O Acidente Evitável

4.7K 331 20
                                    

Louise Swan 

Acordei muitas e muitas vezes durante aquela noite. Mesmo com a presença do meu pai em meu quarto,eu ainda me sentia vulnerável. Era como se à qualquer momento a mulher que eu vi fosse realmente vir atrás de mim. Fiquei muito tempo pensando em tudo que aconteceu e aos poucos tentei encontrar respostas cabíveis para tudo.

Primeiramente, Edward e Rosalie. Ele provavelmente não estava colocando todo seu peso sob o braço. Ele deveria apenas estar encostando seu braço no carro, mesmo que isso fosse improvável. Ele disse algo à Rosalie e ela ficou irritada, nada mais. Ela não estava com raiva de mim, afinal não havia motivo para tal.

E Alice não caiu e nem se machucou porque não é tão frágil quanto eu pensei. Ela se equilibrou de algum jeito e me ajudou. Ela me ajudou, me lembrava sempre que tentava culpa-la por algo. O impacto pareceu mais forte para mim porque eu estava nervosa e distraída, afinal eu nem tinha a visto no caminho. E a "visão" estranha que tive havia sido apenas uma alucinação minha, causada pela minha mente quebrada.

E então, Jasper. O motivo de ele não sair da minha cabeça era que eu havia o achado bonito e somente isso. E eu me fiz lembrar que não havia nada demais nele. Era apenas um garoto bonito. Um garoto muito bonito. Mas apenas um garoto. Era isso. Ele era só um garoto.

Foi assim que passei a noite. Remoendo minhas lembranças e tentando culpar à mim mesma por tudo. Afinal, aqueles eram meus problemas. Eu é que era a louca ali, e eu tinha que me lembrar disso. Eu é que tinha tido alucinações e criado paranóias sobre pessoas que eu nem mesmo conhecia. Então o dia amanheceu, trazendo consigo novas perspectivas para mim.

Me levantei da cama com muito cuidado para não acordar meu pai, peguei um toalha e roupas e subi levando comigo também a toalha que havia pego emprestada no dia anterior. Tomei um banho e me vesti com meu casaco e saia favoritos. Coloquei uma meia 5/8 e uma bota de cano alto que cobriu quase toda ela. Também passei as coisas da minha mochila — que estava com o interior meio úmido — para uma bolsa tiracolo.

Decidi que aquele dia séria meu recomeço oficial. Eu iria tentar de verdade. Sem surtos, sem alucinações e sem paranóias. E eu iria me desculpar com Alice e depois só esquecer tudo aquilo.

Foi só quando sai do banheiro que percebi que talvez eu tivesse acordado cedo demais. Então para compensar eu arrumei a cozinha e o banheiro e varri toda a casa, menos o quarto de Bella e o meu. Fiz café e decidi também fazer um bolo. Assim que coloquei no forno, lavei todas as louças e deixei a cafeteira ligada para que o café não esfriasse. E então desci para acordar papai. Me sentei ao seu lado e balancei seu ombro levemente para não assusta-lo.

— Bom dia. — eu disse assim que ele abriu os olhos.

— Louise? Está se sentindo melhor? — ele perguntou com a voz rouca.

— Sim, me desculpe por te preocupar. Acho que foi coisa demais para eu assimilar, então eu surtei. — eu admiti, não iria mentir para ele. — Mas agora está tudo bem. Eu estou melhor. — sorri para ele. — Fiz café e tem bolo no forno. — acrescentei com um sorriso ainda maior que antes, que surpreendentemente não era forçado. Eu queria sorrir, eu estava feliz por estar com meu pai e quando me dei conta disso me prendi ainda mais à esse sentimento. Felicidade não era algo muito comum no meu dia a dia.

— Está usando o casaco que eu te dei no natal retrasado. — ele sorriu, quase mais que eu. Quase.

— Eu gosto muito dele. É o meu favorito. Ell diz que não sabe como ele ainda está tão bom, já que eu uso o tempo todo. — eu soltei uma risada baixa.

Bloodflood - Jasper Hale (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora