Ele ficou vermelho instantaneamente, fitava o chão em busca de respostas, eu não estava magoada por ele ter pego minha foto, estava surpresa, curiosa pra saber o motivo, não fazia muita diferença já que tinha todos os arquivos das fotos, a foto que ele havia pego era a noite, uma estrada com coníferas em ambos os lados, árvores que iam alto o suficiente pra suas folhas se encontrarem no alto formando uma espécie de túnel, estava com um pouco de neblina e dava pra ver a lua entre as árvores no final do caminho da estrada, dava até um ar aterrorizaste, se fizessem uma montagem e colocassem algum mostro ou até mesmo a menina do grito dava pra dizer que era um cenário de filme de terror. Ele começou a gaguejar tentando me explicar.
-Eu ... Só...É que- o interrompi.
-É o que?- se encorajou e começou a me bombardear de palavras.
-Eu não sei ao certo o porque, mas quando eu peguei a foto eu fiquei fascinado, tinham várias lindas e se fosse pra escolher uma eu teria problema, todas que eu vieram lindas, mas essa se destacou, não sei porque, eu nem a vi direito e já estava impressionado e você tinha tantas tão lindas quanto que pensei que nem iria perceber que eu havia pegado, eu juro que lhe contaria, eu só ia fazer uma moldura a altura dela e lhe daria de presente talvez ou se você permitisse colocaria no meu quarto - o interrompi.
-Você gostou mesmo da foto?- perguntei ainda um pouco atônita por tudo aquilo
-Se eu gostei? - pausa - Cara, você já viu essa foto? Ela é simplesmente perfeita, tenho todos os tons de cinza, quer dizer, aqui eu tenho o 0% e não tão distante tenho algo quase que 100% preto, caraca tenho todas as cores necessárias em um pequeno papel 15X21, parece até uma montagem, você fez alguma técnica diferente aqui? - eu levei um tempo até me atualizar com todas aquelas informações que ele falará.
-Eu fiz um HDR, é uma técnica de junção de fotos, onde eu coloco a máquina no tripé e tiro três fotos, uma com tons mais claros, uma na tonalidade correta e uma com tons escuros, aí eu junto as melhores partes dela, por isso consigo tantas variações de cores.
Eu vi que estava encantado com as informações, ele se virou pra mim me olhando nos olhos e disse.
- O resultante é perfeito - disse me estendendo a mão com a foto
-Fica, é um presente meu pra você - seu sorriso foi tão grande que eu me sinta bem por ser o motivo dele.
-Agora me sinto na obrigação de te dar algo a altura.
-Não precisa.
-Lógico que precisa, vou levar mais o menos uma semana pra conseguir algo condizente com tamanha perfeição.
-Para de falar assim que vou ficar sem graça.
Ele riu e se levantou.
-Eu tenho que ir - me levantei junto com ele pra me despedir, o abracei e beijei sua bochecha.
Como ele era consideravelmente maior que eu tive que ficar na ponta dos pés, quase cai, mas ele teve reflexo e me agarrou pela cintura. Ele ficou um tanto sem graça e quando nossos olhos se encontraram nenhum de nós dois conseguiu evitar, ficamos uns bons segundos se olhando até que ele fechou os olhos e se abaixou até tocar os lábios entre as minhas sobrancelhas, assim que abriu os olhos sorriu e se foi.
Eu permaneci naquela sala de estudos, mas não conseguia me concentra então resolvi ir pro pátio. A escola estava testando um novo método de ensino, durante a manhã tínhamos aulas normais das matérias básicas, a tarde nós tínhamos tempo livre até as duas e meia, depois desse horário os alunos estavam livres pra escolher, até três e meia da tarde tínhamos esporte, as meninas e os meninos faziam separados, tínhamos meia hora pra tomar banho e também descansar, tínhamos aulas até cinco e meia, duas vezes na semana era inglês e espanhol, uma vez tínhamos monitoria pros matérias que tínhamos dificuldades, os mais inteligentes eram monitores e os outros dois dias eram aulas voltadas pra artes, música, teatro, pintura é fotografia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Label
أدب المراهقينRetalhos de histórias compartilhadas em uma sala de bate-papo online, pode parecer dramática algumas partes, mas são verdadeiras, somente as feições dos personagens e detalhes do cenário são fictícios.