As pessoas mais sábias costumam dizer que o amor que ofertamos é reflexo do amor que recebemos. Esse dito popular não poderia estar mais certo quando se trata de Gabriel Shaw e sua família. Ali no coração do bairro Francês, no número 50 da Bourbon Street estava a imponente casa da família Shaw, uma residência de dois andares com o térreo funcionando como um dos mais tradicionais bares da região. Foi ali cercado de música, dança e festas que Gabriel e seu irmão Daniel cresceram, além dos dois meninos a família Shaw era composta por Lilian de Shaw a matriarca e cantora do bar e por Alberth de Shaw o patriarca da família.
Daniel era apenas dois anos mais velho que Gabriel, então eles praticamente cresceram juntos e apesar de serem muito diferentes um do outro, eles dois além de irmãos eram também melhores amigos. Na casa dos Shaw, tudo o que se via era amor, carinho e respeito e isso era refletido até mesmo na forma que eles administravam o bar, que era um dos mais requisitados da Bourbon e muita das vezes tinham que ser feitas reservas semanas antes, se quisessem conseguir uma vaga nas melhores noites.
Alberth e Lilian ensinaram seus filhos desde pequenos como tratar as pessoas ao seu redor, ensinaram também que não precisavam concordar com todos, mas que acima de tudo as decisões que os outros tomam para sua vida, só dizem respeito a eles, porém a mais importante lição que eles ensinaram foi que independente de tudo, todas as pessoas precisam de amor.
Domingo, o único dia da semana que o bar da família Shaw não abria, pois neste dia eles faziam questão de afastar todas a mesas e cadeiras e deixar somente uma grande mesa de centro para que eles pudessem almoçar e se divertir em família. E aquele domingo não era tão diferente assim dos outros, apesar da família Vorch também estar presente na casa. Mas era quase sempre assim desde que os meninos, Ian e Gabriel, se tornaram amigos, as duas famílias se encontravam constantemente. Exatamente às 2:00pm o almoço estava à mesa e todos estavam comendo, rindo e contando histórias.
- Mas então meninos, contem-nos como foi a primeira semana de aula no colégio novo? – Pergunta o senhor Edward, pai do Ian.
- Foi muito bom pai. Eu estou no time de basquete da escola.
- E você filho? – Pergunta Lilian a Gabriel
- Foi muito bom para mim também, mamãe.
- Para ele está ótimo sim, ele anda conquistando corações. – Ian enquanto se levanta e senta sobre as pernas de Shaw, abraçando-o.
Martha, mãe de Ian, sorri com a atitude do filho e pergunta:
- E você está com ciúmes, não é doutor Ian? Nunca vi uma pessoa mais possessiva que você.
- Não sou não, mãe. Eu só quero cuidar do meu amigo que sempre cuidou de mim.
- Ai, que lindo. Quando você vai me pedir em casamento? – Perguntou Shaw em tom de deboche, fazendo todos na mesa rirem.
- Eu quero ser o padrinho – Gritou Daniel
- Eu banco a festa – Alberth completou.
- Já que é para a alegria da nação, eu peço agora! – Disse Ian se levantando do colo do amigo se ajoelhando no chão e falando.
- Gabriel Isaac Shaw, você aceita casar comigo? – Ao falar isso ele tira um colar que possuía um anel de pingente, que ficava pendurado em seu pescoço e coloca na frente de Shaw. Todos os presentes ali começam a gritar: " aceita, aceita", até que Gabriel se pronuncia.
- Já que é para a felicidade da nação louca dessa casa, eu aceito - Nesse momento Ian se levanta e coloca o colar com o anel pendurado no pescoço de Gabriel. Depois das palmas Gabriel fala:
- Vocês só ficam nessa euforia toda porque sabem que isso não passa de uma brincadeira.
- Não é bem assim filho – Começa Lilian – nós sabemos que é uma brincadeira, mas se fosse verdade nós estaríamos ainda mais felizes.
- Sabe Gabriel, depois que você entrou na vida do meu filho as coisas lá em casa melhoraram tanto, meu garoto parou de ficar sozinho pelos cantos e passou a conversar mais com a gente. Depois que o Ian te conheceu ele passou a sorrir mais e a confiança dele aumentou tanto que ele deixou de pensar que era um ninguém e passou a ser um alguém melhor. Seu amor, carinho e respeito pelo meu filho mudou ele e mudou para melhor, nós sabemos que tudo isso de vocês ficarem juntos é uma grande brincadeira, mas como sua mãe disse, Gabriel, se fosse verdade nós ficaríamos, sim, muito felizes. – Edward disse fazendo todos olharem para ele.
- Ah, papai, eu amo muito o Shaw ele é como se fosse... Não, ele é a minha metade, mas de uma forma diferente. Como o senhor disse ele mudou minha vida, ele sempre esteve comigo não importa o que acontecesse. Desde que eu conheci o Gabriel, mesmo eu sendo teimoso, cabeça dura e estourado ele não se importou e sempre cumpriu a promessa de estar ao meu lado. Por isso papai se perguntarem se eu amo Shaw minha resposta sempre vai ser sim. Eu sempre vou amá-lo, ele será sempre meu melhor amigo, meu anjo, protetor.
- E você Gabriel não vai falar nada? – Provocou Daniel.
Gabriel olhou para todos ali presentes, coçou a cabeça e parecia estar emocionado, deu um suspiro, olhou para Ian e então se pôs a falar:
- Eu acho que eu sou a pessoa mais abençoada do mundo, quer dizer, desde pequeno eu sempre ouvi meus pais falarem que o amor que você recebe é tão somente o reflexo do amor que você dá. Eu não entendia muito bem aquilo, porém eu cresci um pouco de lá para cá, e agora eu entendo e Ian, eu amo você. Quando você diz que eu mudei sua vida, você esquece de citar que você também mudou a minha, você é o melhor amigo que alguém poderia ter. Eu sou tão, mais tão grato por ter você ao meu lado e mais grato ainda por você não se importar com o meu jeito brincalhão e carinhoso, é como você disse, nós somos almas gêmeas, mas de uma forma diferente. – Conclui Shaw
- Depois vocês querem que a gente não ache que vão se casar de verdade um dia, não é? – Dessa vez foi Alberth quem falou.
- Já estão casados enquanto amigos. É raro ver duas pessoas que se amam tanto assim. – Completou Lilian
- Eu acho, meninos, que esse amor, carinho, respeito e admiração que vocês tem um pelo outro nunca deve acabar, mesmo que no futuro vocês tenham algum desentendimento, vocês devem lembrar do que disseram aqui hoje e devem sempre manter na cabeça e principalmente no coração que a amizade e o amor que une vocês é mais forte que qualquer outra coisa. Nunca, jamais se esqueçam que a coisa mais importante que vocês podem fazer um pelo outro é zelar por essa amizade. – Martha fala sorrindo para os meninos.
Talvez seja como os pais de Shaw sempre disseram e o amor que você recebe é de fato aquele que você dá, mas a maior lição de amor que se pode tirar do encontro dessas duas famílias é que o amor é mais importante que qualquer outra coisa, e o amor que elas sentem pelos seus filhos é tão incondicional que seria até mesmo capaz de passar por cima de preconceitos, só para vê-los felizes. A verdade é que todos ali presentes naquele domingo eram abençoados, pois entendiam que o amor é a coisa mais importante do universo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele é Primavera
RomanceNew Orleans, 1991: Em meio ao ritmo contagiante da cidade, os corredores do New Orleans High School tornam-se palco de uma paixão arrebatadora entre Gabriel Shaw e Benjamin Franklin. Mas em uma época repleta de desafios, com sonhos e ambições em jog...