※ Capitulo 27 ※ Capitão Padalecki

99 10 2
                                    

O domingo nascera quase imperceptível. Pouca da luz matinal atravessava as dezenas de metros de água gelada e cálida do lago negro.

Alvo sentia que estava acordando cedo demais para quem havia dormindo tarde. Mas simplesmente não conseguia manter os olhos fechados. Algo crescia dentro de seu peito. Algum tipo de desejo indefinível.

Nelson ainda babava no travesseiro, Conde Capis estava aninhado em sua cama... então jogar Xadrez de Bruxo não era uma opção. Teria que enfrentar o tédio até todos os alunos despertarem.

Quando o garoto desceu a escadaria até o centro do salão comunal, encontrou uma única pessoa sentada na poltrona de couro negro próxima a grande lareira de pedra negra lustrosa. Desmond Padalecki lia um livreto vermelho com os dizeres "Estratégias para capitães de Quadribol", mas acompanhou com o olhar cinza-azulado Alvo se distanciar até uma cadeira mais próxima à janela e lá isolar-se.

Padalecki riu de repente.

- O que foi? - Alvo virou-se para encarar o loiro.

- Cala a boca - o rapaz deu uma rápida espiadela no quadro de avisos, riu de novo e depois voltou a ler.

Alvo olhou para o quadro de avisos. Um dos recados tinha os seguintes dizeres:

"Testes para novos membros do time de Quadribol da Sonserina: segundo sábado de Setembro, 16 horas, sala dos brasões próximo ao Campo de treino. Somente para alunos a partir do Segundo ano.

Ass: Capitão Padalecki"

O garoto fitou Desmond... Procurando coragem dentro de si. Depois do jogo de pegar bandeira e a conversa com os Licaster, achava que poderia jogar quadribol, que apesar de Tiago sempre dizer que ele era um mediocre, ele era bom! Iria provar para Escórpio que não era um qualquer...Respirou fundo e decidiu que isso só poderia ser dito da maneira mais topetuda que tivesse:

- Quero entrar no time de Quadribol da Sonserina como Artilheiro. - Alvo disse isso frente a frente com Desmond, que agora tirava os olhos do livro e fitava os olhos esverdeados do Potter. Desmond fechou o livro e se levantou, deixando claro a diferença de idade: Desmond era bem forte, apesar de não tão alto. Ficou fitando Alvo, até o garoto se sentir constrangido e completar: - Hã, por favor, er, Senhor Desmond, quer dizer, Capitão Padalecki...

Desmond riu novamente.

- Você é bom, Potter. Tenho que admitir isso. Tem um talento especial para fazer manobras... Apesar de ser meio magro... Compensa.
Alvo ficou aturdido. Estava sendo elogiado por Desmond Padalecki?

- Mas... - o garoto deu aquele sorriso canalha - não significa que você pode entrar no meu time. Ninguém sabe se você é confiável, pode observar os treinos e acabar falando tudo pro seu irmão mais velho ou sua prima...

- Eu não faria-!

- Não sei, não te conheço, você tem parentes demais no time da Grifinória e ouvi falar que fica se lamentando por aí, dizendo que não queria ser da Sonserina...

- Eu não fico me-

- Prova - Padalecki o interrompeu, se abaixando um pouco para ficar olho a olho com o menino. - Prova que é dos nossos, e não deles.

"Se você me der um sinal, eu peço para o professor Slugorn e deixo você fazer o teste. Se for selecionado, eu dou um jeito na sua magreza e te treino até você se tornar uma lenda... Mas pra isso te que me provar."

Alvo hesitou um pouco...

- Como... Me diz como.

- É bem simples. - o capitão sorriu maldoso - Pede pro Tiago te treinar e me diz o estilo dele de apanhador.

Alvo Potter e o Jardim MaravilhosoOnde histórias criam vida. Descubra agora