Prólogo

265K 8.8K 7.7K
                                    

Aline Novais
Rio de Janeiro
08:45am

"É um lindo dia para Salvar vidas".
~Shepherd, Derek

O som alto das sirenes acompanhado do barulho que vem do meu criado mudo me desperta, estico à mão até o móvel e agarro o fino aparelho em minhas mãos, com a visão turva levo o aparelho até a minha orelha e tento ter o máximo de raciocínio.

— Sim? — murmuro com a voz quase irreconhecível.

— Aline, precisamos de você no hospital. — ouço a voz de Mércia em meio ao alvoroço de fundo. — Sei que está tarde mas precisamos urgente de você — Mesmo desatenta consigo indentificar o tom desesperador em sua voz.

— Estou indo. — não espero que ela diga mais nada, encerro a ligação e me levanto da cama de imediato. Empurro a porta do meu guarda roupas e pego a primeira calça que vejo pela frente, com o jaleco em mãos corro até o banheiro apenas para poder lavar o rosto e escovar os dentes. Mal havia aberto os olhos e já estava deixando o quarto às pressas, pego às chve de casa junto do crachá e saio do apartamento praticamente correndo, são vidas de pessoas que vão depender de mim no momento.

Não demora à chegar no hospital pelo fato de morar simbólicamente em cima dele. Atravesso a ala de Emergência após me indenficar com meu crachá, indentifico diversos pacientes ocupando muitas das macas na ala.

— Nós dê licença! — Ouço a voz aguda da Dra.Morris, me apresso em me afastar ao nota uma maca se aproximando em alta velocidade.

Trinco a mandíbula atormentada ao olhar para a mulher grávida na suas últimas semanas em cima da maca indo com urgência à sala de cirurgia, mantenho a compostura e atravesso a ala fechando o botão do meu jaleco.

Apresso meus passos para alcançar a recepcionista que havia me telefonado, Mércia. Franzo levemente o cenho ao notar a funcionária ajudar com os ferimentos de uma criança enquanto seu posto estava abandonado.

— Graças à deus que você chegou, Aline. —Murmura aliviada assim que me indentifica

— O que acontece, Mércia? — Assumo seu lugar pressionado a gaze contra o abdômen ferido do garoto.

— Acidente de Carro. — Responde a minha pergunta, puxo o ar com força e peço que ela me mostre a prancheta para que eu possa dar uma olhada. 

Acidente de Carro. Luan Nascimento Medeiros. 9 anos. Possuí cortes profundos na região do abdômen.

— Pode deixar que daqui eu cuido. — Aviso após ler a descrição do paciente, ela concorda e se afasta para fazer seus afazeres. Retorno minha atenção até o meu paciente, retiro a gaze de cima do ferimento para analisar o grau

Merda.

São profundas como diz a descrição, dou uma rápida analisada para verificar se o corte atravessou a pele, tenho a confirmação ao notar o tecido adiposo, será necessário uma sutura. 

Ergo a Cabeça, a criança me observa com uma expressão apreensiva, trato de colocar um sorriso no rosto.

— Olá Luan, me chamo Aline mas pode me chamar de tia se preferir — Trato de destravar as rodinhas da maca para poder o transportar até a sala de enfermagem onde eu poderia cuidar dele com meus instrumentos.

Destino Traçado | NA AMAZONOnde histórias criam vida. Descubra agora