Ian que estava agora sendo contido por Sean, que apesar de estar com uma vontade enorme de partir a cara do primo, tentava respeitar a vontade de Shaw de não o fazer. O menino que agora se encontrava ensopado de suco, olhava tudo ao seu redor e algumas pessoas riam, outros olhavam tudo sem entender. Gabriel Shaw então olhou para os três garotos que causaram todo aquele alvoroço e mesmo triste e ainda um pouco confuso com tudo aquilo ele suspirou antes de começar a falar.
- James e Dave, tudo que vocês acham que estão fazendo de maneira original, já fizeram comigo antes, vocês se acham legais demais por humilhar alguém que sequer liga para a existência de vocês. – O menino agora falava de forma firme e séria, o que chamou a atenção de todo mundo – Vocês dois não passam de grandes idiotas que acham que mandam no colégio, mas a verdade é que todos evitam vocês, não por terem medo, mas sim por não suportarem estar ao lado de seres que agem assim.
James ia tentar falar alguma coisa, mas o menino de cabelos negros e olhos castanho-esverdeados o interrompe novamente.
- Eu já ouvi demais vocês dois, eu juro que tive pena de vocês e tentei ser amigo, mas infelizmente todos aqui já viram como terminou esse filme. Se vocês acharam que iam fazer isso comigo e eu iria brigar com vocês ou iria sair correndo e chorando como um garotinho assustado com medo dos valentões do colégio, vocês se enganaram. Pessoas como eu aprendem a não chorar, aprendem a serem fortes desde cedo e somos obrigados a aprender isso, justamente porque infelizmente não importa o lugar que estejamos, sempre haverá pessoas desprezíveis como vocês dois.
Todos que estavam ali naquele refeitório e ouviram tudo, olhavam de um jeito admirado para aquele adolescente. Louise sua cunhada abraça o menino que agora havia voltado o olhar para Benjamin, e até mesmo quem estava de longe podia ver a decepção estampada no olhar do menino que ainda estava melado de suco.
- Decepção, é isso Benjamin, eu estou acostumado com piadas, com brincadeiras de mal gosto e até mesmo com pequenas agressões e por isso aprendi a me defender. Mas a verdade é que nós nunca estamos preparados para a decepção vinda de quem gostamos, e de ontem para hoje, eu tive duas grandes decepções – Ele fala isso e olha para irmão que ainda estava imóvel sentado no mesmo lugar. – O caminho que você escolheu Benjamin, não me inclui e lembre-se sempre que você sentir vontade de falar comigo, que suas escolhas possuem consequências e as consequências de seus atos de hoje, te levarão a um lugar que eu tenho a plena certeza que você se arrependerá amargamente.
- O que está havendo aqui.... Senhor Shaw, por que está todo encharcado? – Quem perguntava era o diretor do colégio que acabara de adentrar o refeitório.
- Eu acho que essa é uma pergunta que você deva fazer para estes dois idiotas aqui. – Quem responde é Ian, apontando para James e Dave – Desculpe, são três idiotas.
- Senhor Vorch não estou falando contigo – Falou o diretor que não aparentava ter mais que trinta e poucos anos – Me responda Gabriel!
- Eu estava indo comprar guaraná para os meus amigos e.... – Começava Gabriel Shaw, quando foi interrompido pelo diretor.
- Melhor se explicar na minha sala, agora. – Decreta o diretor antes de virar as costas e sair dali.
O menino que havia sofrido a agressão apenas começou a acompanhar o diretor, mas quando viu que seu melhor amigo estava indo junto, ele para e diz:
- Não Ian, não precisa vir comigo eu posso resolver isso sozinho.
- Mas isso não é justo! – Retrucou o menino de pele escura que exalava raiva.
- Muitas coisas não são justas meu amigo, porém ainda assim elas acontecem, eu agradeço muito ter você em minha vida Ian, mas também não seria justo te colocar em meio a um problema que não é teu, e essa injustiça eu posso evitar. – Gabriel Shaw sorriu para o amigo e seguiu para a sala do diretor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele é Primavera
RomantizmNew Orleans, 1991: Em meio ao ritmo contagiante da cidade, os corredores do New Orleans High School tornam-se palco de uma paixão arrebatadora entre Gabriel Shaw e Benjamin Franklin. Mas em uma época repleta de desafios, com sonhos e ambições em jog...