Capítulo 02

1.7K 81 20
                                    

Vejo a menina de madeixas loiras se virar de costas um tanto revoltada, enquanto puxa Regina para fora de meu apartamento, sob o olhar enfurecido de meu marido. David, sem paciência alguma, anda em passos firmes ao encontro de nossa filha, e antes que a mesma saia, ele a pega pelo braço de maneira brusca fazendo novamente meu peito apertar.

- Não me dê as costas! Eu ainda sou seu pai.- Chama sua atenção com rigor, enquanto puxa a mesma casa a dentro, coisa que me chateia bastante, pois, sei que haverá discussão.

Vejo Regina encarar o que acontece de olhos arregalados, parecendo muito surpresa com tudo que vê. Reparo que a mesma não gosta do modo como que David trata sua amiga e isso me deixa um tanto curiosa...

Por que a rainha má teria interesse em minha filha?

- Me solta! Eu saio quando eu quiser, com quem eu quiser, porque já sou adulta e não preciso da sua permissão!- Grita a menina presa no agarre do pai que no momento não se encontra muito paciente.- Eu tenho 28 anos David, então solta a droga do meu braço, agora!- Pede, praticamente manda em tom firme e para que meu marido não perca o controle, vou de encontro aos dois para tentar acalmar os ânimos por aqui.

- Emma, por favor meu anjo, obedeça seu pai.- Peço para minha menina que nega com a cabeça, totalmente irritada com a situação.- E se Regina ficar? Aí você aceita almoçar conosco?- Ofereço, vendo essa como a única escapatória no momento, recebendo um olhar repreendedor de meu marido.

- Ah... Não sei, posso pensar.- Diz ao se soltar do agarre de David, que ainda está atônito com minha decisão.

- Branca, você não pode fazer tudo o que ela quer!- Esbraveja em tom baixo ao que me dou por vencida a nossa filha.

Não gosto de ver Emma chateada, e se ela quer que Regina fique para almoçar com ela, que assim seja, nossa menina pode trazer quem quiser aqui. Quero que ela se sinta em casa, então, tenho que dar liberdade para que ela faça isso.

- Está decidido encantado.- Dou minha palavra final, fazendo meu amado se calar, e mesmo a contra gosto concordar com minha decisão.- Venha Regina, fique a vontade.- Ofereço tentando ser hospitaleira com a pessoa que tirara minha filha de mim.

Ainda não entendo por que Emma a quer aqui... Por culpa dela minha sucessora ao trono passou a maior parte da vida em lares adotivos, tendo que roubar para sobreviver e pior... Tendo que ficar vinte e oito anos longe de mim, David, de seus pais! Eu queria tanto voltar no tempo... Ter ensinado Emma a montar a cavalo, ver meu marido perdendo horas com a mesma para lhe ensinar a lutar e defender nossa terra. Regina a afastou de mim, me manteve longe de meu amor verdadeiro e roubou minha identidade aqui em StoryBrooke... Mas, ainda sim, minha filha a quer por perto, e não consigo entender porque.

- Eu não quero causar problemas...- Diz a mulher de batom vermelho ao passo que se aproxima de Emma.

- Tarde de mais.- Opina meu companheiro sem conseguir esconder a raiva que sente por nossa inimiga de décadas.

- David, por favor...- Peço com educação, pois não quero prolongar essa confusão. logo meus convidados chegarão, e não quero um clima ruim aqui quando isso acontecer.

Emma sorri de lado para a amiga, parecendo bastante que a mesma nutre algum tipo de carinho por Regina, e estranho o fato.

- Vem, vamos para meu quarto, pelo menos lá não tem um homem das cavernas querendo te enfiar uma espada.- Implica Emma, fazendo referência ao pai, que aparentemente faz força para não falar nada.

Regina segue minha filha para o segundo andar de meu apartamento e assim que apenas o casal permanece no recinto, abraço meu marido, que também me envolve em seus braços.

- Essa mulher vai acabar levando nossa menininha para o mal caminho.- Comenta ele um tanto preocupado.- Emma sabe das poucas e boas que passamos nas mãos de Regina e ainda sim a trouxe para dentro de casa! Essa menina nos odeia ou o que?- Arregalo os olhos ao escutar a palavra com "o" e me ponho a encarar David com seriedade, desmanchando assim nosso abraço.

- No que está pensando? Deixe de falar besteiras homem!- Repreendo suas palavras grosseiras.- Emma só está fazendo amizades... Não foi você mesmo que disse que isso era bom?

- Seria bom caso sua amiga não fosse a rainha má! A pessoa que matou seu pai! Que me impediu de te amar por vinte e oito anos! Que tirou nossa filha de seus braços! Jura que vai aceitar isso Branca?!- Pergunta um tanto mais alto do que o habitual, totalmente contrariado com as atitudes de Emma e sou obrigada a buscar paciência dentro de mim para não iniciar uma nova briga.

- Meu amor, estou tão entristecida quanto você. Mas não posso controlar uma filha adulta de 28 anos David! Acha que está sendo fácil ver minha menina crescida e eu não ter acompanhado nenhum de seus passos?! É um sacrifício que tenho a fazer, igualmente a essa situação com Regina agora...- Vejo encantado me encarar por alguns instantes, buscando palavras ou algum tipo de solução para nosso problema em seu inconsciente.- No que está pensando meu amado?

- Acho que já tenho a solução para isto Branca!- Fala com sua tonalidade forte, parecendo bastante alegre com seus pensamentos.

- Pare de suspense homem, me diga tal solução!- Peço também me animando, antes mesmo de saber o resultado.

David me encara com aquele olhar que diz "Você não vai gostar", e me preparo para sua resposta que vem a seguir.

- Rumplestiltskin.

Once Upon a Time, AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora