LuenePetris | Fanfic

45 10 3
                                    

pergunta
Como você descobriu/encontrou a plataforma do wattpad?

Inicialmente, comecei postando minhas fanfics no site Nyah e, após um tempo, conheci o Wattpad, mas não costumava usar a conta que criei, pois não entendia muito bem a plataforma. Quando já estava escrevendo a minha segunda história é que comecei a receber mensagens de alguns leitores que me diziam para postar também no Wattpad e no Spirit e assim resolvi arriscar. Comecei com a fanfic que já tinha finalizado e então passei a publicar aquela que estava em desenvolvimento. Digamos que foi amor à segunda vista, rs.

2° pergunta
Com quantos anos começou a escrever?

Essa é a parte estranha. Comecei a escrever fanfics aos 28 anos.
Quando eu era adolescente arrisquei criar algumas coisas, mas nunca publiquei nada. Mesmo porque, naquela época, a forma mais viável de postar qualquer coisa era criando um blog e nunca tive coragem de fazer um. Assim, a maior parte das ideias que tive ficaram guardadas em algumas folhas de papel e rascunhos no computador, pelo menos aqueles que sobreviveram às várias formatações das HDs numa época em que não existia o Google Drive.
Também tive a chance de escrever alguns roteiros enquanto cursava a faculdade de Rádio e TV, porém passei a me desenvolver mais na área de edição, com a qual acabei trabalhando por um tempo, e mais uma vez a escrita foi deixada de lado.
Após terminar a primeira faculdade, decidi cursar Direito (sim, eu sei, totalmente diferente da anterior) com o intuito de prestar concursos na área e minha vida foi progredindo para este lado.
A essa altura nem pensava mais em escrever, porém, próximo ao final desta segunda faculdade, aconteceu. Após ler os livros de Vampire Academy, comecei a procurar avidamente por mais conteúdos a respeito e foi quando mergulhei no mundo das fanfics. Até então eu nunca fora muito ligada nas histórias escritas por fãs, tendo lido algumas poucas de Orgulho e Preconceito apenas. Porém, ao conhecer o Nyah e descobrir que ali eu conseguiria encontrar outras pessoas interessadas pelo mesmo nicho, isso me trouxe infinitas ideias.
Assim escrevi os primeiros capítulos da minha fanfic “One Step Closer” e, após ter 15 deles inteiramente prontos, passei a publicá-los e não parei até hoje.

3° pergunta
O que você acha que seus leitores devem saber sobre você?

Acho que eu tenho um contato bastante direto com os leitores e até tenho um grupo de Whats com algumas das meninas que me acompanham, então acredito que não há muitas coisas a meu respeito que eu não tenha contado. Mas, para quem não me conhece, quero que saibam que estou sempre aberta a conversar sobre os rumos da fic, saber suas opiniões, se o desenvolvimento está claro, etc, e também sempre estou aqui para qualquer outro tipo de conversa, desde os livros de VA até as Crônicas de Gelo e Fogo, ou para falar de Dark até Stranger Things, ou até mesmo para assuntos amorosos e espirituais, rs.
Eu gosto de conversar e conhecer as pessoas para quem eu escrevo, com isso sinto uma maior responsabilidade sobre meu conteúdo que é algo que sempre me preocupa bastante. Não é porque é uma fanfic ou porque é algo que escrevo por diversão que não tenho responsabilidade quanto aos tópicos que estão sendo abordados ali.

4° pergunta
Ler outras obras do mesmo gênero te ajudam na hora de criar sua obra?

Acho que ler, no geral, sempre nos ajuda. Não é difícil eu estar lendo um livro completamente diferente das fanfics que escrevo e começar a ter ideias. Às vezes uma cena ou até mesmo uma frase serve de gatilho. Fora que a leitura sempre nos traz conhecimento, vocabulário, aptidão para desenvolvimento de ideias, enfim. São muitos os benefícios.

5° pergunta
Como foi escrever sua primeira obra?

Foi uma descoberta e, ao mesmo tempo, meu amparo. Uma descoberta, pois nunca imaginei que realmente o meu amontoado de ideias poderiam se tornar uma obra completa e a interação com os leitores foi maravilhosa, me dando ânimo para arriscar escrever fanfics em universos alternativos (coisa que faço até hoje) e cogitar escrever originais (o que ainda está no projeto). Quanto ao amparo, minha primeira obra me ajudou muito a superar uma fase bastante complicada de minha vida, pois fui demitida na época em que estava escrevendo-a. Como fiquei um período desempregada, escrever a fanfic me ajudou muito a não surtar por estar em casa e o apoio dos leitores foi muito significativo neste momento.

CFD EntrevistaOnde histórias criam vida. Descubra agora