30 de Julho de 2019.

70 9 2
                                    

Uma mochila foi jogada no chão despretensiosamente, assim como meu corpo sobre a cama de madeira envelhecida, um rangido típico e nostálgico chegou aos meus ouvidos. Novamente férias de verão chegam e com ela, minha ida até a casa de verão a qual minha família possuí nas redondezas de Malibu, me faz refletir sobre todos os anos os quais constantemente me desloco da Coreia até aqui e então se inicia mais uma época a qual lamento por não ter coragem suficiente.

Coragem para quê, Park Jimin? Atualmente com meus 25 anos, na idade coreana, passo minhas férias de verão nessa casa, a qual todos consideram que seja um grande feito da minha família, conseguir uma casa em Malibu e a manter por tantos anos. Mas poucos sabem de fato a situação financeira que acompanha minha família ao longo dos anos. E o que isso tem haver com coragem?

27 de Julho de 2010.

Enquanto brincava com os pés descalços na água, olhava ao redor e via meus pais sentados em cadeiras de praia observando o sol se pôr, chamei atenção pedindo autorização dos meus pais para me distanciar um pouco mais, ambos assentiram enquanto seguravam copos de limonada ainda com gotículas de água respingando na areia, o que me fez pensar o quão calor fazia naquele verão. Andei em qualquer direção, enquanto olhava atentamente a areia com a esperança de encontrar algum tesouro que me recordasse tão bem daquele primeiro verão em Malibu, quando finalmente levantei o rosto avistei um grupo de garotos brincando despretensiosamente com uma bola a poucos metros de onde eu me encontrava... Seria divertido se eu pudesse participar, não? Inclusive... Eles parecem coreanos também...
Com esse breve pensamento um dos garotos correu na minha direção, me causando um ressalto repentino, encarei o garoto sem fala.

– Você fala coreano? – Indagou sem muita importância, o que apenas me fez assentir com a cabeça em afirmação.
– Que incrível, eu me chamo Kim Taehyung! Você quer jogar com a gente? – Ele parecia animado, o que aqueceu meu estômago, afinal, eu não tinha muitos amigos, ainda mais do outro lado do Globo. Novamente eu assenti, e o menino saiu correndo de volta em direção aos amigos, e eu simplesmente o acompanhei.

Isso ainda não explica nada da minha situação atual, certo?

– Que bom que se junto a nós Jimin, mas nós vamos embora amanhã... não poderemos mais brincar – Disse Hoseok, um dos meninos o qual acabara de conhecer. Sorri sem animação, pois ainda me restavam 15 dias de férias em Malibu e dificilmente encontraria outro grupo de coreanos na mesma costa que eu.
– Sem problemas Hoseok, quem sabe acabemos nos encontrando em Seoul – Respondi fraco olhando em direção ao terceiro menino que havia conhecido recentemente. Ele havia falado pouco, e se divertido pouco também, entre conversas descobri que seu nome é Jungkook e que ele é o único que não retornará para o país de origem. O que me deixou animado e ao mesmo tempo triste por ele.

Quando se tem 16 anos, você consegue dizer que é capaz de achar o amor?

– Bom dia! – Respondi aos meus pais que já estavam sentados a mesa de café da manhã, andei relaxado trajando meu pijama enquanto pegava uma torrada pousada sobre a mesa.
– Posso andar pela praia? Prometo que vou voltar em segurança – Ambos deram de ombros, sem delongas fui até o quarto tratar de por roupas apresentáveis.

A sensação de queimação branda pousava sob o topo da minha cabeça, será que compensaria tomar um banho de mar pleno 11 da manhã? Enquanto a passos lentos sentia a brisa cortando meu rosto provavelmente já apresentando uma vermelhidão graças a temperatura elevada, interrompo o caminhar quando logo a frente percebo Jungkook. Sentado na areia a pés descalços, roupas leves e claras, consigo lembrar os detalhes da roupa? Difícil, pois a única coisa que me chamou atenção foi seu olhar distante ao mar. Bom, não seria mal tentar uma aproximação, afinal nos conhecemos... Certo?

Presente, 30 de Julho de 2019.

Usando de todas as forças possíveis, impulsionei meu corpo para longe do colchão ainda sem lençóis devido a falta de uso, caminhei até a sacada e permaneci alguns segundos ainda fitando o mar. Vibração... Vibração... Ah, meu celular. Retirando o aparelho do bolso, ressalto a perceber a mensagem.

[Jungkook, 12:00]: Já em Malibu? Não se esqueça, 13:00
[Jimin, 12:01]: Pode deixar

Soltando a respiração a qual sequer havia notado que estava presa, joguei o celular sobre a cama decidindo que precisava de um banho gelado para encarar aquele reencontro.

Summer Malibu ➵ pjm + jjkWhere stories live. Discover now