.
-Me ajuda Rose. Tira essa dor de mim. Essa tristeza. Parece que perdi toda a minha razão de viver quando perdi minha familia.- desabafa.
-Estou aqui com vocês. Sou sua familia agora. Quero cuidar de você e te ajudar a sair dessa.- Rose fala.
-Eu vou tentar. Gostaria de acreditar que vou conseguir.- confessa.
-Olha pra mim.- Rose olha dentro dos olhos de Emilly.- Você é capaz de muito nesta vida e vai conseguir viu. Só precisamos encontrar ajuda e um caminho certo pra seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Darei Todas As Estrelas Do Céu
RomanceAs vezes nossa vida parece perder o rumo. Acontece tanta coisa ao mesmo tempo que a unica coisa que pensamos é fugir de tudo. Porém não é nada facil. Emilly tinha tudo para ser feliz. Mais após um acidente ela perdeu sua família e ficou com sequelas...