— Não preciso de ninguém para me ajudar colocar minhas roupas. — Falei quando Helgan insistiu em me seguir.
Escutei a mulher soltar um bufada exasperada.
— Não estou aqui para ajudar você com esse tipo de coisa, herdeira. — Ela falou. — Nobres não podem ter servos pessoais nesse reino. Minha função é ajudá-la com as contas mensais, e a administração da sua herança.
Parei de caminhar e me virei rapidamente para a minha recém nomeada Assistente.
— Herança?
— Não sabe nada mesmo? Então considere esse mais uma das minhas atribuições, lhe ensinar os costumes de Rubi antes que sua ignorância de como as coisas funcionam te meta em problema... senhora. — Acrescentou que como se não quisesse me chamar daquela forma.
— Pode me chamar de Lorilae. — Falei. — O que quer dizer com contas e herança?
— É como a lei de sucessão funciona por aqui. — Contou. — Aos herdeiros é designada uma porção de terra de Rubi, dentre as que fazem o reino. Ele deverá aprender a como administrar essa porção com seu atual senhor, e quando ocorrer a sucessão real, a sucessão de poções também ocorrerá, os herdeiros serão nomeados senhores, e membros do conselho real de senhores, presidido pelo máximo senhor o Rei.
Franzi o cenho.
— Mas ouvi que normalmente são escolhidos cinco herdeiros. — Eu disse, vendo Helgan apertar os lábios ligeiramente.
— Sim, é a primeira vez em muito tempo que não é escolhido um sexto herdeiro. Veja, normalmente é designada ao herdeiro a porção de onde veio, ou que suas habilidades e vocações complementem a economia local, depois da sucessão, a porção é poder. — Explicou. — Todo reino de Rubi é baseado em méritos. Quando mais bem sucedida é a porção, maior é o poder e influencia de seu senhor. Por essa razão, além de toda superstição envolvendo o número cinco, é que são escolhidos cinco herdeiros. O reino é composto de seis porções de terra, contudo a sexta, é tomada por florestas densas, praias selvagens e ilhas inóspitas sendo que grande parte desse território é intocado e protegido por lei. O único sinal de progresso por aquelas bandas é o castelo do clã dos grandes magos, contudo o território onde está, a ilha Sakar é habitada somente por eles e é totalmente de administração dos magos do clã. Quem quer que seja o senhor dessa porção de terra, irá administrar uma sede e cerca de meia dúzia de pobres vilas de pescadores, as chances de se tornar monarca é praticamente nula, assim como possível influência no conselho real depois da sucessão.
Assenti. Ilhas inóspitas, praias desertas e florestas densas, parecia um lugar incrível para se visitar, mesmo sabendo que não estaria naquela posição por muito tempo.
— E quem é o governante desse território, de quem devo aprender? — Perguntei, com uma das sobrancelhas erguidas.
Helgan sorriu.
— É esse o motivo de eu estar aqui. — Helgan continuou. — Não existe senhor naquela porção por muitas e muitas décadas, a coroa, na ausência de um senhor é a responsável pela manutenção da porção, mas ate um senhor ser nomeado ninguém representa os interesses da porção, portanto não tem investimentos, a economia é praticamente parada, e para que os habitantes de lá tenham mais oportunidades devem se mudar para outras porções. Era assim, até agora. Na falta do senhor, a sucessão da porção ocorre imediatamente, senhora.
Eu estaquei.
— Acho que devo me apresentar novamente. Meu nome é Helgan, nascida na porção das ilhas leste, formada na universidade comércio da Capital e assistente da senhora Lorilae, cavaleira de Modesh, herdeira de Rubi, e Senhora da porção das ilhas Leste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira de Rubi
Fantasy"Eu posso sentir o mal, ele esta esperando, se enraizando, alimentando seu poder até que possa se libertar totalmente de suas amarras" Lorilae deixou para trás qualquer ligação com sua antiga vida de mercenária na busca pela vingança. Para isso, ela...