Capítulo Quatro

9.1K 525 210
  • Dedicado a Adriana Passos
                                    

Docinhos,

Hoje não temos só mais um capítulo, temos também o BOOK TRAILER!!

Ficou lindo! Obrigada Adriana Passos, amei!!

Com Carinho,

LK Wiatrow e Adriana Passos

             

             Preciso dar um jeito nessa confusão toda. A Alice nunca vai me perdoar se ela perder o Lucas por minha causa. O que é que eu vou fazer agora? Pensa Cléo, pensa. É melhor eu ter uma ideia brilhante, mas antes preciso de um banho.

            Me viro para ir ao banheiro e encontro um bilhete da Lili. Ela deixou em cima da mesa um bilhete com o número do celular e um comprimido. Agora minha consciência ficou mais pesada ainda. Ela é toda querida e amada comigo, e eu só faço merda. Primeiro grudo nela igual carrapato, depois a cena da minha ex e agora o Lucas achando que estou ficando com ela. Não admiro eu não ter amigos, quem iria querer um amigo como eu?

            Disco o número da Alice. Preciso contar para ela, não posso esconder isso dela.

            – Alô?

            – Alice! Onde você está?

            – Quem é?

            – Sou eu, o Cléo. Onde você está?

            – Estou indo para o trabalho, o que aconteceu?

            Fala Cléo, você precisa ser sincero.

            – Estamos com um problema. O Lucas passou aqui no apartamento agora e eu atendi a porta sem camiseta e com cara de sono, não sei o que ele pensou. Eu juro que tentei explicar, mas ele não quis me ouvir, saiu insultando Deus e o mundo! – Não escuto nada do outro lado da linha. Nenhuma palavra, nenhum suspiro, nada. Não sei o que é pior, o silêncio ou a ira de uma mulher. – Alice, você está aí?

            – Estou sim, não se preocupe, não tem problema. – A voz dela está triste.

            – Eu juro que não queria estragar os teus lados com ele, eu só acordei meio confuso e ...

            – Cléo, é sério, está tudo bem. Tenho que ir, conversamos melhor depois. Beijos.

                Se eu achava que não ter nada para fazer a manhã toda era uma merda, ter um monte de bobagens para pensar é pior ainda. A cena da Jaque ontem e a cara de puto da vida do Lucas hoje, não saem da minha cabeça.

Ainda bem que combinamos um jantar hoje aqui na casa da Alice. Pelo menos vou ter muita coisa para fazer e vou poder surpreender a Letícia com os meus dotes culinários. Preciso criar coragem e convidá-la para sair. Agora que eu falei para a Jaque com todas as letras que nosso relacionamento acabou, me sinto livre para ter um encontro.

Antes de passar pegar a Alice para o almoço vou ao mercado, me sinto uma dona de casa indo ao mercado em plena sexta-feira de manhã.

           Chego ao trabalho da Alice um pouco mais cedo, tenho que confessar, estou nervoso pra caralho. Se ela perceber que a nossa amizade não vale a pena, não sei como vou ficar. Meu celular toca e é a Alice. 

– Oi Lili, já estou aqui na recepção. Você vai demorar?

– Oi Cléo, na verdade estou ligando para avisar que não vou sair para almoçar. Desculpa.

Amizade, Amor e Outras Confusões - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora