Silvia acorda mais cedo, vai até o banheiro faz sua higiene e toma um banho para relaxar, volta para o quarto pega uma roupa confortável, vai até a cozinha e começa a preparar o café da manhã para ela e a irmã, que ainda dormia eu seu quarto,vai na direção da geladeira e pega uma caixa de leite e dois ovos,acende o fogo e coloca a frigideira na trempe,pega um ovo e dá uma leve batida na porta do balcão e o abre na panela,pego o outro e faz o mesmo,mistura os ovos e abaixa um pouco o fogo para poder pegar dois copos para colocar o leite e dois pratos para os ovos mexidos. Assim que ela se vira para pegar os copos Rafaela entra na cozinha e se senta no balcão bem ao lado do fogão, a jovem ainda estava um pouco sonolenta,então ela se esquece de avisar que havia entrado na cozinha para irmã distraída.
Rafaela :- Bom dia maninha.
Dito isso,Silvia dá um sobressalto para trás quase deixando os copos e pratos caírem, a castanha se vira lentamente, os coloca na mesa e depois põe uma mão no peito e a outra se apoia no balcão.
Rafaela:- O que foi? Está passando bem?. A jovem se levanta do banco as pressas.
Silvia:- Você quer me matar ? Me avisa para eu compra o caixão antes. Como que você sai entrando assim e não fala nada?.
Rafaela:- Foi mal...., não imaginei que você não sabia que eu não estava aqui.....ah!!, eu esqueci de avisar que estava aqui,( ela dá um tapa na testa). desculpa,as vezes me esqueço que tenho uma irmã medrosa. A jovem ri de deboche.
Silvia:- Não é que eu seja medrosa, eu sou acostumada a morar sozinha, calmaria dentro da minha casa é normal, não sou acostumada a morar com ninguém, já pensei em adotar um cachorro ou gato mas desisti. Ela termina desligando o fogo e colocando um pouco dos ovos mexidos em cada prato.
Rafaela:- Agora..., mudando de assunto completamente. Ela dá uma garfada e coloca um pouco dos ovos na boca e mesmo mastigando pergunta: - Você vai esperar eu perguntar ou vai me dizer tudo o que aconteceu ontem ?
Silvia:- Mas eu não já te disse ontem?,Bem...Eu perdi minha carteira...,antes de continuar, a
castanha e interrompida pelo dedo indicador de sua irmã em seu rosto balançando de um lado para o outro em sinal de negação.Rafaela:- Não faz a maluca mana,eu sei disso,eu quero saber o que vocês estavam fazendo naquele quarto sozinhos?,E nem pense em não contar,senão eu pergunto a ele,você sabe que eu faço. A jovem fala com tom de ameaça.
Silvia:- Não aconteceu nada,eu estou falando a verdade,estávamos arrumando meu guarda-roupa, nada de mais,nos abraçamos e ele me disse que estava muito triste,e que hoje...ontem foi o dia em que ele sorriu de verdade novamente.
Rafaela:- Ah meu Deus!!!! Vocês se amam ainda né? Só pode,vocês se amam.A jovem não se contém e começa a dar pulinhos no banco,quase caindo.
-Agora eu posso "shippar" um casal real.Silvia:- Shippar?,Menina para com isso!!!!,eu não estou gostando do Jorge...e mesmo que eu gostasse não teria como ter volta,já que ele não sente a mesma coisa, porque mesmo que ontem tenha sido um dia maravilhoso eu senti que ele está distante. A castanha olha para baixo um pouco triste e brinca com a comida.
Rafaela:- Só você acha isso, ele gosta de você sim, está visível tão visível que chega a gritar,não crie uma ideia na cabeça sem saber, eu não falo perfeito porque não existe casal perfeito. A jovem pega a mão da irmã e continua - Eu sei que o que aconteceu com vocês no passado foi lindo,você sabe disso também,não deixe essa história acabar assim, se você ama ele lute por isso. Ela dá um sorriso animador para Silvia.
Silvia:- Só você para falar essas coisas né.....Mundado de assunto. Silvia sai da conversa e volta a realidade fingindo que nada havia acontecido - Você realmente não sabe o que a mamãe quer falar no jantar ?
Rafaela:- Eu? Não mesmo, mamãe falou que só vai falar com todos reunidos,eu também não sei o que é, estou curiosa, você vai com o Jorge né? A jovem retorna com a animação de antes,retornando a dar pulos no banquinho.
Silvia:- Para a sua informação,sim eu vou na reunião lá em casa é eu não sei se vou com o Jorge, já que eu não sei se ele vai levar alguém,mesmo eu sabendo que ele não está com ninguém,não vou me convidar a ser sua acompanhante, Ok mocinha ?. A castanha dá um leve tapinha na mão da mas nova como ordem de interrupção.
Rafaela:- Ok,eu vou parar,só se você me deixar te ajudar a comprar uma roupa bem bonita para o jantar, Deixa vai?. A jovem faz uma cara manhosa,Silvia já conhecia essa tática já que foi a mesma que ensinou a irmã quando ela era mais nova,mesmo assim não conseguiu ser resistente na sua escolha e acabou cedendo.
Silvia:- Tá bom,Ela levanta as mãos em sinal de rendição,- Eu deixo, mas não pode ser muito provocante,eu te conheço bem e sei que você não presta, é minha irmã, mas não presta.
A conversa se arrastou por mais alguns minutos, até que Rafaela se levantou é foi tomar um banho para voltar para casa,a castanha pegou os pratos e copos para lavar e guardar nos armários,logo em seguida foi em direção ao seu quarto já que estava quase na hora de se encontrar com o gerente do seu antigo trabalho, para acertar a sua volta para a empresa mas a sua irmã ainda estava no banho, então a castanha começa a arrumar o próprio quarto, arruma sua cama e guarda os lençóis bem dobrados no guarda-roupa, Silvia não era muito de gostar de arrumar a casa só que com o tempo ela teve que se acostumar a deixar tudo limpo. Assim que a castanha terminou a arrumação Rafaela sai do banho e vai na direção de sua mochila para pegar sua roupa, Silvia aproveita e entra no banheiro para tomar um banho rápido e fazer uma "make" leve, colocar uma saia longa e reta preta uma camiseta branca com um blazer cinza. Prontas as duas dão uma última olhada na casa para ver se não havia nada de esquecido ou ligado, vão em direção a porta, Silvia pega as chaves, abre a porta Rafaela apaga a luz da sala e sai em seguida.
(....)
Chegando no prédio do seu antigo emprego,Silvia sente um frio na barriga, como se essa fosse a primeira vez que a castanha estivesse ali, passando pela segurança e entrando na recepção do local, a castanha parou bem no meio e ficou admirando a mudança que havia ocorrido no local. Antes o ambiente era meio rústico e "antigo", já que muitos móveis da recepção era de madeira e as bancadas também, as recepcionistas eram bem mais velhas e as paredes tinham um tom escuro,mas agora estava todo muito "atual", as recepcionistas eram jovens a bancada e móveis da sala de espera eram brancas ou de vidro, muitas flores juntamente com as parede brancas dava um ar de claridade e ao mesmo tempo seriedade no local, a castanha estava tão impressionada com as mudanças que não percebeu que o seu antigo chefe estava chegando e a chamando.
Fernando:- Silvia?,Silvia?. O gerente a chama.
Silvia:- Ah!!!. Ela dá um sobressalto já que ele se encontrava bem ao seu lado e a mesma não o tinha percebido.- Me desculpa, eu não percebi que o senhor estava me chamando,fiquei tão surpresa com as mudanças que não conseguir parar de olhar. Ela sorriu sem graça
Fernando:- Espero que tenha gostado, já que mudamos completamente tudo por aqui. E você não para de olhar.
Silvia:- Ah sim!! Eu gostei bastante, achei mais atual mais moderno. Só que acho melhor pararmos de falar sobre o prédio,Bem, Mudando de assunto completamente...,eu queria muito saber se o senhor irá aceitar o meu retorno aqui para a empresa?.
Fernando: - Bem.., vamos para a minha sala?,podemos conversar com mas tranquilidade, sim ?. Ele indica a direção de sua sala esticando os braços e dando passagem para a castanha.
Silvia aceita e passa a sua frente concordando com a pergunta, ambos caminham lado a lado e conversam sobre o passado e lembrando dos velhos tempos de empresa, até que chegam em frente a porta do mesmo e ele a abre com todo cavalheirismo que Silvia sabia que ele tinha e como educada que é deu um leve sorriso de agradecimiento e entrou.
Fernando:- Bem...,Navarro,como eu sei que você é uma funcionária impecável e o tempo que você passou lá nos EUA sendo nossa correspondente foram importantes para ambos os lados não tem como não te aceitar de volta a nossa empresa,porém eu não posso te dar o mesmo cargo de antes é claro. Ele dá a volta e encosta na beira da mesa ao lado de Silvia. - Eu quero que você seja o meu braço direito nessa empresa Silvia, quero você aqui como gerente,o que acha?
Continua......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor do passado
FanfictionSilvia uma mulher independente,decidida e muito bonita conheceu Jorge Salinas um homem forte,inteligente mais muito mulherengo.Os dois tiveram uma linda história de amor mais por causa de uma proposta de trabalho em Nova York,Sílvia teve que acabar...