Capítulo 5 - Parte 3

1.2K 76 0
                                    

Pov Daenerys

- Está deslumbrante Khaleesi. Westeros nunca verá rainha mais bela que a senhora.

Missandei exclama segurando minhas mãos. Ela tinha razão, vestia um belo vestido branco com detalhes e alguns bordados em dourados. As mangas do vestido compartilhavam espaço com uma espécie de capa, que caia ao chão suavemente. Havia sido um presente de Sansa. Meus cabelos com uma trança habitual, grossa e longa caindo por meus ombros junto com todo cabelo que ficou solto. Nas pontas, cachos delicados se formavam.

- Obrigada, minha doce amiga. - Respondo lhe dando um sorriso. - Você também está linda. Imagino que Verme Cinzento ficará sem palavras.

Missandei sorri discretamente, seu rosto fica levemente corado fazendo-me rir. Aguardava o momento de seguir até a sala do trono em meu quarto. Jon devia ter acordado aos primeiros raios de sol, pois quando me levantei não o encontrei em nossa cama. Sansa apareceu um tempo depois, avisando que tinha o levado para se aprontar em seu quarto e que só poderia vê-lo na coroação.

Fantasma, porém, ficou no quarto, seu pelo devidamente escovado e brilhante. Arya deveria ser a responsável por isto.

- Majestade. - Escuto a voz de Sansa. - Está na hora.

Respiro fundo antes de seguir até a garota.

- E o Jon? Pergunto sem conseguir me conter.

- Já está lá em baixo. Aguardando com Arya as portas da sala do trono.

- Muito bem.

Sansa então indica o caminho para mim. Caminhamos as três, juntas e em silêncio, Fantasma segue a nossa frente, de onde estou consigo ouvir os rugidos de meus filhos que sobrevoam o céu, posso senti-los. Os soldados que encontramos pelo caminho fazem uma leve reverencia. Começo a descer as escadas, passo a passo, cada vez mais próxima do que foi tirado de minha família. Tinha conseguido, finalmente.

Ao chegar ao fim dos degraus, Arya e Gendry conversando, a Stark tinha um tipo de embrulho nas mãos. Davos, Tormund e Verme Cinza estavam mais afastados falando com um homem de vestes azuis e douradas. Primeiro eu senti seu perfume, o cheiro já tão familiar para mim trouxe um sorriso aos meus lábios, em seguida foram seus cabelos que tiveram minha atenção. Eles estavam cortados e penteados de maneira que nenhuma mecha tomasse sua face, os cachos negros que eu tanto amava ainda estavam ali, contive o impulso de correr até meu marido e passar meus dedos por eles desarrumando-o.

- Vossa Graça. Gendry diz chamando a atenção de todos.

Os olhos de Jon estão presos em mim, cheios de desejos como os meus. Totalmente belo, as suas vestes caem perfeitamente bem, prendendo a capa dourada está o broche que lhe dei. Lobo e Dragão, sua mão esquerda segurando o lobo entalhado da espada presa em sua cintura. Ele caminha até mim em passos longos, eliminando qualquer distância entre nós. Seus olhos novamente varem minha face.

Sansa e Missandei se afastam nos dando um pouco de privacidade.

- Estou tão feia assim. Falo em tom de brincadeira, vendo sua boca abrir e fechar algumas vezes buscando formar alguma frase.

- Nunca. - Ele diz. - Acho que nunca encontrarei palavra ou frase que descrevam o tamanho de sua beleza, minha rainha.

Meu sorriso neste momento poderia incendiar uma cidade inteira. Levo minha mão a sua face, acariciando sua barba.

- Está tão belo, meu rei. Que quero levar-te a nosso quarto e privar todas e todos de olharem para ti.

- Pensamos igual então. Responde. - Tenho medo até de tocar em você e estragar tamanha beleza.

Quando dois se tornam um Onde histórias criam vida. Descubra agora