Ao avistar a entrada de funcionários do clube tenho um pequeno ataque de pânico. E se eu encontrar com Zander aqui, o que eu vou fazer? Não posso simplesmente fingir que não o vi ou evitá-lo como tenho feito desde domingo. Passei os últimos dois dias inventando desculpas para não me encontrar com ele, porém a cada dia que passa sinto que estamos nos distanciando mais e eu não quero que isso aconteça. Ele pode estar mentindo para mim, como meu tio acha, mas ele deve ter um motivo para isso. Tenho certeza que ele não esconderia quem é se não se importasse comigo ou com minhas intenções. Se fosse o contrário eu acho que também manteria minha identidade em segredo até me certificar de que não estou me envolvendo com a pessoa errada. E se essa for a razão para Zander não ter me falado quem realmente é, eu não posso ficar com raiva dele.
De qualquer jeito, eu não quero encontrar com ele agora, quando eu mal me arrumei e provavelmente ainda estou com olheiras por ter passado as últimas noites tentando pensar em um novo plano para o futuro. A notícia de meus pais só serviu para me deixar mais nervosa e eu acabei percebendo que não vou ter de me preocupar apenas comigo, mas com a nova vida que está à caminho. Por esse único motivo aceitei fazer uma entrevista para trabalhar no clube de golfe, por mais que fosse o último lugar em que eu gostaria de estar. Passar a vida servindo as pessoas que foram para a escola comigo não estava nos planos, mas infelizmente é o que resta para mim; pelo menos até que eu encontre outra forma de realizar meu sonho.
Eu me aproximo da porta com a maior lentidão possível, me certificando que não há nenhuma mancha em minha blusa e aproveito para arrumar a cintura da calça jeans enquanto não há ninguém por perto. Olho ao redor algumas vezes sem acreditar que estou mesmo sozinha. Meu pai disse que haveria uma mulher esperando por mim aqui. Mesmo que eu esteja alguns minutos atrasada, posso ver claramente que o estacionamento está vazio.
Ao invés de me preocupar em encontrá-la, puxo meu celular do bolso e leio as mensagens que recebi enquanto dirigia. São todas de Zander e variam entre uma conversa casual até um convite para encontrá-lo mais tarde no mirante. Ao ler a última mensagem sou invadida pelas lembranças da noite de sábado e rapidamente digito uma resposta. Se eu for honesta, vou precisar admitir que sinto falta dele; e isso é assustador. Nós nos conhecemos tão pouco que é loucura pensar no quanto ele já importa para mim. Eu não deveria me apegar com tanta rapidez a uma pessoa, principalmente sabendo que ele não está sendo honesto comigo.
— Barbara Brown? — Uma voz suave chama por mim e assim que levanto a cabeça vejo uma mulher correndo. Ela parece ter vindo direto de uma maratona devido ao modo como seus cabelos fogem do coque e as bochechas estão coradas. Ela tenta recuperar o fôlego ao me estender uma mão. — Eu sou Octavia Lynn. Seu pai me falou que você estava vindo hoje.
— Muito prazer. — Cumprimento-a e sinto as palmas de suas mãos suadas, provavelmente pelo tanto que ela correu para chegar aqui. — Desculpe por atrapalhar, se eu soubesse que era um horário ruim poderia ter vindo em outro momento.
— Ah que bobagem! Você não está atrapalhando em nada. — Ela pisca os olhos algumas vezes como se estivesse tentando se lembrar de algo. — Eu sempre perco a hora e ninguém avisou que já tinha passado de duas da tarde.
Sinto uma vontade enorme de corrigi-la, mas me limito a balançar a cabeça. Já se passa de cinco e logo vai começar a escurecer.
— Venha comigo... Você trouxe um currículo? — Eu lhe entrego a folha e Octavia abre a porta dos funcionários, andando sem se certificar se estou ou não a seguindo. Fico parada na entrada por alguns segundos pensando se realmente devo entrar, porém quando a voz dela volta a ecoar eu me forço a acompanhá-la. — Foi muita sorte nossa conseguir outra garota tão rápido. E cá entre nós, eu tenho certeza que você fará o trabalho muito melhor que Caitlyn. A garota era boazinha, mas tinha um problema sério com os clientes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor fora do comum
Teen FictionSer o filho mais novo sempre fez com que Zander se sentisse deslocado na família. Seus pais esperam que ele siga o exemplo do irmão mais velho e se torne um grande homem, porém o que Zander realmente deseja é ser livre. Para piorar, sua mãe está tão...