Capítulo Um

16.4K 843 351
                                    


A história permanecerá disponível na íntegra até dia 03/07, após esse período, apenas capítulos para degustação ficarão no Wattpad.  


             Abro minha quinta cerveja e me arrasto de volta para o sofá. Não tenho nem vontade de ligar a televisão. Estou com uma puta ressaca de ontem, não comi nada e o melhor que consigo fazer é voltar a beber para ver se essa porra de dor no meu peito passa.

            Nunca me senti como um legítimo merda como estou me sentindo agora. Nem quando criei coragem e convidei a primeira menina para sair na oitava série, e ela riu de mim, me chamou de balofo na frente de todos os meus colegas e jogou refrigerante na minha cara, me senti tão merda.

            Não sei o que pensei. Não sei o motivo de achar que emagrecer, ficar sarado e ter uma vida financeira estável iria garantir um futuro brilhante com as mulheres. Elas nunca gostaram de verdade de mim. Todas sempre querem me usar de um jeito ou de outro. No fundo acho que sou o mesmo gordinho querendo agradar todo mundo. Bem no fundo sei que essa quantidade enorme de tatuagens e esse ar arrogante, que normalmente uso, são só para camuflar o medo que tenho das pessoas não me aceitarem.

            – Puta que pariu, o que foi que aconteceu aqui? – Chego a fechar os olhos com a esperança de que os gritos do meu melhor amigo não penetrem na minha cabeça. – Você parece um merda!

            – Dá para parar de berrar na minha casa? E estou me sentindo um merda.

            – Você fede como um merda. Juro por Deus Cléo, se você não levantar agora desse sofá e for tomar banho, vou te colocar no chuveiro com roupa e tudo.

            – Como você entrou aqui?

            – Com a minha chave.

            – Tua chave? – Quando a pergunta sai da minha boca é que entendo do que ele está falando. – Essa chave não é tua. Essa chave dei para o teu pai quando...

            – Cala essa boca! – Nem consigo terminar a frase, o Cássio me ergue pelos ombros e me joga no chão em direção ao banheiro.

            Tenho medo da reação do Cássio, então falo mais para mim do que para ele.

            – Ela me traiu. – Tenho quase certeza que ele não me ouviu, ele não se move um milímetro. Repito um pouco mais alto. – Ela me traiu.

            Ele abaixa a cabeça, leva as mãos até o cabelo e nega com a cabeça, como se isso fosse mudar alguma coisa. Espero por um longo momento até ele entender a situação.

            – Eu não fiquei como... – Não sei como me expressar. – Quero dizer, ela...

            – Nem pense nisso. – Ele grita e vem ao meu encontro. – Nem pense em comparar sua ex com ela.

            Não tenho como discutir com ele sobre isso. Levanto com dificuldade e vou para o banho. Abro o chuveiro e entro com a esperança que essa bagunça que me encontro melhore um pouco. Fico parado deixando a água correr por um longo tempo, até que escuto o Cássio entrando no banheiro.

            – Você tem cinco minutos para tomar banho como uma pessoa normal ou vou ligar para a tua irmã.

            – Que porra é essa? Virou minha babá?

            – Chame como quiser. Ou você age como uma pessoa normal ou vou ligar para ela.

            Não posso nem pensar em meter a Verônica no meio disso. Ela acabou de mudar para uma cidade maior e já tem problemas suficientes para se preocupar. Começo a me ensaboar e a lavar o cabelo. Preciso fingir estar bem, pelo menos na frente do Cássio, ele já sofreu muito, não precisa passar por isso comigo.

Amizade, Amor e Outras Confusões - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora