Clara
Estava em casa entediada quando meu celular tocou estava maratonando às minhas séries, Felícia deitada ao meu lado ronronando. Peguei o aparelho que novamente voltou a tocar. Sorri ao ler o nome no visor, era a Manuela minha amiga de infância que tinha ido estudar fora, por mais que tenha ido quase à força, mas ela foi, seu pai a queria formada na melhor faculdade dos EUA, sempre mantemos contatos e ela ia voltar para o Brasil no meio do ano.
— Amiga nem acredito que me ligou eu até pensei em te ligar, mas já era muito tarde o que houve pra me ligar a essa hora? Mas já que ligou me conte como anda a vida de americana. Ela sorriu.
— Deixei a vida de americana e voltei para o Brasil hoje, alias cheguei de manhã, mas não tinha como te ligar cheguei morta de cansada e desabei na cama, acordei tem meia hora. Que tal nos encontrarmos para por o papo em dia? Pulei da cama muito animada.
— Ou o seu francês está por ai? Na mesma hora eu parei de gritar quando ela me fez essa pergunta. Ela sabia de toda a minha história com Louie.
— Não ele não está aqui, mas te conto quando chegar ao bar, já estou me arrumando em meia hora saio. Desliguei o telefone me arrumei coloquei um vestido preto com um decote nas costas, deixei meus cabelos soltos passei uma maquiagem leve e saí, estava me sentido feliz tinha a minha amiga de volta, ao menos isso.
Entrei no bar procurei por Manu e não a vi o local estava lotado hoje era dia de música ao vivo, fui até o balcão e pedi um drinque de menta preferi algo mais doce. O garçom me entregou a taça com o líquido verde levei o canudo até a boca e suguei sentindo o frescor da menta descer pela minha garganta.Alguém tocou meu ombro me virei e vi Manuela sorrindo, me levantei e dei um abraço na minha amiga. Ela estava linda, alias sempre foi. Era uma morena de um metro e sessenta que amava saltos, sempre ficava maior que eu que ao contrario sempre fui baixinha. Usava um vestido vermelho que combinava com a cor do seu batom. Era uma morena espetacular.
— Sua maluca podia ter me avisado, estava morrendo de saudades.
— Eu também amiga, mas eu não tinha condições de nada estava morta de cansada, mas agora já descansei e vamos conversar. Ela chamou o garçom e pediu o mesmo drinque que o meu.
— Mas me conta o que aconteceu entre você e o francês gostoso enquanto eu estive fora. Suspirei eu não queria mais falar nesse assunto, mas Manu era minha amiga e merecia que eu contasse a ela. Depois de contar tudo para ela fico calada esperando seu sermão.
— Eu não acredito que aquele filho da puta teve a coragem de te dizer tudo isso? Mas como que a pessoa não se envolve transando por cinco anos? Vontade de dizer umas verdades na cara desse francês idiota. Olha amiga se eu fosse você não sofreria por ele não, vocês ficaram nessa por cinco anos e tu achas que ele vai mudar? Ela disse assim que eu contei tudo, me olhou dentro dos olhos esperando a minha resposta, mas eu já sabia o que dizer, era madura o suficiente e não tinha tempo para sofrer por Louie.
— Claro que não, imagina se eu ia ficar sofrendo por ele, só que ele está me rondando preocupado se eu estou sofrendo ou não. Não sei bem se é preocupação, ou ele quer algo mais. Virei o copo e tomei toda a bebida.
— Em minha opinião ele só quer te ter de volta, eu sempre achei o Louie um pouco estranho, sempre calado e a maneira como ele se veste, sempre formal todo arrumadinho com o cabelo bem penteado, da vontade de por a mão e bagunçar tudo. Ela sorriu ao falar essa última parte.
— Quando você me disse que vocês estavam tendo apenas encontros sexuais, e que talvez ele te pedisse em namoro, eu não quis ser estraga prazeres em dizer que talvez isso não acontecesse, Louie não é o cara que luta por alguém. Suas palavras doeram bem dentro do meu peito, mas eu já sabia disto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Francês Em Minha Vida. Spin-off de Mais Uma Chance Para Amar
Roman d'amour*Apenas 4 capítulos de degustação, o livro está completo na amazon* Aos cinco anos de idade Clara Lacerda perdeu a mãe, passando a ser criada pelo pai e tendo como exemplo, não só na vida, mas também no amor, o irmão mais velho. Desde cedo aprendeu...