Capítulo 1

149K 7.4K 7.8K
                                    

Aline Novais
Sexta-Feira
05:55pm

— Porra, Aline!!— Ouço Elza reclamar no instante que abro a cortina do nosso quarto, permitindo que a luz reluzente do poste do lado de fora a incomodasse ao ponto de ter que se levantar.

— Falta cinco para a Seis. — aviso retirando minhas peças de roupas e indo em direção ao banheiro para poder tomar um banho antes de cair na cama para dormir.

Tive uma longa noite no hospital, um dos meus pacientes espirrou sangue bem em cima de mim e mesmo depois de ter tomado um banho no vestiário ainda podia encontrar vestígio de sangue até mesmo atrás das minhas orelhas.

Não demoro muito pois eu conheço muito bem a irmã que tenho e é capaz dela gritar para todos da casa ouvir que ela tem que ir para escola mesmo faltando uma hora ainda para o portão abrir, como tínhamos apenas um banheiro em casa dividir ele é obrigatório.

Antes de ouvir a sua reclamação de uma jovem adolescente com uma mudança hormonal frequente, enrolo o roupão em volta do meu corpo já podendo ouvir Elza resmugando do outro lado

Abro a porta e dou de cara com ela com o maior carão ao passa por mim, larga a toalha em cima da pia e entra no box. Pego minha escova depositando uma certa quantidade de pasta de dente nas cerdas antes de levar à Boca

Quando finalizo minha sessão de higiene obrigatória sigo até o nosso guarda-roupas e procuro por uma camisola simples, assim que a encontro a visto em questão de segundos. Jogo o roupão em cima da poltrona e me jogo na cama exausta.

(...) 12:04

Um bocejo escapa dos meus lábios ao entrar na sala e o meu ato de fechar os olhos ao bocejar me faz tropeço em cima de Mário, o que me faz desviar e acabar desequilíbrando e caindo no chão..Céus

— Aline? — Meu pai me chama ao acordar assustado.

— Nada não, pai. — Me coloco de pé novamente, ergo o corpo para poder massagear o joelho atingido. — Como está suas Costas?

— hum, está boa. — franzo as sobrancelhas sentindo o cheiro de mentira

— Se tivesse boa não precisaria passar a pomada né Pai? Aliás o senhor já passou hoje?

— Sua mãe passou antes de sair pra ir trabalhar.

— Tudo certo então. O senhor já almoçou? — Pergunto indo em direção ao balcão da cozinha — Falei para a mãe que não precisava fazer comida antes de sair, ela se mata tanto lá no trabalho e faz questão de fazer aqui também.

— Por mais que seja pra aquele pessoal, ela gosta de cozinhar. — Ele diz aumentando o volume da televisão ao ouvir uma notícia recente no noticiário.

— Eu já comi quando cheguei, vou dar um pulo na padaria da neide e pegar alguns pães. — Aviso antes de caminhar até o quarto, não obtenho resposta dele.

Tomo outro banho para poder acordar completamente. No instante que entro no quarto e retiro o celular da tomada vejo novas mensagens da Denise no Whatsapp, leio pela Barra de Notificações para ver se é algo importante mas como não era descarto o aparelho.

Destino Traçado | NA AMAZONOnde histórias criam vida. Descubra agora