Traição

4 1 0
                                    

Athreus pontapeia a porta do salão real, onde Ioanes comia.
Ioanes: O que é isto?!
Athreus: É melhor que você explique porque é que enviou quatrocentos varegues chacinarem milhares de camponeses famintos que vieram pedir uma audiência com o imperador!
Dois guardas agarram Athreus, mas o príncipe do Olimpo lança-os, com facilidade, contra uma parede. O rapaz aproxima-se do imperador, que se encolhe com medo.
Ioanes: O Plades disse que eles tinham o intuito de me matar! Eu só quis proteger o império!
O filho de Kratos ri-se.
Athreus: Salvar o próprio lombo não é salvar o império! Onde está o Plades?!
Ioanes: Está nos aposentos dele! Por favor, não me mates!
Athreus: Comece a reinar como deve de ser, não só em proveito próprio!
O jovem deus sai do salão e dirige-se ao quarto de Plades. Aurogos, que estava à porta do salão, consegue acompanhar Athreus.
Aurogos: Onde vamos?
Athreus: Dar cabo do Plades, vou partir aquele traidor ao meio!
Aurogos: Eu posso ajudar, nunca gostei dele.
Finalmente, os primos chegam ao quarto de Plades. Athreus bate à porta com força.
Athreus: Plades! Abre esta porta agora! Se não eu vou arrombá-la ao pontapé!
Plades: Eu não vou abrir!
Athreus: Tu é que pediste, gnomo!
O príncipe do Olimpo pontapeia a porta, que voa contra a parede, e agarra na gola do colete de Plades.
Athreus: Tu sabes os problemas em que, não só eu, mas também os varegues podiam estar?!
Plades: Os meus informadores devem ter dado informações erradas!
O filho de Kratos esmurra a parede com tanta força que um dos tijolos de pedra se solta e é lançado para o outro lado da cidade.
Athreus: Para de mentir! Não existe nenhum informador na Transilvânia!
Plades: Athreus, por favor tem calma!
Athreus: Calma?! Nós matámos camponeses inocentes aos milhares, e agora, como é que vais resolver esta merda?!
Plades: Eu não vou resolver nenhum problema da guarda bárbara!
Aurogos agarra na faca que tem à cintura e espeta-a ao lado da cabeça de Plades, cortando ainda o lóbulo da sua orelha esquerda.
Aurogos: Voltas a chamar-nos de bárbaros e eu garanto que a próxima parte do corpo que vou cortar é a tua garganta, percebeste?!
Plades acena que sim, com a cabeça.
Athreus: Agora, ouve bem, verme! Tu vais deixar Constantinopla e nunca mais vais voltar! Aliás, nunca mais irás pôr um pé a menos de mil quilómetros de qualquer cidade grega! Se tu voltares, eu e o resto dos novos deuses do Olimpo iremos cortar-te aos bocados e espalhar-te pelo Mar Egeu, entendido?!
Plades: Deuses do Olimpo? Isso quer dizer...
Antes que Plades pudesse acabar a frase, o neto de Zeus esmurra outra vez a parede, desta vez abrindo um buraco significativamente maior que o primeiro.
Athreus: ENTENDIDO OU NÃO?!
Plades: Sim, pelo amor de Deus, sim!
Athreus: Vai-te já embora!
O jovem larga o antigo conselheiro, que corre para fora da cidade.

Conselho dos PrimosOnde histórias criam vida. Descubra agora