Os guardas pediram apenas para que me identificasse quando passei pelos portões. Não existia toque de recolher e os portões só se fechavam em casos emergenciais, como Kiram tinha descoberto.
Já devia passar das oito horas quando deixamos os muros do castelo e entramos na capital iluminada. O lugar era lindo, a rua larga de pedra clara que caminhávamos estava muito movimentada, as pessoas, provavelmente depois de terminar os afazeres de suas vocações se divertiam nas portas das casas muito parecidas umas com as outras feitas das mesmas pedras claras de que eram feitas a rua.
O céu acima de nós estava escuro, e a lua tão fina que poderia desaparecer a qualquer momento. Mas as luzes da cidade eram tantas que a falta de iluminação natural da noite não deixava a cidade escura.
Eu e Kiram seguimos pela rua em silêncio, meus olhos abertos observando cada sorriso das pessoas que conversavam e jogavam estranhos jogos sentadas em cadeiras largas na porta de suas casas. Vez ou outra, abríamos espaço para carruagens que passavam aceleradas em direção a algum lugar. Então era assim a vida das pessoas nos reinos ricos.
A rua larga se abriu ainda mais e virou uma praça, no centro uma fonte enorme feita de metal e pedra, uma estátua prateada de uma mulher vestida em uma armadura completa prendeu minha visão. Me aproximei mais ainda do monumento para que pudesse observar melhor suas características. A mulher era linda, mas suas feições eram ferozes. Quem quer que tenha feito aquela arte, era muito bom no que fazia, sendo capaz de transmitir até mesmo a força do olhar da mulher.
A Grande Rainha Alintanie. Eu li na pequena placa junto aos pés da estátua.
— A primeira rainha do reino de Rubi. — Ouvi Kiram falar atrás de mim. — Líder dos generais que puseram um fim aos dias de terror.
Continuei observando a estátua em sua pose de poder. Modesh tinha me contado sobre a filha dessa Rainha, tão ambiciosa, ignorante e sedenta pelo poder, que tinha transformado o reino próspero que sua mãe havia lhe deixado em um pedaço de terra bagunçado com súditos famintos. Por causa dela o sistema de méritos foi instituído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira de Rubi
Fantasy"Eu posso sentir o mal, ele esta esperando, se enraizando, alimentando seu poder até que possa se libertar totalmente de suas amarras" Lorilae deixou para trás qualquer ligação com sua antiga vida de mercenária na busca pela vingança. Para isso, ela...