seis

566 27 5
                                    

Um churrasco no jardim de trás da casa dos meus pais num belo final de tarde de julho, com uma temperatura agradável, parece algo completamente normal. Exceto que este é o momento em que o Rúben vai conhecer os meus pais e a casa onde cresci, por isso eu estou numa pilha de nervos tão grande que nem sei o que vestir - o que é absolutamente ridículo. Vou ficar apenas por casa e é um jantar completamente casual com o meu namorado e os meus pais, por isso eu decido por termo às minhas dúvidas ridículas e opto por vestir uns calções de ganga com umas flores bordadas num dos lados e um top preto básico e solto, que prendo à frente dentro dos calções. Calço umas sandálias pretas rasas e deixo o cabelo secar ao natural, ficando assim pronta para o jantar.

- Precisam de ajuda? - questiono os meus pais, juntando-me finalmente a eles na cozinha.

- Está praticamente tudo pronto. O sumo está feito, o pai está a acabar de grelhar a carne, o arroz e as batatas estão quase feitos e o bolo também já saiu do forno. - a minha mãe enumera - Se quiseres, podes ir colocando os pratos e os talheres na mesa do jardim.

- Okay, vou tratar disso! - respondo prontamente.

Recolho dos armários tudo o que preciso e desloco-me até ao jardim para preparar a mesa. Estar ocupada ajuda-me a ignorar o nervosismo que sinto. É estranho sentir-me assim, mas a verdade é que nunca trouxe um namorado cá a casa, até porque nunca tinha tido nenhum namorado, e o facto de o Rúben ser tão importante para mim faz com que eu queira que este jantar corra mesmo bem e que os meus pais gostem dele.

A mesa está pronta e o jantar também está terminado quando a campainha toca. Eu praticamente corro até à porta, garantindo que sou eu quem recebe o Rúben. Ao abrir a porta, não evito soltar uma gargalhada ao encontrar um Rúben evidentemente nervoso e atrapalhado.

- O que é que tem assim tanta piada? - ele pergunta, deixando um beijo carinhoso na minha testa.

- O teu ar nervoso. - gargalho - É que tu, definitivamente, não sabes disfarçar. 

- Eu vou conhecer os teus pais, depois de as coisas com o teu irmão terem corrido mal e eles saberem disso. Ainda por cima, o meu olho continua um bocado negro. - ele aponta e eu sorrio. De facto, ainda há vestígios do soco do meu irmão na cara do Rúben, mas está muito melhor do que estava.

- Eles não querem saber disso, Rúben. Estranhamente, eles estão de mente aberta e querem que eu seja feliz. Eles sabem que tu me fazes feliz, portanto isto tem tudo para correr bem. - afirmo, sentindo-me estranhamente mais calma do que há momentos atrás - Vamos entrar? - ele assente e só depois eu percebo que traz um saco na mão - O que é isso?

- Uma garrafa de vinho para o jantar e uns bombons para a sobremesa. - Rúben explica, sorrindo - Tenho de conquistar os teus pais de alguma maneira.

- E para mim? Não trazes nada para me conquistar? - pergunto, fingindo-me ciumenta.

- Muitos beijinhos e muito amor, chegam? - Rúben pergunta e eu gargalho perante a sua lamechisse, assentindo em concordância.

Eu encaminho Rúben até à parte de trás da casa onde cresci, após pararmos no corredor a apreciar algumas fotos, onde os meus pais já se encontram. A temperatura está bastante agradável, ainda está bastante de dia e o ambiente está ótimo - este jantar tem tudo para correr bem.

- Pai, mãe, este é o Rúben. Rúben, estes são os meus pais. - faço as devidas apresentações, sendo que os meus pais depois tratam de se apresentar individualmente.

- Muito prazer em conhecê-los. - Rúben sorri, tentando disfarçar o nervosismo.

Depois de uns breves minutos de conversa de circunstância entre os meus pais e Rúben, nós ocupamos os nossos lugares na mesma para iniciarmos o jantar. Tudo parece estar a correr bem e isso realmente acalma-me. É mesmo importante para mim que os meus pais gostem do Rúben e vice-versa.

Secret Love Song | Rúben Dias ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora