1. na tarde de um domingo azul

4K 290 224
                                    

Nós sempre procuramos nos envolver com pessoas que têm pontos e gostos em comum com os nossos, afinal de contas, na maioria das vezes é a partir de uma boa conversa que nós começamos a gostar de alguma pessoa. Mas nem sempre é preciso ter algo em comum para ter uma boa conversa com alguém, e Richie e Eddie são a maior prova disso.

Os dois um dia se encontraram sem querer em uma festa de um amigo em comum, Bill Denbrough. Uma pequena festa no meio de uma praia quase deserta da Califórnia, onde eles estavam passando as férias. Richie viu o garoto com um girassol nos teus cabelos, no meio da tarde de um domingo azul, e a imagem dele foi como um tiro certeiro no teu coração. Para Richie, aquele garoto de olhar agateado era a pessoa mais linda de toda a cidade, e como na bruma leve das paixões que vêm de dentro, Richie soube que aquele garoto com pinta de metido, era o amor da sua vida.

Eddie por outro lado não parecia atraído por Richie, pelo contrario, ele tentava impressionar um garoto qualquer que acabara de conhecer. Mas o Tozier não deixou se abalar, quando teve a oportunidade ele tomou coragem e foi falar com o pequeno, o mesmo riu da sua cantada ruim e voltou a falar com o garoto que tanto tentava chamar atenção. Richie, entretanto, não desistiu tão fácil, e dando a segunda cantada no garoto em menos de dez minutos, ele lhe mandou uma piscadela. E quando pôde jurar que o rapaz lhe daria as costas pela segunda vez na noite, o mesmo estendeu sua mão e disse seu nome: "Eddie Kaspbrak". Não que o sobrenome do garoto não fosse bonito, mas para Richie "Eddie Tozier" lhe soava melhor.

Depois de trocar puquíssimas palavras com o garoto, Richard ousou convidá-lo para "um lugar mais reservado", o qual surpreendentemente aceitou ir com ele. Eles foram para a beira das águas que era tão azul quanto aquele dia, e para o alívio deles não havia quase ninguém por ali. Eles conversaram muito, muito mesmo, mas não precisaram de nenhuma palavra para verem que eram completamente diferentes um do outro.

Eddie teve a sorte de nascer em uma família de classe média, e apenas pelo seu jeito qualquer um poderia perceber isso, mas diferente de todos e qualquer burguesinho que Richie já teve a infelicidade de conhecer, Eddie não era um mero filhinho de papai metido e arrogante. Ele era um garoto sonhador, que mesmo tendo o mundo em seus pés se quisesse, insistiu em trabalhar em um café para conseguir seu próprio dinheiro, ele queria o mundo e iria consegui-lo, mas não por privilégio e sim por esforço próprio, era o que ele dizia.

Richie achou aquilo adorável, mas disse apenas que pela condição financeira do garoto, ele facilmente se tornaria sua puta, e Eddie riu, querendo saber um pouco mais sobre o rapaz.

Richie não se considerava uma pessoa interessante. Diferente de Eddie ele não tinha das melhores condições financeiras, ele apenas vivia dia por dia sem ter muita perspectiva do seu próprio futuro.

Eddie descobriu que ele amava grafite e sabia desenhar muito bem, e também gostava de músicas barulhentas as quais claramente não tem nada a ver com o mais novo. Ele era assumido gay e os dois acabaram por ter uma longa conversa sobre suas experiências, afinal Eddie era bissexual e também tinha sofrido um bocado por sua sexualidade.

Já escurecendo e ficando frio, a conversa partiu para um lado mais tenso e triste, e os dois acabaram por ficarem quietos, mas em meio aquele silêncio entre os rapazes, Richie olhou para o garotinho ao seu lado e depois para o céu. Estava chegando uma tempestade, uma tempestade da cor dos olhos castanhos de Eddie, e isso fez o Tozier sorrir enquanto sussurrava com uma completa convicção:

— Eu realmente espero que você lembre dessa noite, — Até hoje Eddie nunca soube por que, naquele momento, o olhou com tamanha atenção. — pois você é o amor da minha vida... E algum dia, Lindinho, você vai se ver casado comigo.

Richie viu Eddie rir pela terceira vez naquela noite, e o fato do mesmo não contradizer suas palavras fez ele sorrir. Eddie achou graça, mas ele mal sabia que o garoto de cachinhos desbotados, estava totalmente certo.

eu vou dizer o mesmo que disse em summer photos: essa história foi escrita cinco anos atrás e pensei muito em reescrever antes de respostar porque tem coisas que hoje em dia não me agrada tanto, mas acho que acabaria tirando toda a essência de fanfic de 2018 que ela passa, e eu não ousaria fazer isso.

é isso, bye!

La Belle De Jour • ReddieOnde histórias criam vida. Descubra agora