Passei o restante da aula encarando Christopher como se pudesse torrá-lo com a força do meu pensamento. Eu já disse que odeio perder? Claro... Bem, eu odeio. Não consigo aceitar. A derrota do começo da aula feriu totalmente o meu orgulho! Esse Christopher merece uma lição.
- No que você está pensando? -Lincoln pergunta assustando-me.
- Ai que susto Lincoln!
- Mas eu só perguntei o que você estava pensando, o que eu fiz de errado?
- Nada Lincoln, nada. Eu só estava pensando que precisamos dar uma boa lição nesse tal de Christopher.
- Ficou maluca? Samantha, nem brinca com essas coisas!
- Qual o problema? Você precisa parar de ser tão medroso.
- Medroso? Você sabe com quem está lidando? Todo mundo tem medo desse cara!
- Por que? - pergunto achando isso uma baboseira.
- Porque ele é estranho! Não vê? Ele é todo fechado, não tem amigos...
- Você também. - respondo.
- Ta mas é diferente. Eu não tenho amigos por que ninguém quer ser meu amigo. Ele não, ele espanta qualquer um que tenta se aproximar! Além disso, hora ou outra ele some e ninguém sabe para onde foi, alguns até dizem que ele é um vampiro ou lobisomem!
- Meu senhor! - dou risada - E você acredita nessas coisas?
- Bem... Eu não desacredito. - ele admite - Eu só... Prefiro que você fique longe dele.
- Tá legal. - reviro os olhos - Já que você é a segunda pessoa que me fala isso, então eu vou concordar. Mas que ele merece uma lição, ah merece!
A aula termina e em seguida tenho que ir para a próxima aula.
- Qual sua próxima aula? - Lincoln pergunta.
- Física e a sua?
- Que pena, tenho química agora. Você sabe chegar até sua sala?
- Eu... sabia. - sorrio - Meu irmão me disse onde era mas acabei esquecendo antes de conseguir anotar.
- Bem, eu posso te deixar lá antes de ir para a minha aula.
- Isso seria perfeito! - respondo aliviada.
- Não precisa se preocupar Lincoln, essa também é minha próxima aula, eu a levo. - ouço uma voz atrás de mim.
Vejo os olhos de Lincoln quase saltarem das órbitas e viro-me para ver quem é, dando de cara com o demon... Quer dizer, Christopher. Ele me lança um sorriso que não alcança os olhos e sinto um arrepio. Esse cara é sinistro, o que ele quer agora?
- Ahn... Tudo bem, a sala dela está no meu caminho, não se incomode Chris. -Lincoln responde - Além do mais, Samantha prefere que eu a leve. Nada pessoal, é que somos amigos e ela mal te conhece...
- Por que você não deixa a Samantha responder? -Christopher responde me encarando.
Engulo em seco. O que esse cara quer comigo? Sinto-me um pouco nervosa mas nem morta demonstrarei tal coisa. Abro um sorriso confiante no rosto e digo:
- Está tudo bem Lincoln, se Christopher está na mesma sala que eu não há motivos para você perder tempo me levando até lá. A gente se vê mais tarde.
- Tem certeza? - Lincoln pergunta perplexo.
- Claro que sim! - respondo de imediato - Podemos ir? Não quero me atrasar. - falo olhando para Christopher.
- Você primeiro. - ele responde me apontando para sair na frente.
Nós saímos da sala para os corredores e minhas mãos começam a suar. Por que ele não fala nada? Será que eu vou ter que falar algo? Continuo seguindo-o por mais alguns minutos até chegarmos do lado de fora do colégio em um gramado. Mas que raios...? Ele não estava me levando para a aula de física?
- Por que você me trouxe para cá? -pergunto.
- Para esclarecermos algumas coisas. -ele fala me encarando.
- Nós não temos nada para esclarecer. - respondo sem desviar o olhar.
- Pois para mim parece que temos. Qual é o seu problema comigo?
- Desculpa, o quê? Quem tem um problema aqui é você, brutamontes!
- Bruta... - ele ri sem humor - Você é realmente corajosa como eu havia pensado.
- Fala logo o que você quer.
- Quero que fique longe do meu caminho. Hoje você me desafiou e eu odeio ser desafiado. Dessa vez deixarei passar, mas se...
- Eu não tenho medo de você. - falo cortando-o.
- O que você disse?
- Você ouviu. Pelo o que Lincoln disse, todos nessa escola o temem. Pois saiba que eu não. Você não me assusta.
Ele me encara com curiosidade nos olhos.
- Está bem, e você pode me dizer por que não se assusta comigo?
- O que tem em você para assustar?
- Bem, todos aqui me acham assustador. - ele fala como se isso respondesse à pergunta.
- Bem, pois eu não. - dou de ombros - Você é só um cara, não é o Jack estripador.
Ele ri, e por incrível que pareça dessa vez é um riso de verdade.
- Do que você está rindo? - pergunto.
- Lincoln estava certo, você realmente foi criada por selvagens, não preciso me preocupar com você. Lembre-se de ir às sessões de terapia regularmente. - ele fala e começa a se afastar para ir embora.
- Aonde você pensa que está indo? - corro e seguro em seu braço.
Ele encara a minha mão agarrada no seu braço e eu solto rapidamente.
- Eu vou para a aula. -responde voltando a caminhar.
- Mas você disse que me levaria até a minha sala! - falo interceptando-o.
- E eu também disse que tenho a mesma aula que você. Se quiser saber onde é, basta me seguir. Ou você espera que eu te carregue no colo?
Essa doeu! Eu saio da sua frente e começo a caminhar um pouco atrás. Idiota! Imbecil! Eu o xingo mentalmente. Ele tem o temperamento de uma cobra. Qualquer simples ameaça já quer dar o bote e matar a presa. Decido puxar conversa e ver se descubro alguma vulnerabilidade.
- Você parecia bastante estressado ontem à noite. - falo.
- Ontem à noite? - ele para de caminhar.
Na mosca! Agora você me paga pela raiva de mais cedo! Olho para a porta à nossa frente e vejo escrito que é a sala de física, mas ele não faz menção de entrar e fica me encarando, esperando uma explicação.
- Sim. - respondo inocentemente - Você e seu irmão fazem um barulho e tanto. Juro que fiquei esperando vocês dois brigarem de verdade, sabe? Com socos e rasgo de camisas. Aposto que seu irmão ganharia... Bem, infelizmente, não foi possível ver essa vitória, você saiu correndo como um menino emburrado. Decepcionante claro. Da próxima vez, tenta fazer o show completo. - sorrio vitoriosa e entro na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Lugar
RomanceA vida de Catherine e Joseph muda completamente após o nascimento de seu casal de gêmeos, Samantha e Dylan. Isto porque, no dia do parto, um deles é misteriosamente roubado. Samantha, nunca sequer imaginou a possibilidade de ter sido roubada em seu...