5🍒

32.2K 1.8K 1.2K
                                    

BRUNA

O jeito foi lavar a blusa pra tirar aquela mancha, o mais rápido possível.

Depois fui procurar uma blusa nova, quando entrei no banheiro a água saiu muito fria.

Tive que pegar um rodo e colocar na morna.

Baixinha sofre cara, acho que a pior coisa é pegar o ônibus.


Só não abri a boca do meu pai que aquele cara foi quem derrubou suco em mim, porque não conheço as regras.

Mas, já dá pra entender que aquele cara tem meu pai nas mãos, Moranguinho.

Infeliz!

Cara de pau..

Ju- Quem te jogou suco? Tu não falou, isso não acontece todo dia. Só se a mina da motivo.. - perguntou jogada na cama.

Bruna- Cobra! Foi ele, não vi ele vindo, tava olhando um salão. Só não abri a boca porque meu pai ia arrumar briga com o chefe por minha causa?

Ela riu.

Ju- Tu pensou bem, Cobra tem os vapores tudo na mão. Só porque o dono daqui vê nele alguém importante saca?

Assenti.

Bruna- Bom, isso não me importa. Quero distância dele, cara nojento! Se acha a última bolacha do pacote e não é merda nenhuma!

Ju- Cuidado porque ele sempre anda por aqui, na verdade cozinho muito porque se não é ele, o Moranguinho ou o Limão brotam aqui.

Bruna- Deveria cobrar por cada prato dessa Cobra! Ele conhece a Gabriela?

Ju- Gabriela conhece o morro todo, nois aqui tudinho. Cobra implica com ela, ele não consegue ser quietinho, na dele.

Bruna- Percebi, só quer aparecer. - revirei os olhos.






Sem nada pra fazer, peguei minha maleta de esmaltes e outras coisas, vou achar uma cliente.

Não dá pra ficar sem fazer nada naquela casa.

Coloquei um sorriso no rosto e sai indo em algumas mulheres que, não aceitaram.

Com medo.

Xx- Não.. eu já fiz. - a moça disse se tremendo.

E as unhas dela estão sem cor nenhuma.

Por que tem medo de mim?

Isso não faz sentido!

Bati em algumas casas, ninguém queria saber do meu serviço.

Fiquei sem entender nada..

Quando vi no fim da rua, meu pai batendo em um cara que já tá no chão, a mulher e o filho vendo.

Diegão- DÁ O DINHEIRO! AGORA!

Bruna- PAI!  - gritei em choque.

Ele me encarou e ficou pálido.

Diegão- SAI DAQUI BRUNA!

Neguei rindo atordoada.

Bruna- Como tem coragem? ELE TEM FAMÍLIA!

Cobra- Tu não tem que se meter no trampo do seu pai! - disse com a voz no meu ouvido.

Me virei rapidamente.

Bruna- Meu papo é com ele!

Cobra- Olha a boca.. vai pro teu barraco. Esse é o trampo do seu pai! Engole fia.. - mandou dando um tapinha no meu queixo. - Limão, leva ela.

Um moreno, com o cabelo loiro se aproximou me pegando pelo pulso.

Limão- Bora Morena.

Comecei a andar sem ter opção.

Bruna- Por que? Isso é..

Limão- Imagino a raiva que cê tá sentindo. A vida da gente é assim, correria, incerteza do amanhã morena.

Bruna- Meu pai.. ele me escondeu tudo isso!

Limão- É tua realidade agora. Tua irmã e ele né?

Os dois, e a palhaça aqui sem saber de nada..

Limão me deixou na frente de casa, a tensão ainda tá em mim.

Bruna- Valeu, odeio aquela Cobra!

Ele riu.

Limão- Não cutuca o bicho não. - aconselhou ficando próximo. - Tem que tirar essa raiva.

Bruna- Como?

Ele me deu um beijão, fiquei surpresa, mas retribui.

Qual o problema?

Limão- Pronto, caladinha. Sem cobrança, o lema daqui é assim, sem se apegar.

Bruna- Anotado Limão.

Dei um selinho nele e entrei em casa.

Ju- Diegão me ligou, véi..

Bruna- Não quero saber mais nada, vou ficar no quarto.

Subi as escadas com pressa.




•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Olá amores, os meus livros chamaram atenção de algumas editoras da Dreame, a plataforma é nova e busca autores novos para levar suas histórias para lá.

Eu assinei um contrato com eles, os livros ficaram como degustação aqui no wattpad de 5 capítulos apenas, são as regras do contrato.

A plataforma é gratuita, existem histórias que são pagas, mas você tem missões diárias para cumprir e ganhar moedas, pode comprar moedas se puder.

Aqui tem um vídeo da minha amiga e editora Brubs onde ela explica mais sobre como ler e as missões da plataforma! Vermelho e todos os outros estão lá prontos para serem lidos, a plataforma está ganhando grande espaço com autores indo tentar um nova oportunidade por lá.

O reconhecimento para um autor em uma plataforma onde  pagam pelo seu trabalho suado é maravilhoso, foram anos fazendo esses livros, não poderia ter recebido proposta melhor.

Vou deixar o link aqui para vocês verem melhor tudo direitinho!

Para me achar basta colocar "isbabi" na busca que aparecerá minhas histórias para vocês!

Boa noite amores, beijos!!

https://www.instagram.com/tv/CNGsr3tjU90/?utm_medium=share_sheet

Vou deixar nos comentários o link também!

Vermelho (M) DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora