Chego perto da porta, colocando um braço sobre ela.
Lá vamos nós de novo.
Abro a porta, depois sigo até a sala.
Gelbel está sentado no sofá, junto de minha mãe e meu padrasto.
Os três estão conversando, ou ao menos tentando.
Me aproximo deles, encostando-me em uma parede próxima.
Gelbel levanta o rosto, olhando para mim.
-E como vai a vida, Sara? - Ele me pergunta.
-Seria ainda melhor se eu não me lembrasse de cada erro que você cometeu.
Ele abaixa a cabeça, coloca a mão sobre o joelho e arca as sobrancelhas.
Minha mãe olha para mim, logo vira o rosto.
-O que aconteceu, aconteceu - Ele diz - Não posso voltar atrás e muito menos desejo, sabe que fiz tudo aquilo pelo bem de vocês duas.
-O senhor só pensa em si mesmo, tudo o que fez era para beneficiá-lo e engrandecer seu ego - O respondo - Mas enfim, aqui estamos além de tudo, não é?
Ele me responde com um suspiro e encosta-se ao sofá, colocando os dois braços para trás da cabeça.
-É melhor irmos indo até a cozinha e almoçarmos, hm? - Diz minha mãe.
Ela se levanta, indo até a cozinha.
Gelbel a acompanha depois de se levantar e olhar para mim.
Felix se levanta, parando a minha frente.
-Seu pai é assim mesmo ou está zombando conosco? - Ele sussurra.
-Não faço ideia, é melhor você tirar suas próprias conclusões - Olho rapidamente para ele após respondê-lo.
Vou até a cozinha.
Me sento perto de minha mãe, olhando para a mesa.
Após Felix se juntar a nós, começamos a colocar a comida em nossos pratos.
-Você trabalha com algum tipo de negócio? - Felix pergunta à Gelbel.
Gelbel o ignora, dando somente uma olhada a ele. Coloca duas fatias de bife em seu prato, junto de arroz e salada.
Vejo Felix se acomodar no próprio assento, demonstrando desconfortamento. É isso que ele iria receber e não lamento nada por isso.
-Bom, bom - Gelbel fala, provavelmente se referindo à comida.
Minha mãe me cutuca com o braço.
-Não vai colocar algo em seu prato? - Ela me pergunta.
-Vou sim.
Quando coloco algumas coisas em meu prato, eles começam a conversar depois de minha mãe fazer essa pergunta.
-Você continua morando naquele apartamento? - Minha mãe pergunta a Gelbel.
-Continuo sim, lá é próximo as empresas Scott e é bem tranquilo, eu gosto de lá.
-Hmm.. As empresas estão andando bem?
-Se não fossem pelos gastos daqui, estariam ainda melhores, haha - Gelbel a responde.
Olho diretamente a ele.
Minha mãe coloca uma colher de comida na boca, disfarçando. Felix continua a comer naturalmente.
Coloco uma colher na boca também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre tuas Matizes
HorrorSara é uma garota com cicatrizes, mas não se deixa levar por isso. O amor para ela era algo inexplicável, pois nunca experimentou sequer uma vez; ela temia o apego e a afeição, e sabia que criando laços com pessoas erradas, sua vida iria para a pior...