sete

623 29 14
                                    

Rúben

Há jogo da pré-época já amanhã e, por isso, hoje vamos passar o dia todo a treinar. Isto seria algo completamente normal e pacífico se as coisas entre mim e o André não estivessem como estão. A verdade é que todos no balneário já se aperceberam que algo aconteceu e que o ambiente entre nós está de cortar à faca. Ele não me dirige a palavra e só está no mesmo espaço que eu porque é obrigado. Até o Mister já reparou e já mandou uma boca acerca disso. Eu sei que, se ambos formos titulares amanhã, a nossa zanga pode interferir no nosso desempenho em campo e, honestamente, isso não é algo que eu queira que aconteça.

- Oh puto, agora que estamos aqui sozinhos, diz-me lá o que se passa entre ti e o André. - Rafa pede-me, enquanto tomamos café juntos antes do treino.

- Ouve, eu não quero meter mais ninguém no meio disto... Depois de estar resolvido, eu conto. - respondo.

- É assim tão grave, meu? É que o ambiente entre vocês está horrível, parece que vão desatar à pancada a qualquer momento e toda a gente já percebeu isso, até o Mister. - Rafa afirma e eu assinto, sabendo que as suas palavras são verdade.

- Eu vou contar-te, Rafa, mas isto não pode sair daqui, ouviste? Enquanto não resolver as cenas com o André, não quero que ninguém saiba e também prefiro que o André não saiba que eu contei a alguém. - decido - Eu e a Catarina, a irmã dele, namoramos. Quando contámos ao André, ele não reagiu nada bem. Desde aí, que está fulo comigo e com a irmã. A verdade é que nós errámos, porque escondemos a relação dele durante seis meses, mas ele agiu como um otário com a Cate. Ela até saiu de casa... As cenas não estão mesmo nada bem. - conto.

- O que pensas fazer em relação a isso? - Rafa questiona-me.

- Por mais que eu queira resolver esta situação e acabar com esta tensão toda, acho que o melhor a fazer é dar tempo ao André para se habituar a esta situação. - respondo, soltando um longo suspiro - Só me deixa triste que ele ache que eu não sou a pessoa certa para a irmã dele, mas talvez no lugar dele eu achasse o mesmo.

- Exato, dá-lhe tempo. As coisas hão de se resolver. Ainda por cima vocês são amigos. - Rafa aponta - As cenas vão se resolver. E parabéns, puto. Fico feliz por ti e pela Catarina.

- Obrigado. - sorrio.

Percorremos juntos os corredores do Caixa Futebol Campus até aos balneários, onde já alguns colegas trocam a sua roupa pelo equipamento, entre eles o André. Assim que me vê, desvia o olhar bruscamente e eu decido ignorar, como tenho feito nos últimos dias. Tenho medo que qualquer decisão que eu possa tomar só piore as coisas, por isso calhar é melhor manter-me quieto no meu canto.

Quando estou pronto, dirijo-me ao campo, preparado para começar o treino. Quando já estamos todos prontos para começar, chega o Mister e a restante equipa técnica. Fazemos o habitual aquecimento e depois o Mister chama-nos, alegando que quer ter uma conversa séria connosco.

- Rapazes, estamos apenas na pré-época, mas muitas vezes esta é a fase mais importante e decisiva acerca do desenrolar do campeonato, pois é nesta altura que eu percebo quem está apto para ser titular. Com isto não quero dizer que vocês não possam todos ter essa oportunidade, porque todos têm capacidades para isso, mas é a forma como trabalham, se esforçam e se desempenham durante esta fase inicial que dita a minha confiança sobre vocês e a forma como olho para vocês. - o Mister Bruno Lage afirma - Não pensem que têm lugar cativo no onze inicial porque trabalham comigo há mais tempo ou porque estão na equipa principal há mais tempo. Isso não vai acontecer. Comigo, ou merecem o vosso lugar ou ficam de fora. Entendido? - ele pergunta e todos assentimos - Ótimo, vamos trabalhar então! - ele ordena e todos corremos a ocupar os lugares que já são designados para nós e para o trabalho que vamos executar neste treino.

Secret Love Song | Rúben Dias ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora