Capítulo 7

57 7 79
                                    

(1932 palavras)

     Com toda a certeza esse foi o primeiro dia de aula mais longo de toda a minha vida. Durante o caminho de volta, meu irmão começou a questionar as minhas atitudes:

- O que foi que aconteceu com você? Parece até que não quer fazer parte do meu grupo!

- Não parece Dylan, eu realmente não quero. Você está me obrigando a isso!

- Qual é?! É pedir muito querer que minha irmã tenha o mesmo círculo de amigos que eu? Além disso, o melhor círculo.

- O melhor círculo? - pergunto incrédula - Eles falam das outras pessoas como se não fossem nada!

- Aquilo é só da boca pra fora, você vai perceber que eles são legais.

- Eu não quero discutir sobre isso Dylan, foi um longo dia, eu só quero tomar um banho, jantar e depois fazer minha corrida noturna.

- Você tem razão, foi um longo dia. Tão longo que você conseguiu arrumar tempo para enfrentar o Christopher Bradley! - ele fala irritado.

- Como... Como você sabe disso?

- Então é verdade? Você não vai nem tentar negar?

- Ele é um idiota - dou de ombros.

- E você fala como se isso explicasse tudo! - ele ri sem humor.

- E não explica? - questiono.

- Você faz ideia que aquele idiota é sinistro demais?

- Você anda com o irmão dele! - acuso.

- Sim, e até o irmão dele acha ele estranho. O próprio irmão! Por que você acha que eles vivem brigando?

- Por que irmãos gostam de brigar?!

- Quer saber? Esquece! Só fica longe dele Sam, é sério. Por favor - ele pede.

- Acredite irmãozinho, você não precisa se preocupar com isso porque tudo o que eu mais quero é manter distância dele.

- Eu só estou preocupado com a sua segurança...

- Não precisa Dylan, eu sei cuidar de mim mesma, fiz isso a vida toda porque eu nunca tive alguém para me defender ou proteger!

    Assim que solto as palavras, me arrependo. Percebo a tristeza nos olhos de Dylan.

- Nós não temos culpa do que aconteceu com você Sam, acredite nós também sofremos muito com a sua ausência.

- Eu sinto muito - falo - Eu não quis dizer isso dessa forma...

- Está tudo bem, vamos entrar.

   Nossa conversa foi tão longa que sequer notei quando chegamos em casa. Dylan desceu do carro e entrou sem me esperar. Acho que acabei magoando ele... Mas qual é?! Eu só disse a verdade, não tive a intenção de culpar ninguém, mesmo que tenha soado dessa forma.
Assim que entro, encontro meus pais na sala assistindo um programa na TV e Dylan tirando o casaco e colocando no cabideiro.

- Como foi o primeiro dia de aula meus filhos? - minha mãe pergunta.

- Foi só um dia normal - Dylan responde mal humorado e sobe para o quarto.

    Vejo meus pais se entreolharem desconfiados e depois ambos me encaram de forma questionadora.

- Como Dylan disse, só mais um dia normal - dou de ombros e subo também para meu quarto.

     Fecho a porta e coloco minha bolsa no chão. Tiro meus sapatos e jogo no outro lado do quarto. Sim, eu sou uma pessoa bagunceira, mas estou tentando mudar esse lado. Após alguns minutos ouço uma batida na porta.

Meu LugarOnde histórias criam vida. Descubra agora