Parte 6: A decisão de Kiha

3 0 0
                                    

A noite para Kiha não foi das melhores. Rolou na cama várias vezes sem conseguir dormir, incomodada com a conversa que tivera com Gurin na tarde anterior. Não tinha a menor ideia de que o amigo estava nutrindo aqueles pensamentos, de tentar resgatar os sobreviventes do seu povo que ficaram nas minas do clã Jihu. Na verdade, até ficou chateada pela revelação do goblin. Por que não havia esquecido o passado? Não tinha sido salvo e recomeçado sua vida num lugar melhor? E se fosse ela que tivesse seu lar destruído, seus irmãos e irmãs mortos ou levados como escravos? Só de imaginar que o Bosque das Cerejeiras pudesse não existir mais, um calafrio percorreu seu corpo, arrepiando seus pelos. O fato de ter se colocado no lugar de Gurin, sentindo a mesma perda, solidão e saudade, foi a causa do conflito que não a deixou dormir.

Mesmo estabelecendo esse laço empático com Gurin, tentando entender seu coração, Kiha sabia que a questão era mais complexa por três principais motivos. Primeiro, como uma aprendiz de guerreira, não se sentia com conhecimento suficiente para passar para alguém. Segundo, os kitsune possuem sua própria forma, inerente a sua raça, de manifestar suas técnicas mágicas. Gurin sendo um goblin, não poderia aprender como manifestar esses poderes.

E terceiro, e mais importante motivo, é proibido a qualquer habitante do Bosque das Cerejeiras transmitir os conhecimentos contidos nas antigas tradições kitsune. Kiha soube que casos assim aconteceram no passado, onde os autores foram punidos.

Será que nenhum desses episódios ocorridos no passado teve um motivo plausível?, perguntava-se.

Tomada pelos pensamentos e reflexões, Kiha tomou um susto ao perceber os primeiros raios de sol invadindo seu quarto. Tratou de vestir rapidamente seu manto, comer alguma coisa na dispensa e sair de casa. O sensei Ugama disse que começaria bem cedo os treinos do dia.

A turma de aprendizes estava progredindo bastante nos exercícios de manipulação do Ki. Por isso mesmo já se sentia mais rápida e forte. Pretendia no menor tempo possível finalizar a fase dos treinamentos, participar dos testes e se tornar oficialmente uma guerreira kitsune, orgulhando de vez sua família, especialmente seu pai.

Assim que pisou do lado de fora da residência, foi surpreendida pela presença de uma das aprendizes da turma.

- Nara? O que faz aqui?

- Olá, Kiha. Desculpe aparecer de repente assim. É que estava ansiosa em compartilhar nossa alegria.

- Nossa alegria? Como assim?

- Ah, então você não está sabendo? Nossas famílias voltaram da missão. Meus pais passaram rapidinho em casa para me cumprimentar e logo depois se dirigiram ao salão do Rida-sama, provavelmente para transmitir o relatório da viagem.

- Que maravilha – disse Kiha – Meus pais e irmãos ainda devem estar com o grande líder. Afinal, foram quase três semanas de viagem, e isso requer um relatório extenso acredito.

Misturada com a alegria do reencontro com a família, Kiha sentia uma tensão. A reunião com o Rida-sama revelaria os últimos acontecimentos.

A propriedade da família de Kiha era grande e possuía duas partes, a residência e uma área construída que reunia três funções: templo em homenagem aos Três Kami, dojo de treinamento e local de reunião. Foi neste local que Kokuro, pai de Kiha, Inoue, sua mãe, Saruho e Maku, seus irmãos, se reuniram num jantar para celebrar o retorno de todos da importante missão diplomática que lhes foi confiada. Kiha, como a mais nova e inexperiente, ficou para tomar conta da casa e se dedicar aos treinamentos como aprendiz.

Kokuro, embora não esteja mais envolvido em missões diretas como combatente e estar mais voltado para atividades administrativas de apoio, devido a sua experiência, é um renomado guerreiro entre os kitsune. Esteve envolvido em muitos conflitos no passado como protetor do bosque, inclusive na última guerra contra o clã Momoke, há quarenta anos, onde liderou as forças kitsune para expulsar os invasores.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 07, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Sociedade da LançaWhere stories live. Discover now