Duas semanas, depois do nosso primeiro "Almoço em família", estamos aqui novamente. Ia ser na casa do Gabriel, o namorado da minha mãe, mas de última hora os dois mudaram de ideia e agora é aqui em casa novamente.
Minha mãe disse que hoje o dia está perfeito para um churrasco à beira da piscina. Fiquei duas horas enchendo as bóias e limpando a cobertura, sozinha. Espero que esse almoço valha à pena. Até vesti meu biquíni de arco-íris de tão animada que estou.
Tudo bem, nem tanto, mas o que vale é a intenção.
A campainha toca bem na hora que me deito na bóia de melancia. Estou deitada como se fosse a rainha do universo, então, apenas olho para a Eliza, que está me olhando também, e digo.
- Vai lá. - e ela vai.
Arrumo os óculos de sol em meu rosto, e cruzo os braços atrás da cabeça. Continuo assim até os três subirem, Eliza, Abby e Lucas. Gabriel deve ter ficado com a mamãe na cozinha.
Levanto um pouco minha cabeça e aceno com a mão direita, os cumprimentando.
- Bom dia! - tento parecer animada e simpática.
- Bom dia! - Abby me cumprimenta animada, já tirando a roupa e ficando só de biquíni.
Lucas acena com a cabeça, me olhando de soslaio. Ele se senta em uma das cadeiras da mesa com guarda-sol, saca seu celular e instantaneamente se esquece do mundo. Eliza nos observa silenciosamente enquanto tira a roupa, ficando de biquíni, e entra na piscina.
Por um momento acho que vamos ficar em silêncio, mas acabo me surpreendendo quando Abby começa um assunto sobre piscinas, bóias e sol e nós quatro conversamos como se fosse a coisa mais normal e já feita muitas vezes antes.
A conversa animada continua quando Gabriel e minha mãe chegam. Ficamos conversando durante o almoço e depois também. Só não gosto quando começam a falar sobre estudos, muito menos quando me incluem.
- Abbigail quer seguir a carreira de modelo. - Gabriel comenta, como se a filha não estivesse presente. - Por causa disso mesmo que nos aproximamos, não é meu amor? - agora se dirige à minha mãe.
- Sim. - Ela concorda. - E eu tenho certeza que vai ter uma carreira maravilhosa. Sabiam que Aurora passou em vários vestibulares para moda? Primeiro lugar em todos. Quer ser estilista.
Agora a minha mãe que comenta, como se eu não estivesse por perto.
Suspiro, super entediada, me levanto da espreguiçadeira e entro na piscina já mergulhando. Quando volto à superfície, ouço Gabriel falando.
- Mas eu deixo... Tanto que Lucas passou em medicina, na Inglaterra, e vai para lá na primeira semana de janeiro.
Sinto meu coração parar por um segundo. Me viro e observo os dois, embaixo do guarda-sol. Depois olho para o Lucas, que desgrudou os olhos do celular e agora me olha por trás dos óculos escuros.
- Meu amor, eu acho muito importante os filhos ficarem perto dos pais. Não estou te julgando, só dizendo meu ponto de vista. - Minha mãe continua conversando, mas agora nem presto mais atenção.
Saio da piscina, me enrolo na toalha e desço depressa para meu quarto.
Minha irmã e Abby, que estavam na piscina também, observam silenciosamente. Talvez elas não tenham entendido, mas espero que Lucas entenda.
Como pôde?! Ele sabe que é meu sonho e nem me contou que vai se mudar! Agora ele vai deixar de falar comigo até nos sonhos?!
Entro no meu quarto, batendo porta, e vou direto para o banheiro. Só quando a água gelada molha a minha cabeça é que penso em como saí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maravilhosamente Grande | DEGUSTAÇÃO
Fiksi RemajaAurora não é uma garota qualquer. Ela é gorda, ama moda, não tem pai mas tem uma mãe super protetora. E por último, mas não menos importante, ela tem sonhos lúcidos com o cara mais perfeito do mundo. Ou pelo menos só da sua escola. Sua vida estava i...