Mary Margaret
StoryBrooke. 12:43 AM. Sexta-feira.
Sorrio um tanto animada, ao ter a mesa do almoço pronta para receber todos os convidados em minha casa. Não é uma comemoração, nem uma data importante... Apenas quero reunir alguns amigos para celebrar nosso novo recomeço, aqui, nesta nova cidade. Ao que Emma quebrara a maldição, eu e todos em StoryBrooke nos lembramos de nossos passados, e também de todo o mal que Regina nos fez ao lançar tal abominação... Mas, agora, sem chances de volta para a terra encantada, quero fazer do planeta Terra meu lar... Juntamente de meu amor verdadeiro e minha filhinha, que a tanto tempo não tenho em meus braços.
- Ah! Que bom que chegou David.- Me aproximo de meu marido, que carrega consigo um pote gigante de sorvete, e é inevitável não lhe repreender com o olhar. Emma adora sorvete! Não consegue evitar o doce, e quando percebe que há algum em casa, sempre acaba comendo todo o pote.
E não adianta danar.
- Amor... Não me olhe assim.- Sinto seus lábios tocarem minha testa, em um ato de carinho mudo ao que ele tenta se desculpar.- Nossa menina merece um pouco de mimo depois de tudo pelo que passou, e nós também, sei o quanto adora esse sorvete que vende lá na vovó.- Sorrio para sua jogada infalível de tentar virar o jogo, e apenas aceito a situação. Por enquanto.
- Lembrou de convidar Ruby para vir também?- Pergunto ao passo que pego o pote de suas mãos e me disponho a coloca-lo no freezer.- Sei que vovó não virá por conta da lanchonete, mas, disse que iria liberar a neta.- Comento esperançosa. Ruby é minha melhor amiga de anos, preciso dela aqui, para fazer parte de meu novo "recomeço". Sei que ela e Emma também se tornaram amigas, talvez tanto quanto nós duas, e isso significa muito para mim.
- Ruby virá, ela confirmou.- O sorriso que brota em meu rosto é indescritível com sua resposta.
Ruby irá me ajudar nessa nova jornada da vida, não apenas como amiga, mas também, como madrinha de Emma. Eu e David conversamos bastante sobre o assunto, e a loba de mechas vermelhas sem sombra de dúvidas é nossa melhor opção para assumir o papel. Nossa filha a adora, e ela conquistou seu lugar nessa família, não existe pessoa mais qualificada. Fiquei feliz ao que a mesma aceitara o convite, e esse almoço irá me ajudar a contar a notícia para minha menina.
- Onde está Emma? Ela não saiu com você meu amor?- Pergunto notando a falta da jovem de cabelos ensolarados.
Ela também já devia ter voltado.
- Ah sim... Ela me pediu para ir na casa de uma amiga e não vi problema em deixar, me perdoe por não lhe perguntar antes, minha amada.- Volta a se desculpar, me pegando pelas mãos enquanto me fita os olhos.- Nossa filha disse que vai convidar a amiga para nosso almoço, isso não é legal? Finalmente nossa menina está se enturmando.
Sorrio sem entusiasmo para sua notícia. Não gosto quando Emma sai sozinha com pessoas desconhecidas... Ela pode ter algum problema, se colocar em perigo, ou algo do tipo, e nós nunca ficaríamos sabendo.
- David, você sabe que deve me comunicar quando nossa filha pede para ir a algum lugar. Estamos tentando retomar nossa vida de onde paramos com a mesma... Não pode simplesmente deixá-la sair sem supervisão.- Repreendo em tom calmo, para que meu príncipe tenha ciência de que não apoio sua atitude.
Eu ainda nem sei de quem se trata essa amiga.
- Me desculpe Branca... Prometo que não farei novamente.- Aperto suas mãos, que ainda estão presas as minhas, lhe lançando um sorriso pequeno.
- Sei que não fez por mal, e está tudo bem meu amado.- Beijo seus lábios com ternura e logo sinto seus braços a minha volta, me envolvendo em um abraço afetuoso.
- Acho que cheguei no "momento carinho".- Sorrio com humor ao escutar a voz debochada de Emma, mas, assim que olho em sua direção, meu sorriso faz questão de ir embora, pois, juntamente de minha filha, ao seu lado, se encontra Regina a rainha má.
David também não fica contente com a presença da pessoa que infernizara nossas vidas a tempos, tanto aqui, quanto na terra encantada, e com isso não perde tempo com gentilezas... Apenas tira sua espada do cinto em sua cintura e se coloca em posição de combate, com os olhos fixados na mulher alta de cabelos negros e batom vermelho sangue.
- O que ela está fazendo aqui Emma?!- Meu marido pergunta em tom alto e minha filha coça a nuca olhando para sua respectiva "amiga" com um sorriso sem graça.
- Calma David, abaixe essa coisa, em que época estamos? No século passado? Eu a convidei para almoçar.- A irritação do príncipe é palpável, tanto que seguro seu ombro por apoio moral.
O que ela tem na cabeça?
- Emma, minha filha... Ela é a rainha má...- Tento argumentar na esperança de ainda existir juízo na cabeça loira de minha menina.
- Mary Margaret, vou te contar um segredo... Acredita que até mesmo a rainha má se alimenta?- Pergunta em tom de sarcasmo e sou obrigada a segurar David, pois o mesmo iria para cima de nossa filha.
O que não iria ajudar em nada nossa situação.
- Veja bem como fala com sua mãe menina!- Me defende, colocando sua espada em seu devido lugar ao perceber que não é uma boa idéia estar armado e de cabeça quente.- Por que não avisou que ela era sua amiga?
- Se você soubesse, com toda certeza não iria me deixar trazê-la.- Aponta os fatos, com seu falar alto e malcriado.
Duvido que seria assim se tivesse crescido conosco...
Se não fosse por Regina e sua crueldade, Emma não me chamaria pelo nome, e também seria educada o suficiente para se referir as pessoas mais velhas por senhor e senhora, não essa forma bruta de tratamento, chamando a todos e até mesmo David, de você.
- Não quero fazer intrigas... Viu Emma, eu avisei para você que essa não era uma boa idéia.- Sussurra minha antiga madrasta, um tanto alto e Emma encolhe os ombros.
- Se vocês não aceitarem ela aqui, vou tacar o foda-se para esse almoço de merda e nós duas vamos para a vovó comer hambúrguer com batata frita e Coca-Cola.- Sinto meu peito apertar com sua ameaça e David e eu nos olhamos por um segundo, aparentemente, os dois sem saber o que fazer.
- Você não vai dar um passo para fora dessa casa Emma Swan!- Determina o único homem no recinto, o que faz Emma lhe olhar com desafio.
Ah... Isso não vai prestar.
- Quer apostar David?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon a Time, Again
FanfictionFanfic de Once Upon a Time. Onde Emma Swan, filha da branca de neve e do príncipe encantado, quebra a maldição que reinava sobre a pequena e pacata cidade de StoryBrooke, pensando que sua jornada heróica havia finalmente chegado ao fim. Entretanto...