LuHan não havia saído do quarto aquele dia, estava uma bagunça gigantesca com a recente fuga de Yixing e ele não queria se misturar. Não gostava de se misturar, já bastava ter que dividir o quarto com Sehun quando a maioria dos pacientes possuíam quartos privados.
Aparentemente, aquilo fazia bem para Sehun, e LuHan nunca falou contra. Não era como se odiasse Sehun nem nada, mas também não era como se ele ficasse muito tempo no quarto. Na maior parte do tempo LuHan tinha bastante privacidade, ou o máximo de privacidade que você consegue ter em um hospital psiquiátrico.
Ele tinha uma teoria de que Sehun achava que eles dois namoravam, ou algo assim, e por isso queria dormir no mesmo quarto, mas era só uma teoria, e, de qualquer forma, Sehun era completamente louco.
LuHan, por mais que não gostasse do hospital, nunca se esforçava o suficiente para ser liberado. Já havia cansado de tudo, só queria que sua vida acabasse de uma vez. Não que ele fosse dizer aquilo em voz alta, ou tentar alguma coisa. Ele simplesmente não conseguia fazer nada a respeito.
Ele era um dos mais jovens ali, em tempo de estadia. Vários dos seus colegas de ala já estavam ali haviam anos. Alguns eram reincidentes, e outros estavam há mais tempo do que ele poderia contar.
Um juiz qualquer havia determinado que ele deveria ser mandado para lá. Antes disso, morou na rua por um tempo, depois de ser expulso do orfanato onde viveu praticamente toda a sua vida.
Ele não gostava de falar sobre aquilo. Muita coisa havia acontecido nesse meio tempo e ele não gostava de lembrar. Era como uma fase muito ruim de sua vida que ele não gostava de falar, embora Chanyeol sempre tentasse tirar alguma coisa dele a cada sessão de sua terapia.
LuHan gostava de Chanyeol. Era provavelmente umas das poucas pessoas ali que ele realmente gostava. O médico era simpático e parecia se importar de verdade com os pacientes. LuHan gostava daquilo num médico. Sentia como se, ao menos alguém, se importasse com ele.
— LuHan, o Lay foi liberado! Você não vai ir ver ele? — Sehun falou entrando de supetão no quarto.
— Não. Eu não me importo o suficiente.
— Você nunca se importa o suficiente com nada, querido. Mas, vamos lá! Não há nada a perder! — Sehun falou enquanto se aproximava de LuHan e estendia sua mão para ele.
— Há sim. Irei perder meu precioso tempo.
— Vamos, por favor! — Sehun continuava com a mão estendida, esperando por LuHan.
LuHan então, revirou os olhos e segurou a mão de Sehun e os dois saíram de mãos dadas, indo para onde quer que Yixing estivesse. LuHan sempre acabava fazendo todas as vontades de Sehun. Deveria ser por isso que ele o imaginava como seu namorado, e LuHan nunca se importava em corrigi-lo ou algo assim.
Yixing estava em seu quarto, auxiliado por Minseok e Roberta. Chanyeol estava do lado de fora do quarto tentando manter os outros pacientes calmos, enquanto chamava reforços.
Todos queriam saber exatamente o que havia acontecido e Yixing era agora o centro de todas as atenções. Chanyeol parecia estar extremamente estressado com aquilo. Se bem conhecia o médico, ele deve ter tentado esconder aquilo, mas aquele não era exatamente o lugar onde se conseguia manter algumas coisas em segredo por muito tempo. Paciente falam, mesmo sendo "zumbis" como dizia Sehun.
E, por falar nele, LuHan não duvidaria em absolutamente nada se houvesse sido ele quem espalhou a história sobre Yixing. Ele sempre sabia de tudo o que acontecia no hospital e era o maior fofoqueiro de todos os tempos. Ninguém ali era mais bocudo do que Sehun, e não havia sombra de dúvidas.
Mesmo nunca tendo dito nada a Sehun, ele sabia um pouco sobre o passado de Sehun, mesmo que ele tentasse escondê-lo a todo custo. LuHan tinha visto a notícia em um jornal que encontrou no lixo, pouco depois de ir morar na rua.
E, mesmo tendo sido um tanto cruel, LuHan entendia Sehun, por mais que não fosse assumir aquilo. Sabia o quanto era complicado falar daquele tipo de coisa, e ele tirava por si mesmo. Ter morado na rua destruiu sua mente.
Havia convivido com todo tipo de gente e visto todo tipo de coisa. Não era qualquer um que conseguia sobreviver, depois de tudo aquilo. Ir para o hospital havia sido um grande alívio, embora LuHan tivesse achado que não ficaria muito tempo ali. Haviam ouvido todo tipo de coisa sobre hospitais psiquiátricos e como os médicos podem ser cruéis com pacientes. Achou que logo estaria morto e não haveria nada mais com o que se preocupar.
Mas tudo foi completamente diferente. Encontrou pessoas preocupadas e que dão seu melhor para atender bem cada um dos pacientes e realmente tratá-los da forma mais ética possível, apesar de alguns pacientes não serem muito colaborativos.
De tudo o que viveu, a única coisa que LuHan sentia falta era saber o que acontecia lá fora. Eles tinham TV, mas só podiam assistir à filmes e séries específicos e autorizados pelos psiquiatras. Não tinham acesso as notícias do país nem do mundo, tampouco tinham acesso a internet. Embora houvesse bastante livros na área de recreação.
As vezes tentava pescar alguma coisa dos enfermeiros, mas eles eram bem treinados, não cairiam naquilo. Sabia que havia algo acontecendo lá fora. Era quase como uma premonição, desenvolvida durante os anos que viveu nas ruas, e ninguém estava falando sobre o assunto. Ele ficou ao lado de Sehun, que prestava atenção ao que Chanyeol dizia, embora ele mesmo mal ouvia as palavras do médico. Precisava saber como Yixing havia saído, pois ele precisava sair dali. Precisava ir embora. Pela primeira vez, desde que havia ido para o hospital, LuHan queria partir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind The Apocalypse
FanfictionA mente humana ainda hoje é um dos maiores mistérios da humanidade. Ela pode agir de formas muito curiosas. De uma forma que jamais poderíamos imaginar. Livro II do Apocalypse