1° Como você descobriu/encontrou a plataforma do wattpad?
Através de uma amiga. Eu escrevia em um bloco de notas apenas pelo prazer de escrever, mas a Carolina foi quem me apresentou a plataforma e a publicação.
2° Com quantos anos começou a escrever?
Foi no ano passado. Com cinco capítulos escritos eu comecei a publicar.
3° O que você acha que seus leitores devem saber sobre você?
Que eu não sou escritora profissional, mas cada história que eu criar vai ser com muito carinho e cuidado para que passe o máximo possível de realismo e emoção.
4° Ler outras obras do mesmo gênero te ajudam na hora de criar sua obra?
Não. Na verdade é muito difícil ler alguma coisa quando estou com um livro em andamento. Só quando eu chego a um número considerável de rascunhos é que eu me permito ler alguma coisa, mas diferente do tema do meu livro.
5° Como foi escrever sua primeira obra?
Foi maravilhoso. Funcionou como uma terapia porque eu me sentia muito presa em casa por estar desempregada e cuidando de dois filhos pequenos. Escrever me possibilitou uma sensação de liberdade diferente.
6° Se lembra do momento em que se apaixonou pela escrita?
Sim! Foi quando uma leitora, a Rosane Lisboa, comentou no final do livro que havia se emocionado muito com o desfecho final da história. Comparou seu envolvimento emocional com o mesmo sentido quando leu "Como eu era antes de você". Ali eu percebi que a mesma emoção com a qual eu escrevia, as pessoas liam.
7° Como relaciona sua vida com a escrita?
Como um hobby mesmo. Não tenho a intenção de virar escritora profissional e ver meus livros nas livrarias. Mas pretendo continuar escrevendo sempre, mesmo que me falte tempo. O pouco que eu tiver, vou escrever nem que seja um versinho.
8° Esta obra vai ter continuação?
Esta obra é uma continuação. Tenho planos de escrever um bônus, mas sem muita relação com a trama inicial. Apenas como forma de entretenimento pessoal. A publicação vai depender da opinião das minhas leitoras. Se elas quiserem, eu continuo a história.
9° A protagonista é inspirada em você ou em alguém que conhece?
No início teve uma influência sim pelas profissões que eu mais admiro no planeta. Mas a Karen não tem muito de mim.
10° O que te levou a escrever aquela história?
Um sonho que eu tive. Aliás, vários sonhos com os mesmos personagens, que são a Karen e o Douglas. Depois de começar a escrever e adicionar personagens à história, eles passaram a aparecer nos meus sonhos também, e me dando muitas ideias para o desenrolar da história.
11° Qual foi sua inspiração para escrever a obra?
Tive muitas inspirações, já que o livro tem personagens muito diferentes uns dos outros e cenários também. Me inspirei em Grey's Anatomy e Chicago Med para os primeiros capítulos. O resto foi minha imaginação e muita pesquisa.
12° O que te levou a ser escritor?
Tempo livre e muitos sonhos frustrados. A necessidade de encontrar uma atividade para ocupar a mente e não enlouquecer.
13° Qual foi sua maior motivação em se tornar escritor (a)?
Amigos que fiz bem no início, como Lian Santana, Amanda Bittencourt, Fernada Padovan, Carolina, Jess Silva. Quando eu terminei o livro 1, comecei a ter leitoras e elas também me motivam muito cobrando capítulos novos kkkkk.
14° Existe algum escritor (a) que você se inspira?
Sim! Uma em especial transformou minha forma de escrever. A Collen Hoover. Recomendo todos os livros dela. O que me apresentou um mundo novo na escrita foi "O lado feio do amor" e o que me ajudou a me sentir mais forte foi "É assim que acaba". Uma autora brasileira que também me inspira muito é a Gisele Souza, autora do livro "Inspiração".
15° Qual foi a cena mais divertida de escrever nesta obra?
Foi a cena da briga durante a gravação da entrevista da Karen. Era uma cena pesada, mas como foi escrita do ponto de vista outro personagem, foi divertido de escrever.
16° Qual a sua maior dificuldade em relação à escrita?
Neste livro foi vestir a pele da protagonista e sofrer com ela pela morte do noivo. Em certas partes achei que não estava conseguindo isso, mas o retorno das leitoras me provou o contrário. Muitas delas se identificaram relacionando com a perda de outras pessoas que amavam.
17 ° Existe aquela pessoa em quem pensa sempre quando está escrevendo ou só pensa em algo mais além, como um filme?
Tem sim. E são duas pessoas, mas prefiro manter em off.
18° O que achou do Concurso?
Muito organizado e justo. Parabéns à toda equipe pelo brilhante trabalho. Estarei na próxima edição, se houver. Muito obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CFD Entrevista
No Ficcióncapa por: @patty_queiiroz As entrevistas serão publicadas aqui