Quantas flores existem no mundo?

51 11 4
                                    

Existem ao todo 11 Flores oficiais no mundo e mais 16 com sobrenomes diferentes. Desses onze, seis possuem mais de 80 anos, não lembram direito o que comeram um segundo depois de o fazerem e são extremamente mal-humorados. São todos tio-avôs de Atina Flores, os seis que sobraram de uma família de quatorze que brigou demais pelo controle da coroa e quase a perdeu, até que Ângelo Flores "colocou ordem na casa". É claro que Ângelo está morto agora, engoliu uma quantidade estúpida de cocaína assim que soube que Atina nascera, que a família garantira de facto sua descendência e ele não precisava mais se estressar com problemas mundanos. O seu funeral, como costume, foi uma festa que durou 8 dias e 8 noites.

Depois de Ângelo, o pai de Atina sucedeu a coroa, ele era conhecido como Imperador das Joias, seu reinado também marcou o ápice de ganhos da companhia, ninguém ousava nem sequer encará-lo nos olhos, era tão cruel quanto a lei da Federação e também foi a fase em que os Flores estavam mais ligados ao Grande Governador. Seu apelido veio depois que, de forma inédita na companhia, ele roubou as principais joias da família Santiago. Claro, essa era uma família importante no mundo do crime, quase tão importante quanto os Flores, a ganância do rei foi também o que o levou a ruína, quando três herdeiros dos Santiago se arriscaram, invadiram a mansão e estriparam o homem na frente dos filhos. "Longo seja o seu reinado." Foi o dito em uníssono pelos assassinos, instantes antes da esposa atirar nos três.

O pai de Atina não tinha irmãos, mas em compensação teve muitos primos que, seguindo ou não as regras, garantiram que manteriam o sobrenome da família, pelo poder que ele empunhava. Quando a mãe de Atina assumiu teve que se casar de novo, com um desses primos, para ainda ter direito ao mesmo sobrenome e a coroa. Isso deu poder a uma parte da família que, há muito tempo, não lembrava o que era ter poder.

Foi um erro. Todos reconhecem que Atina devia ter assumido com 17 anos, assim que seu pai morrera, não importava a inexperiência. Hoje? É consenso que ela era a Flores certa e o resto devia apodrecer.

Mas, pesada é a cabeça que usa a coroa e sua mãe não teve escolha ao tentar mantê-la.

Quando Ricardo disse que apenas um nome era necessário para que a liberdade voltasse e a Federação caísse, é óbvio que ele quis dizer o sobrenome Flores, porém, também é óbvio que ele não contava com esses vários primos, que provaram do poder um pouquinho e ainda não tinham aprendido a abrir mão dele. Ele não sabia que havia um primo em particular, Raios Flores, que era sobrinho do padrasto de Atina, e achava que isso lhe dava maior direito que ela sobre a companhia e, por causa disso, desde que ela assumira o poder, cinco anos atrás, tentava a todo custo atrapalhar suas transações. Ele não sabia que esse primo tinha muitos contatos e tudo o que ele mais desejava era o poder e não importava se esse viesse até mesmo por meio da traição.

Não havia tempestade na noite que Cato Flores nasceu, essa é a primeira mentira, mas haviam, sim, raios.

Assim, quando Atina aceitou se afastar da Federação, mas a seu modo, entrando num jogo duplo que ninguém pensava em ver, os outros Flores foram convocados. Muitos a apoiaram, muitos cuspiram a seus pés e sumiram da central antes que os problemas começassem, mas eles não são importantes; Raios Flores é importante, e ele riu na cara dela.

Ele ganhou um tapa por isso. Todo mundo sabe. Mas, como qualquer novela de qualidade, saiu jurando vingança e ruína, "Você vai enterrar todos nós, não jogamos com a Federação, nós nos mantemos afastados e ela se mantém afastada. Garantimos que o crime esteja no limite certo e a Patrulha mantém a ordem. É assim há gerações, não vou permitir que acabe com tudo.".

É claro, ele também acabou dando a maior arma de persuasão que faltava à Atina para que convencesse novos aliados a se juntarem à causa. "Se a Federação barra o nosso ganho, então a Federação é uma inimiga."

Não havia nada que os ladrões, assassinos, mercenários e caça-recompensa se importassem mais do que dinheiro, e Atina acabara de lhes prometer uma fortuna.

Então, quando Ricardo se tornou um Flores, eles começaram com os trabalhos.

Porém, ainda assim esqueceram-se de um importante detalhe. Não existe forma segura de subestimar a Federação, e era isso que faziam. No meio daquela história de amor para se tornarem rebeldes e revolucionários, eles não pensaram que da mesma forma que eles garantiam o controle do crime, a Patrulha permitia que eles existissem.

Muitos sócios da companhia ganhavam mais com a Federação do que com as branquelas. Raios Flores ganhava mais com a Federação do que as flores. Assim, buracos surgiram no asfalto. A Rainha do Beco fez discursos, prometeu dinheiro, mas entregava prisões, entregava batidas da Patrulha e negócios desfeitos, entregava brigas de gangues e famílias, inclusive a sua própria que de 27 membros passou para menos de 13 num piscar de olhos. De repente, o sonho de conquistadora ficava para trás e cada vez menos flores existiam no mundo. 


__________________

contagem de palavras: 885

contagem total de palavras até o momento: 2.339

Flores de plástico também morremOnde histórias criam vida. Descubra agora