10 de Julho de 2011.

32 5 0
                                    




10 de Julho de 2011

  Hoje completa-se 10 dias que cheguei a Malibu para minha segunda férias de verão, em dois anos minha vida mudou da água para vinho, no caso poderíamos ser mais específicos e dizer que mudou da água para o champanhe mais caro da sessão de bebidas nos mercados de Los Angeles. Meus pais conseguiram um ótimo investimento na empresa privada a qual meu pai vinha a anos tentando ganhar espaço no mercado, o que fez com que a condição financeira a qual vivíamos mudasse drasticamente. Agora, possuindo uma casa de alto padrão em Seoul e estudando em uma ótima escola privada, pude ter o ensino que meus pais sempre sonharam.

    Normalmente veteranos não se importam com os novatos, mas por uma simples coincidência adentrei ao club de música da escola a qual possuía alguns veteranos inclusos, dentre eles tive o doce prazer de formar amigos, estes que são Yoongi e Namjoon sempre me apoiaram como novato, expressando seus sentimentos por mim assim que me ouviram cantar no club de música, o que foi bem reconfortante confesso. Quando a informação de que minha família possuía uma casa de verão em Los Angeles chegou aos seus ouvidos, Namjoon e Yoongi prontamente se elegeram para passar as férias de verão comigo em Malibu.

    Não mais que 50 metro de distância sentando na areia enquanto observava a movimentação de pessoas, avistei Yoongi rindo alto de algo que Jin havia falado. As férias de 2010 fizeram com que eu conhecesse melhor Jungkook que tratava-se de um vizinho, pouco após conhecê-lo juntamente com mais dois garotos, ficamos apenas os dois em Malibu, eu com meu resto de férias e ele um morador local que parecia viver constantemente de férias graças a negligência dos pais. Permaneci nada mais que 14 dias após chegar em 2010, e esse tempo foi o suficiente para que me encontrasse todos os dias ansiando para ir até a praia encontrar o vizinho o qual acabara de conhecer e o qual se tornara meu refúgio neste lugar ao qual nem o idioma eu falava.

– Eu não esperava que essas férias fossem ser tão animadas! – As palavras vinham do alto, forcei-me a virar em direção a voz e coincidentemente ao sol forte, usei da mão para cobrir os olhos e tentar avistar aquele que falava, Jungkook.
– Confesso que nem eu, esse ano realmente não somos mais apenas nós dois e essa imensidão de água. – Deixei a mão cair novamente ao lado do corpo quando Jungkook se sentou ao meu lado, balançando seu corpo e forçando meu corpo com um leve empurrar repetidamente.
– Você vai adorar, Hoseok teve uma ideia incrível! Vamos por em prática hoje a noite, as 20:00 no pier. – Encarei o rosto dele por breve segundos o que transpareceu real animação, transmitiu-me o mesmo sentimento, soltei uma risada enquanto pensava o que seria esse plano incrível.

    Imagina-se que em 1 ano um adolescente não é capaz de mudar tão ávidamente, entretanto, em 2010 meus olhos para Jungkook não passavam de afeição por ter um refúgio nas férias, mas hoje, existe maneira para descrever o que a presença dele me causava? O que me deixava extremamente confuso enquanto os dias passavam lentamente de sol à sol.

    No primeiro dia de férias em Malibu, 2011, repousei minhas bagagens ao lado da cama a qual havia conhecido no verão passado e percebi Namjoon e Yoongi invadirem o ambiente sem muita cortesia, ambos sentaram-se a cama de forma despojada.

– Você conhece alguém por aqui? – Namjoon indagou enquanto me encarava tirar algumas coisas da bagagem. – Inclusive, o quarto de visitas é ótimo! Essa casa é muito louca.
– Sim, eu conheci alguns meninos verão passado, um deles mora por aqui. Acho que eles estarão na praia, vamos descer? – Levantei em uma das mãos a roupa de banho em convite para os dois, que correram para o quarto de visita para se vestirem.

    Enquanto caminhávamos em direção a praia, observei meus pais em telefones enquanto conversavam na cozinha, refletindo se a vida adulta em uma casa de férias seria assim para todos os adultos.

    Caminhamos por um tempo a passos confortáveis em direção a casa que eu sabia bem a direção, não obstante havia quatro figuras familiares sentados em cadeira de praia, uns com bebidas a mãos e outros apenas dialogando, imaginei quem seriam e continuei a aproximação.

– Ual! Você veio mesmo, Park Jimin-ah! – A voz de Taehyung soou firme como eu me lembrava na lembrança vaga do nosso único dia de amizade. – E está acompanhado, vejam! Quem são? 

    As apresentações foram feitas e logo estávamos todos reunidos, Jungkook também convidou um novo amigo para as férias de verão, este se chamava Kim Seokjin, uma pessoa divertida e comunicativa, o qual todos gostaram de imediato. Me surpreendi com a satisfação que foi rever Jungkook, sempre impecável com roupas de banho bem postas, um ano é capaz de causar tanta mudança em alguém? Eu havia mudado assim?

    Jungkook aparentava mais calmo e satisfeito do que nas férias as quais nos conhecemos, talvez por ser apenas o começo e todos seus amigos estarem ao redor ele transparecia completa satisfação com a situação enquanto conversava na roda de pessoas.

    A primeira tarde transcorreu de forma divertida, entre jogos a beira mar e algumas vezes entrando neste. Não sabia o quão divertido seria reencontrar amigos pouco conhecidos e o quão gratificante seria ter amigos para um evento como esse. Percebia Jungkook se deslocando para todos os lados enquanto jogava alguma espécie de jogo com uma bola juntamente com Namjoon e Hoseok, eu permanecia jogado em uma cadeira de praia enquanto todos estavam perdidos na costa. Em um momento folheava as páginas do livro o qual trouxe na bolsa, "Kindred: Laços de Sangue" gravado em negrito no topo da capa destacando-se, no segundo seguinte minha visão periférica observou um gotejar na areia próximo ao meus pés.

– No verão passado eu parecia mais interessante que um livro, agora que estamos acompanhados você perdeu o interesse em mim? – Sem precisar levantar o olhar, o questionamento já me dizia muito bem de quem se tratava. Fechei o livro sem marcar a página a qual estava, direcionando a atenção aquele que estava completamente molhado a minha frente.
– Verão passado eu não tinha trabalhos importantes da escola para fazer nas férias. – Uma breve risada escapou dos lábios de ambos.
– Posso? – Apontou para o livro, eu apenas assenti enquanto ele tomava o livro nas mãos, analisando a capa... a orelha do livro... o prefácio. – Park Jiminssi você cresceu, olha esse livro, eu jamais poderia ler algo assim.

    No momento seguinte ele me entregou o livro e por simples segundos nossos dedos se tocaram e a sensação foi nova, direcionei o olhar a ele novamente, o qual sentou em frente aos meus pés. Como uma brisa cortando o rosto, depositou o braço direito sobre meus joelhos e apoiou o cotovelo do outro no mesmo local, segurando o rosto em uma das mãos, analisando meu rosto como se estivesse buscando respostas ali.

– Como foi até aqui? – Indagou, o que me causou dúvida, além da frase não ser objetiva me sentia anestesiado pela aproximação.
– Até aqui o quê? – Gargalhou enquanto ainda permanecia me encarando sem qualquer preocupação.
– Como foram seus dias, após as férias que ficamos junto? – Ficamos juntos? Que leviano.
– Foram calmos, fiz amigos, conheci pessoas interessantes, estudei bastante. E você? – Pela primeira vez senti-o vacilar, desviando o olhar em direção ao mar.
– Senti sua falta, mas foi bom. – Era errado interpretar aquilo da forma que eu preferisse?
– Eu também senti a sua falta, Kook.

    Permanecemos com o olhar no balançar das ondas, agora Jungkook estava com ambos os braços cruzados sobre meus joelhos e o rosto apoiado sobre estes. Alguns minutos se passaram apenas dessa forma, eu gostaria de ter meus dedos a afagar seus cabelos ainda úmidos e dito que todos os verões eu seria seu, e se ele quisesse, poderia ser meu também.

Mas esse era apenas o primeiro dos nossos dias de férias, que tipo de amigo diz algo assim?

----------------------------------------------------

Eu acabei escrevendo esse capítulo, o qual devia vir o plot da história, mas achei que desta forma ficou bem mais sutil. Ao longo veremos o plot, qual será o grande plano do Hoseok?

Summer Malibu ➵ pjm + jjkWhere stories live. Discover now