Capítulo 6

1.3K 78 10
                                    

Ponto de vista Daenerys

Meses se passaram desde o dia da coroação, o reino prosperava cada dia e as dívidas da coroa eram quitadas. Cercei tinha deixado as reservas do reino muito além do vermelho, o reino estava falido. Por sorte, com o pouco que sobrará e com o que eu havia trazido comigo de Essos, Jon e Tyrion estavam começando a estabilizar as finanças.

-Westeros é um grande país vossa graça. Com grandes matérias primas, se soubermos como extrai-las podemos quitar as dívidas da coroa em 4 ou até 2 anos. Tyrion estava confiante. Mas eu sabia que como em todos os reinos, o pôs guerra eram sempre, complicados.

-E os casas vassalas da coroa?

-A maioria já pagou os impostos devidos, minha rainha. O rei foi encontrar com o pelotão de guardas que foram recolher os impostos do Ninho da Águia, devem chegar em 3 dias.

Jon tinha partido há cerca de 5 dias, fantasma tinha ido com ele. Contra vontade dele é claro, minha gravidez já estava avançada e Jon temia que seus filhos nascessem sem que a presença do pai, porém, o reino estava cheio de ladrões e saqueadores, prontos para, porém as mãos no ouro. A presença de Jon no retorno deles, colocaria um certo medo. A fama de meu marido como o melhor espadachim de Westeros corria pelos sete reinos e se isto não bastasse, fantasma seria o suficiente para por medo.

Foram 5 dias de noites mal dormidas, meu filho sentia falta do pai e se mexia durante toda a noite sem me permitir descansar. E eu sentia falta dele também, tinha me viciado em dormir no conforto do abraço de meu marido.

-Vossa graça volte a seus aposentos. Posso continuar com os assuntos do reino, descanse, minha rainha. Odiaria ter que ouvir os gritos do rei por não permitir que descanse. Minha mão diz ao perceber minha falta de atenção ao que dizia.

-Me perdoe Tyrion. Meu filho não tem me deixado dormir durante as últimas noites. Falo já me levantando. - Só preciso descansar um pouco.

-Vou pedir que levem algo para senhora quando acordar.

Eu lhe dou um aceno com a cabeça num agradecimento silencioso e sigo para meu quarto. Vou direto para minha cama, alisando minha barriga tentando acalmar o bebê agitado e falhando miseravelmente. Apenas Jon com suas palavras conseguia acalmar nosso filho.

-Eu sei meu filho. Sinto falta do seu pai também, mas logo ele estará de volta. Falo docemente ainda correndo a palma da minha mão por minha barriga.

Uma canção nortenha começa a sair de meus lábios. Calma e tranquila, diferente de seu povo e terras, mas tão encantadora quanto. Eu tinha escutado ela se repetir tantas vezes durante minha estádia no Norte, que a letra se fixou em minha mente.

Tão grande como o céu e forte como mar

Sublime e silencioso, mas sempre estará

Não importa o tempo, inverno ou verão.

Meu amor irá aquecer teu coração.

-Nunca tinha visto cantar, Vossa Graça.

-Missandei, não percebi que estava aqui. Não conhecia muitas canções, e, as que conheço não são apropriadas para um bebê. Essa entretanto, grudou em minha mente.

-É realmente uma bela melodia e Vossa Graça a tornou ainda mais encantadora. Respondeu aproximando-se com uma bandeja nas mãos. - Lorde Tyrion me pediu para trazer isto junto a um recado de descanso.

-Tyrion me trata como criança. Obrigada. - Falo pegando uma fruta já cortada no prato.

Ouço o riso de Missandei que se divertia com minha reclamação.

Quando dois se tornam um Onde histórias criam vida. Descubra agora