Chapter one.
Um raio de sol teimava em se esgueirar por entremeio da brecha mal fechada da cortina. Loki o observava, enquanto repousava seu corpo em sua enorme cama, no meio de seus lençóis de seda.
Desgostoso, suspirou. Odiava aquele tempo. Prenúncio de júbilo, em relação a temperatura, era um dia chuvoso, com nuances de frio. Esse sim, era o clima perfeito para aproveitar de uma boa leitura, acompanhada com uma deliciosa e fumegante xícara de café. Contudo, não era só o tempo que o desagradava. Dali a alguns minutos, teria de estar dentro de um avião, partindo para a cidade dos cassinos, mais precisamente, Las Vegas.
Não sendo o bastante ter de atravessar meio mundo para comparecer ao casamento de seu melhor amigo, ainda tinha que encarar aquele brutamontes encéfalo, prepotente, que insistia em tirar-lhe a paz. Não o suportava, mas tinha seus motivos para isso.
Desde daquele fatídico dia, naquela premiação ultrajante, que o loiro não lhe descia. Havia feito uma jura de jamais cruzar com aquele ser novamente, contudo, o destino parecia querer tirar uma com a sua cara e, como se não fosse o suficiente ter de ouvir aquele nome ser citado em todas as suas reuniõe de negócios, devido ao fato de serem concorrentes empresárias, o maldito ainda tinha que chamar a atenção de seus amigos e ser integrado no seu ciclo de amizades. Fora obrigado, da pior maneira possível, tolerar aquele egocêntrico que parecia sentir prazer em o irritar.
Fechou os olhos, sentindo uma fisgada na cabeça. Só de canalizar seus pensamentos para o "Thormento" sem cérebro, sua enxaqueca ameaçava o acometer. Pensou, seriamente, em inventar uma desculpa qualquer a Tony e não comparecer ao matrimônio. Ok, era um pouco infantil da sua parte não comparecer a um evento importante devido a um certo convidado intragável, contudo, o bilionário deveria saber que aquilo não daria certo. Thor e ele em um mesmo ambiente sempre acabava em confusão, tanto que, já haviam tentando, diversas vezes, socializar nos programas em amigos, todavia, a culminação era sempre a mesma, provocações e confusão. Não entendia como Tony, em um dia tão especial, iria querer um barraco gratuito. pois era isso que se sucederia se os dois estivessem em um mesmo local.
Loki afundou o rosto no travesseiro, pensando, agora, em Tony. Não era Côrtes não ir ao casamento. Até porque Stark o escolhera com tanto esmero para ser o padrinho, entretanto, o mesmo tinha que o arrastar a milhas de quilômetros? Pelas vozes do playboy foram entoadas as seguintes justificativas: " Se não for para casar com estilo, eu nem caso. Quero que o meu matrimônio seja abençoado e condecorado pelo grande rei do rock, Elvis Presley. Se não o autêntico, pelo menos uma representação dele."
O moreno riu, lembrando dos argumentos do amigo e até que o compreendia. Não seria Tony se preferisse a mesmice de um casamento tradicional.
Loki foi tirado de seus devaneios com o toque do seu celular, anunciado que alguém estava ligando. O moreno alcançou o objeto, o atendendo, logo em seguida.
Ligação on.
— bom dia para o meu padrinho favorito! — aquela voz, tão segura de si, com uma firmeza impressionante, mas, ao mesmo tempo, com um timbre debochado sem igual... Só podia ser Tony Stark.
— bom dia só se for para você. — respondeu Loki, ranzinza.
Loki ouviu Tony sorri, provavelmente imaginando o revirar de olhos que ele dera.
— nossa, que acidez. Não são nem dez da manhã e você já está com esse humor. Coitado do pobre Thor.
Loki bufou.
— ah, nem me fale esse nome que ele é o principal motivo do meu mal humor. E olha que nem o vi ainda. Imagina quando. Tony, por favor, me dispensa dessa vai. Eu não estou a fim de cruzar com o Thor.
— a fim de cruzar com ele você está desde que se viram pela primeira vez, isso é tensão sexual. — Stark era mesmo um cara muito corajoso para provocar Loki em seu estado de espírito mais amarescente.
— começa com essas piadinhas que eu não penso duas vezes em fazer o egípcio e esquecer completamente do jatinho que me espera no aeroporto. — ameaçou o moreno, já irritado com aquelas insinuações. Nunca que ele dormiria com aquele brutamontes. Apesar de que, ele era bem proveitoso, na singela opinião de Loki, porém, o dono da Empire jamais admitiria isso. — e fique sabendo você que eu jamais, nunca, vou dormir com aquele armário sem conteúdo. Eu prefiro morrer a isso.
— olha, não diga dessa água não bebereis, pois pode se afogares nelas. — Tony provocou, divertido, porém, sabendo que se provocasse demais ia acabar sem padrinho, mudou de assunto. — bom, só liguei para ter a certeza de que vinha mesmo. Não vou encompridar o papo, pois estou te atrasado e me atrasando também. Se eu não entro naquela capela antes do Steve, é capaz dele desmaiar de ansiedade. Eu sei que sou irresistível, por isso que o Rogers não consegue ficar muito tempo sem mim.
Stark não era o Stark se não demonstrasse de toda sua prepotência. Loki já estava acostumado com aquilo. Sua egocentricidade era tão semelhante a do loiro, contudo, Tony não era um idiota completo como Thor. Isso, no ponto de vista do moreno.
— por favor Tony! O Clint pode ocupar meu lugar. A Nat? Que tal? Uma ótima pedida. Thor e eu em um mesmo ambiente não é aconselhável. — suplicou Loki, querendo, a todo custo, se livrar da penitência de passar horas a fio ao lado de Thor.
— nem se atreva a não me aparecer aqui. Sabe que se não estiver presente eu pego o primeiro vôo para nova York e arranco a suas bolas? não sabe? E não vem com essa de que vocês não conseguem partilhar de um mesmo ambiente. Isso já aconteceu antes.
— e o que sempre acontece?
— brigas e discussões. Mas isso não vem ao caso. Ou você vai agora se arrumar e partir para o aeroporto, ou eu vou chutar o seu traseiro com tanta força, que não vai sobrar nada para o seus casinhos.
Loki nem se importou com as ameças, que pareciam um tanto dolorosas, advindas de Tony. Só queria convencer o amigo de o poupar daquele ultraje na presença de Thor. Porém, Stark estava irredutível e não perderia a presença do melhor amigo, por causa de um pífio conflito entre os dois.
— já está avisado. Não tem a opção de não vir. Te vejo daqui a pouco. — ordenou Tony, rigorosamente.
Ligação off.
— não Tony, espera! — nisso, o moreno já falava sozinho, pois Stark havia desligado. — desgraçado, desligou na minha cara.
Loki jogou o celular no meio dos panos, fechando os olhos e respirando fundo, sentindo o peso da derrota sobre os ombros. O que Tony não lhe pedia sorrindo, que ele não fazia chorando?
Se arrastou para fora da cama e rumou até o closet, pegando seu colete verde musgo, uma camisa de botões e uma calça social preta. Organizou as roupas por sobre a cama, indo até o banheiro, logo após, para realizar suas higienes matinais. Ao voltar, pôs a roupa, alinhou os cabelos para trás, como de costume, e terminou de arrumar umas poucas coisas em uma mala pequena, afinal, não pretendia passar mais do que um dia em Las Vegas, pois era dono de uma empresa e tinha negócios a ministrar.
Deu uma última conferida no visual para ter a certeza de que tudo estava no lugar. Loki era um homem muito vaidoso. Prezava sempre por uma boa imagem e não lhe podiam tirar a razão, pois, enfim, era uma figura pública, sendo assim, tendo que andar sempre impecável.
Pegou os seus objetos e seguiu para o aeroporto em seu Audi A7. Chegando lá, caminhou com a sua postura altiva, exalando elegância e beleza por meio de seus traços marcantes. Loki, sem estar muito arrumado, por si só, já chamava atenção por onde passava, que dirá vestido com a suas melhores roupas. Era a perdição no meio feminino, contudo, no masculino também.
Logo estava dentro do Jatinho reservado para si por Tony. Pois, como o mesmo já dissera, em inúmeras ocasiões, se não fosse para casar com estilo, com direito a jatinhos e a toda uma pompa na qual era digna da sua pessoa, ele nem casava.
Loki sentou em uma das confortáveis poltronas do veículo e serviu-se de um champanhe caro, que jazia em cima da mesinha a sua frente. Bebericou o líquido, enquanto retirava os óculos escuros e modestos do rosto.
Quando o conteúdo de sua taça estava quase no fim, o moreno percebeu o quanto aquela aeronave estava demorando para levantar vôo e intrigou-se. Será que havia acontecido algo com o piloto? Pensou ele, mas logo descartando a ideia ao ver o mesmo vindo em sua direção.
Era Jarvis, um dos empregados mais conhecido de Tony e um de seus melhores pilotos.
— por que do atraso Jarvis? Já deveríamos estar cruzando os ares. — se pronunciou Loki, bebendo mais um pouco de champanhe.
— tem razão senhor. Contudo, o outro passageiro está atrasado.
O moreno acho estar ouvindo errado e sua cara de confusão era evidente, contudo, ele achou ser uma brincadeira de Jarvis ou, até mesmo, uma desculpa para justificar algum atraso do piloto.
Sorriu apenas, pousando a taça sobre a mesa.
— deve haver algum engano. Esse jatinho foi reservado exclusivamente para mim. O convidado de maior importância da cerimônia e padrinho dos noivos. Como poderia estarmos a espera de mais alguém? — Loki era um tanto arrogante, deveras ser o melhor amigo de Tony Stark.
Jarvis educadamente se prontificou a responder, entretanto, não teve tempo, pois um loiro espalhafatoso, trajado de um smoking vermelho marsala e com óculos escuros, adentrou ao avião, esbanjando beleza e simpátia. Sendo a última coisa, algo que Loki menos gostava em um ser humano. Principalmente, vindos de quem vinha.
O moreno achou estar em um pesadelo, e daqueles bem apavorantes, ao ver Thor passar por jarvis e sentar na poltrona bem ao lado da sua, com um sorrisinho ridículo plantado no rosto.
— isso não está acontecendo. Jarvis, deve haver um engano. Eu espero que seja um engano. — Loki falou, suplicante, olhando para Jarvis.
— sinto muito senhor, mas quem esperávamos, já chegou. Ordens do senhor Tony.
— eu vou matar aquele desgraçado. — murmurou Loki, olhando para a janelinha mínima ao seu lado.
— calma aí boneca. Eu não tenho nenhuma doença contagiosa e muito menos não vou te morder. A não ser que queira. — provocou o loiro, rindo malicioso.
E ali Thor iniciava seu passatempo favorito... Tirar a paciência de Loki. O loiro achava uma gracinha ver o moreno passar de um elegantíssimo empresário, para um protótipo de Lúcifer.
Loki o encarou, querendo o atirar daquele jatinho, que já planava sobre o ar. Contudo, jogar aos ares um empresário renomado, dono da concorrência, não faria bem para a sua imagem e, tampouco, a da Empire, portanto, respirou fundo, tentando se controlar antes de encarar aquele ser obtuso.
Thor era tão desprovido de inteligência, que Loki duvidava se era ele mesmo que tinha as ideias que pagavam as contas da Thunder publicity. Ah, até podia ser ele mesmo, pois as ideias eram tão ruins tanto quanto o nome. Loki sorriu, com esses pensamentos.
— eu não queria ser mordido por você nem se minha vida dependesse disso. E quem foi que te autorizou a me chamar assim? Energúmeno encéfalo. — Loki rebateu, sério, irritando-se ao ver Thor rir ainda mais.
Na boa que ele não tirava aquele sorriso da cara? Deus, estava parecendo até o coringa. Loki pensou, revirando os olhos.
— ene... O que? Tá na cara o porquê das sua ideias serem tão obsoletas. Até o seu linguajar é arcaico. Thunder publicity teve méritos em ganhar aquele prêmio. Modernidade é o procurado no mercado ultimamente.
Thor tinha que colocar o assunto que mais irritava o moreno em pauta. Era essa a principal razão para Loki o odiá-lo. Bem, pelo menos era isso que Thor achava.
— aquele prêmio foi uma tremenda marmelada e você sabe disso. Não tinha como uma empresa com ideias tão meia boca e com um péssimo nome ganhar aquele prêmio. Você com seu corpinho e rostinho bonito deve ter subornado um dos idealizadores do evento. — insinuou Loki, achando que, dessa vez, ia o tirar do sério, porém, Lêdo engano. Aquilo inflou ainda mais o ego alheio.
— então quer dizer que me acha bonito? — foi somente o que o loiro conseguiu ouvir. Loki corou levemente, finalmente se dando conta do que havia falado.
Ele não calculou bem o que havia dito, pois pensara que o loiro se irritaria com a sua insinuação, porém, Loki deveria ter previsto que o ouvido narcisista de Thor só iria capturar aquilo que o convinha.
— não! Eu não te acho bonito. Você é um egocêntrico, metido. É isso que eu acho de você. Agora me deixa em paz, que as minhas contas eu acerto com Tony. — o moreno respondeu, irritadiço, querendo acabar de vez com o papo incoveniente que estava tendo com Thor, antes que ele mesmo não aguentasse e pulasse do avião.
Thor apenas deu de ombros, sem parar de rir. O loiro adorava aquele jeitinho arredio do moreno. Adorava o ver irritado. Ainda mais, quando era por sua causa.
— coitado do Tony, não merece um purgante como você no dia mais feliz da vida dele.
— e eu não mereço um estorvo como você em quase todos os meus dias. Agora fica na tua, que eu fico na minha. Não queria estar partilhando esse vôo com a sua companhia insuportável, mas já que estamos aqui, pelo menos tenham a decência de fingir que eu não existo. — Loki disse rudemente, colocando seus fones de ouvido e, novamente, os óculos escuros.
Thor tinha de admitir, o moreno estava uma beleza com aquele traje elegante e aqueles óculos escuros. como sempre estava, na verdade. Contudo, o que tinha de bonito, tinha de arrogante e azedo e Thor estava fugindo de problemas como aquele. O loiro apenas riu, mais uma vez, e o deixou em paz.
O irritaria um pouco mais depois, pois tivera uma noite agitada e o sono já pesava em seu olhos. Os fechou e, minutos depois, estava dormindo.
Loki deu graças a Deus ao ouvir os roncados de Thor, ao tirar o fone. Não que aquilo não o irritasse, claro que era incômodo, mas melhor roncando, do que lhe enchendo a paciência.
O moreno já iria colocar os fones novamente, contudo, não se conteve, passou a admirar um pouco o loiro irritante na poltrona ao lado, que detinha de um rosto sereno. Um rosto angelical que nem parecia pertencer a alguém tão atazanante. Ele era muito atraente, isso Loki não podia negar. Reconhecia isso desde de que o vira pela primeira vez naquele maldito prêmio, mas Loki sabia bem o tipo de Thor e, para ser bem sincero, queria distância daquela espécime.
Parou de dissecar o loiro e voltou a olhar por entre a janela, pensando em uma forma bem dolorosa de matar Tony quando o visse, assim que pousasse em Las Vegas.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um casamento às avessas.
RomanceUm dito cujo ditado popular se aplica perfeitamente quando não vamos com a cara de uma pessoa. "O sangue não bateu". essa é a frase dita quando alguém, que nunca vimos na vida,nos desagrada. Uma desculpa, podemos dizer assim, quando a inveja, ranco...