Procurei concentrar-me na aula mas o olhar fuzilante que Christopher Bradley me lançava toda vez que eu olhava para ele estava me desconcertando. E pra completar, ele havia sentado bem na cadeira ao meu lado, o que só contribuía para a minha ansiedade se tornar gritante. Eu olhava para o relógio incessantemente, já formulando um plano em minha mente para não ter de enfrentá-lo novamente. E o plano é simples: assim que o sinal tocar anunciando o fim da aula, vou sair bem rapidinho e sumir por entre essas dezenas de corredores, com certeza vou conseguir me livrar dele.
Quando o sinal bate, eu já havia guardado todo o meu material e então saí apressadamente da sala. Não me dei ao trabalho de olhar pra trás, simplesmente segui meus instintos de sobrevivência e levei-me para fora daquela grande construção. Tudo bem, isso não estava nos meus planos, mas confesso que o lado de fora parece bem melhor que as dezenas de corredores.- Hey, como chegou até aqui?
Ouço uma voz masculina e levo um susto, porém, é só meu irmão.
- Que susto Dylan!
- Qual o problema irmãzinha? Parece que estava fugindo de um animal selvagem. -ele ri.
- Quase isso. -resmungo.
- Quê?
- Nada Dylan. - reviro os olhos- Está na hora do almoço certo? Porque não vamos comer?
- Tudo bem estressadinha. -ele ri novamente- Como sabia onde me encontrar?
- Eu não sabia, foi um golpe de sorte.
- Será que isso é coisa de gêmeos? O que você quer dizer com golpe de sorte?
- Que foi coincidência. -dou risada- Não existe "coisa de gêmeos".
- Isso é o que você diz. -ele dá de ombros e começa a caminhar- Siga-me, agora te mostrarei o refeitório.
- Sim senhor.
Dou risada e sigo meu irmão, porém, ainda assim olho para os lados orando para nunca mais reencontrar Christopher Bradley....
E pelo visto, infelizmente, minhas orações não foram ouvidas. Assim que adentramos o refeitório, a primeira pessoa que vi foi ele. Estava sentado com um grupo que se parecia muito com ele, todos usavam jaqueta de couro e tatuagens. Todos pareciam fazer parte de algum clube dos motoqueiros -ou da máfia russa-. A feição em seus rostos era de puro desprezo ao olhar para os outros grupos que faziam parte do colégio e estavam reunidos ali no refeitório. Enquanto todos os grupos brincavam entre si, sorriam e faziam piadas, como jovens normais, eles mal conversavam uns com os outros. Era uma cena bizarra. Christopher me encarou exatamente no momento em que olhei para ele e senti um arrepio percorrer minha espinha. Desviei o olhar rapidamente e segurei no braço do meu irmão até nos servirmos.
- Que tal sentarmos naquela mesa do fundo bem afastada? -pergunto pra Dylan.
- Ficou maluca? Lá é onde ficam os renegados. Nós já temos a nossa turma.
- Nossa... Turma? -pergunto temendo a resposta.
- Muito bem, normalmente a gente não permite que ninguém sente com a gente sem antes passar por três testes, mas como você é minha irmã, é claro que pode sentar conosco.Observo enquanto meu irmão caminha de forma confiante até uma mesa onde, aparentemente, só se sentam líderes de torcida e os meninos do futebol, em outras palavras, os populares.
- Dylan... Eu acho que isso não é pra mim...
- Relaxa irmãzinha, com o tempo você se acostuma!Chegamos de frente para a mesa e meu irmão anuncia:
- Pessoal, essa é a minha irmã Samantha, nova integrante do grupo. Espero que com ela na nossa turma, possamos finalmente ganhar em tudo dos nossos maiores rivais. Samantha, fale alguma coisa.
Isso não pode estar acontecendo! Observo as pessoas na mesa e noto que um dos caras é o irmão de Christopher, aquele com o qual ele estava brigando. A garota loira que beijou meu irmão mais cedo também faz parte. Ao todo, era um grupo de 7 pessoas, completando 8 agora comigo, mas não por muito tempo!
- Bem... Olá! -tento sorrir- Como vocês já ouviram eu sou Samantha, a gêmea perdida, podem me chamar de Sam apenas.
- Que bom que você decidiu se sentar com a gente Sam, não iria querer ficar com os perdedores. -diz a loira, Jasmine.
- Os... Perdedores? -questiono.
- Sim. Qualquer um que não faz parte do nosso grupo ou não estão entre os mais ricos da escola são considerados perdedores por nós.
- E porque a consideração de vocês é tão importante? -pergunto não gostando da situação.
- Nossa eu estou morrendo de fome! - meu irmão interrompe rapidamente- Que tal a gente comer logo?! Senta aí irmãzinha.Eu me sento à contragosto e vejo que todos me observam.
- Meu nome é Noah, sou conhecido por ser o número 1 no coração das garotas! -fala um cara moreno sorrindo sedutoramente.
- E o número 1 nas mentiras também -rebate uma garota ruiva- Não liga pra ele Sam, é um babaca. Eu sou Elizabeth, mas pode me chamar de Lizzie ou Beth.
- É um prazer conhecê-la Lizzie -sorrio.
- Eu sou Jason e você pode me chamar de Jason mesmo -se apresenta o mais alto da turma com olhos negros e cabelos igualmente escuros.
- Jason é o mais antisocial de nós, mas também é muito bonzinho quando precisamos dele -responde outra garota, dessa vez, uma morena- E a propósito, eu sou Stella.
- É um prazer conhecer vocês -sorrio.
- Bom, eu sou a Jasmine e nós já nos conhecemos mais cedo -ela sorri.
- Eu sou seu irmão, como você já deve saber -Dylan fala pra mim sorrindo.Eu reviro os olhos e observo enquanto o último integrante -vulgo irmão de Christopher- apenas me observa sem se apresentar. A impressão que tive foi a de que ele estava tentando me intimidar ou ver quanto tempo eu conseguia manter meus olhos nele antes de abaixar minha cabeça. Realmente esses irmãos são problemáticos! Mas se ele pensa que sou esse tipo de pessoa, está muito enganado. Eu nunca abaixei minha cabeça para ninguém antes e não é porque ele é um riquinho metido a besta que vou fazer isso. Sustento seu olhar firmemente e estendo a mão para ele.
- É um prazer conhecê-lo também, mas acho que não fomos devidamente apresentados. Você tem um nome? -pergunto.
Vejo que todos na mesa param na expectativa, esperando para ver se ele irá me responder ou ignorar. Para minha surpresa, ele aperta a minha mão estendida e me lança um sorriso malicioso.
- É realmente um prazer conhecê-la Samantha. Eu sou Joshua mas você pode me chamar de Josh se quiser.
- Josh soa bem -respondo com educação.
- Josh sempre faz esse suspense quando temos um novo integrante. Isto porque ele é o líder do grupo -Stella fala.
- Normalmente nós não aceitamos ninguém no grupo sem uma seleção, mas como você é praticamente o Dylan na versão feminina, Josh decidiu que você ficaria. Porém, ainda não é oficial -diz Elizabeth.
- O que você quer dizer? -pergunto.
- O que ela quis dizer... - Josh se aproxima de mim e me encara novamente com aquele sorriso seco- É que durante essas duas primeiras semanas você estará sendo observada. Se você se mostrar digna desse grupo, então será oficializada.
Nessa hora eu senti vontade de rir na cara de todos ali. Isso é uma escola ou o quê? O que raios significa ser digna desse grupo? Eu preciso mostrar dignidade pra sentar na mesma mesa que eles e comer o meu almoço? Só pode ser uma piada! Eu estava prestes a dizer que preferia me juntar aos renegados do que ficar ali, mas vi meu irmão me olhar com olhos suplicantes, como se me pedisse para não fazer aquilo. Então respirei profundamente e me concentrei em terminar o meu almoço. Parece que esse será um longo, longo ano...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Lugar
RomanceA vida de Catherine e Joseph muda completamente após o nascimento de seu casal de gêmeos, Samantha e Dylan. Isto porque, no dia do parto, um deles é misteriosamente roubado. Samantha, nunca sequer imaginou a possibilidade de ter sido roubada em seu...