Preparações da Viagem

9 1 0
                                    

Arredores de Constantinopla, 1307...

Kratos amarra os barris à carroça e Athreus prepara o cavalo, quando, um homem barbudo e uma mulher de manto aparecem perto de Kratos.
Hades: Vejo que te deste bem como varegue, porque é que te vais embora? Os bizantinos ainda precisam de ti.
Kratos: Prevejo guerra, Hades. Em menos de um século, um rei de um país, numa península do ocidente, irá morrer sem herdeiros, cabe-me a mim ajudar esse país a não se deixar subjugar.
Perséfone: Muito nobre de ti, assim como foi nobre libertar-nos.
Kratos: O velho está perto da reforma, não estás, Hades? Podes ser um sacana teimoso, mas eu não deixaria um velho, que mal se aguenta em pé, preso para toda a eternidade.
Hades: Então porque é que o Zeus ainda está no Tártaro?
Kratos: O meu pai é uma história diferente, se eu o deixar sair, ele vai vingar-se. Terá de ser o Athreus, quando for mais velho e mais capaz de manter um ser tão poderoso na linha, que o libertará.
O antigo rei do submundo solta um sorriso.
Hades: Sempre soube que o malandreco era mais forte que tu.
Kratos: A outros assuntos, o que vieste fazer aqui?
Hades: Vim pedir um favor.
Duas crianças iguais saem de baixo do manto de Perséfone, curiosos sobre o homem grande.
Crax: Quem é esse homem, pai?
Hades: É o teu primo, filho do teu tio Zeus.
Kratos: Vais fazer como o Ares, a Afrodite e a Atena fizeram? Deixar-me ao encargo dos teus filhos?
Hades: O Caos anda à tua procura, consequentemente, acabará por vir atrás de mim e da Perséfone.
Kratos: Eu já tenho demasiadas crianças com que me preocupar.
Hades: Ouve, eu e a Perséfone aguentamos o Caos, o nosso poder em separado é o triplo do clã dele todo junto, mas estamos sujeitos a matar o Crax e o Taro por acidente. Por favor, Kratos.
Kratos fica pensativo por um momento.
Kratos: Mete os miúdos na parte de trás da carroça, mas eles que tenham cuidado.
Hades agarra em Crax e Perséfone em Taro e colocam-nos na caixa da carroça, fechando-a de seguida.
Taro: O que é que se passa?
Hades: Meninos, vocês vão ter de ir com o vosso primo Kratos, ele irá proteger-vos, nós vamos ficar bem, quando toda esta situação acabar, nós vamos à vossa procura.
O velho e a sua mulher beijam as testas dos seus filhos, com muita tristeza.
Hades: Nós adoramo-vos, vamos ter muitas saudades vossas.
Kratos dá a ordem para os dois cavalos andarem, levando a carroça. Hades derrama lágrimas, mas Perséfone fica de joelhos, a chorar.

FIM!

Conselho dos PrimosOnde histórias criam vida. Descubra agora